Console Central com leds - Novo Corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Console Central com leds - Novo Corsa

Mensagem por Caio B. »

Há algum tempo já estava devendo fotos e explicações sobre a iluminação do console central com leds, incluindo o botão de trava eletrica e o botão de farol de neblina (original com luz amarela) adaptado do corsa B.

Console Central:

Imagem

Botão de trava / destrava das portas - Led branco de 3 mm com resistor de 1K ohm > Não tem segredo pra adaptar o led no lugar da lampada amarela original, com auxilio de uma pequena chave de fenda, abre-se o botão, retira-se a lampada original com alicate e ai é só achar um espaço para colocar o resistor de 1K ohm (tem bastante espaço). O led pode ser fixado com cola quente (não é necessario lixar a cabeça do led, pois a iluminação deste botao é feita em um pequeno espaço na parte superior).

Arco da tomada 12V - Led azul de 5 mm e resistor de 680 ohm > na parte inferior deste arco (fica debaixo do acabamento do console) existe um pequeno alojamento para lampada (em alguns corsa vem uma lampada com soquete lá) e ai fixei o led de 5 mm com cola quente. A ligação deste led é feita com um positivo que fica junto a tomada 12V e o negativo da tomada, este positivo não é o mesmo da tomada, pois ele alimenta a lampada apos ligar a lanterna juntamente com o restante do painel e o potenciometro da chave do farol, tambem regula a instensidade de luz deste Led.

Botão de neblina do corsa B - led branco e vermelho de 3 mm e resistor de 1000 ohm > mesma coisa do botao de trava, com auxilio de uma chave de fenda abrir o botão, tirei as lampadas originais (que esquentam bastante o botão) e adaptei os leds, detalhe:

Imagem

Obs.: cuidado com o mecanismo branco!! hehehe

Coloquei essas cores no console pois no meu Player e no painel central as cores predominam entre Branco, Azul e Vermelho.

Painel central e console:

Imagem

Panel de instrumentos:

Imagem

Iluminação geral:

Imagem

A iluminação dos paineis foi feita usando os leds de 5mm com cabeça lixada e resistor de 560 Ohm, conforme o tutorial: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 6&start=15 . os botões dos VE e a chave do farol, continuam com a cor ambar original.

No geral a iluminação ficou com boa intensidade e deu um clima mais "agradavel" ao interior do CORSA!!

Como meu corsa veio meio "pelado", instalei os milhas e as travas elétricas, seguindo muitas dicas e tutorias do fórum (OBRIGADO!! hehe) e no caso do botão das travas elétricas, teve que ser feita uma pequena adaptação para funcionar em conjunto com a centralina das travas da positron que abrem e fechar com um "curto-circuito", diferentes das originais... se alguem quiser detalhes de fiação ou mais dicas de como fazer, postem!! hehhehe

Valeu!!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Pooooo Caiao!! xik demaaais!! agora eu tenho que arrumar o meu do milha tbem heheheh

Parabéns!! ficou ótimo seu painel!

OBS.: Agora soh falta fotos do lado de fora neh? heheh

Abracao caiao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

oooooopa!

ta praticamente igualzinho o meu! rsrsrs

player igual, iluminação branca!! rsrs

preciso postar foto do meu tb!!! vo postar aqui tb!!!

ta lindão o painel todinho branco.

abração caio!!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Chaka escreveu:Pooooo Caiao!! xik demaaais!! agora eu tenho que arrumar o meu do milha tbem heheheh

Parabéns!! ficou ótimo seu painel!

