Computador de bordo do Corsa.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
chui
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 09:28:23 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Computador de bordo do Corsa.

Mensagem por chui »

Pessoal, acabei de comprar um corsa classic 08/08 spirit.

Fiquei sabendo, que os corsas GLS 16v wagon antigos, possuiam um computador de bordo na parte de cima do painel. Pesquisei no mercado livre mas só achei um tal de TID, que mostra, hora, data e temperatura. Ai ficou uma certa duvida.

Existe comutador de bordo mesmo para corsa??? posso instalar no meu??

E esse tal de Tid, cabe em qualquer corsa??



abçs


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Cara, o TID é o computador de bordo dos Corsas modelos antigos sim.
Dá uma olhada nos seguintes tópicos que relatam algumas dúvidas e experiência sobre o assunto:

Dúvidas:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=tid

Instalando sensor de temperatura externa do TID:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=tid

Alterando as funções do TID:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=tid

Identificando os pinos do TID:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... hlight=tid

Entre outros tópicos que a galera levantou já no Fórum sobre dúvidas que surgiram para compra, instalação, ...

Usa a ferramenta de pesquisa do Fórum que tu vai achar bastante material.

Um abraço!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pelo que sei, para a instalação do TID, é preciso ver se tem o chicote do TID no painel central, teria que desmontar e ver se está ali. Se esiver, beleza, mas se não estiver, é melhor montar o pinel central devolta e esquecer do assunto! Ah, e precisa do sensor externo de temperatura, para o TID conseguir registrar a temp. certa!!!

os Corsas GLS (sedan e wagon, tanto 8v como 16v; hatch 4p 8v) todos ao menos vieram de fábrica com o TID, nunca ouvi falar de um que não tivesse,a o menos saiu da fábrica com ele!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

chui escreveu:Pessoal, acabei de comprar um corsa classic 08/08 spirit.

Fiquei sabendo, que os corsas GLS 16v wagon antigos, possuiam um computador de bordo na parte de cima do painel. Pesquisei no mercado livre mas só achei um tal de TID, que mostra, hora, data e temperatura. Ai ficou uma certa duvida.

Existe comutador de bordo mesmo para corsa??? posso instalar no meu??

E esse tal de Tid, cabe em qualquer corsa??



abçs
Tb tinha essa dúvida. Tenho um classic 2007/2008 e fuçando pelo painel achei o tal plug do TID. Ele estava fixado ao chicote que alimenta o painel central como mostra as fotos.
Imagem

Deixei ele pronto pra instalação

Imagem

O suporte do sensor de temperartua fica localizado nesta exata posição. O plug fica preso no chicote principal que passa pelo parachoque. Tirei essa foto do manual de instalação do TID, disponibilizado aqui no site.
Imagem

Detalhe do plug
Imagem

Vou comprar o meu TID com o MMoura aqui do clube mesmo e nesse fds instalo.
Agora de Vectra CD 2.2 16v


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

TA, E SERA QUE TODOS OS CORSAS JA TEM ESSA FIAÇÃO???

COMPREI UM TID DO DENIS_