OBS.: Agora soh falta fotos do lado de fora neh? heheh

Abracao caiao!
HEHE, preciso criar coragem né!!? hehehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Amilcar escreveu:oooooopa!

ta praticamente igualzinho o meu! rsrsrs

player igual, iluminação branca!! rsrs

preciso postar foto do meu tb!!! vo postar aqui tb!!!

ta lindão o painel todinho branco.

abração caio!!!
Nào é atoa que vc é o LED BOY!! hehehe

Graças a sua ajuda, consegui estas leds-fasanhas ! hehehe

Brigadao pelo auxilio, MILK!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Faaaala Caioaaao!!
Show esse painel hein?!?! Meus instrumentos tao igualzinho ao seus!! To qrendo arranja tempo pra fazer no AC tbm!!!

Pq vc nao raspa a cabeca do Led do Hodometro?? dai akele ponto mais forte da uma dissipada!!
O meu eu fiz assim!!

abracooo mlk
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

como prometido, foto do meu console central!!!!

Imagem

só não coloquei led no anel da tomada... ta muito iluminado o console ja, rsrs


abração!!!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Takashi_X_ escreveu:Faaaala Caioaaao!!
Show esse painel hein?!?! Meus instrumentos tao igualzinho ao seus!! To qrendo arranja tempo pra fazer no AC tbm!!!

Pq vc nao raspa a cabeca do Led do Hodometro?? dai akele ponto mais forte da uma dissipada!!
O meu eu fiz assim!!

abracooo mlk
E ae TAKASHI!!

No Ac que vc fala é ali no painel central?? ali é bem simples de fazer!!

A luz do meu Hodometro, na verdade esta bem difusa sim, mas na foto ficou um pouco estranho msm... mas vlw pela dica!! hehe

Abraçow!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Caio Bíscaro escreveu:E ae TAKASHI!!

No Ac que vc fala é ali no painel central?? ali é bem simples de fazer!!

A luz do meu Hodometro, na verdade esta bem difusa sim, mas na foto ficou um pouco estranho msm... mas vlw pela dica!! hehe

Abraçow!!
Simples de fazer? Estraguei vários leds ali! Me dê uma dica pra eu fazer direito então, que a minha iluminação só está ruim lá. Outra coisa: qual é o esquema de ligação do botão trava/destrava pra quem usa alarmes Positron? Vc me falou sobre isso no outro tópico, agora fiquei curioso pra saber como é, pois provavelmente montarei igual ao seu, diferente do que eu estava pensando fazer, que é destravar e abrir o porta-malas!

Obrigado,

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

LethalMan escreveu:
Caio Bíscaro escreveu:E ae TAKASHI!!

No Ac que vc fala é ali no painel central?? ali é bem simples de fazer!!

A luz do meu Hodometro, na verdade esta bem difusa sim, mas na foto ficou um pouco estranho msm... mas vlw pela dica!! hehe

Abraçow!!
Simples de fazer? Estraguei vários leds ali! Me dê uma dica pra eu fazer direito então, que a minha iluminação só está ruim lá. Outra coisa: qual é o esquema de ligação do botão trava/destrava pra quem usa alarmes Positron? Vc me falou sobre isso no outro tópico, agora fiquei curioso pra saber como é, pois provavelmente montarei igual ao seu, diferente do que eu estava pensando fazer, que é destravar e abrir o porta-malas!

Obrigado,

T+
Lethal,

No painel central, usei dois leds de 25.000 mcd brancos com cabeça lixada, pra facilitar a conexão, comprei dois leds auto-poli (aquele que diz ser 180º e a parte de encaixe dele é um soquete plastico) tirei os leds e montei meus leds nesse soquete, pq ai fica muito mais facil pra encaixa-los lá e ambos deixei levemnte inclinados para o centro do painel, afim de difundir a luz.

Na minha trava eletrica, para travar / destravar, é necessario dar um curto-circuito instantaneo na centralina, então puxei esses dois fios até o console central... e liguei no botao, porem como na centralina original gm é feito outro procedimento para trava / destrava (acredito que não seja somente um curto-circuito) fiz uma pequena adapatação no botao para quando aperta-lo dar esse curto instantaneo, quando abrir o botao, vera com facilidade a utilidade de cada conector.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”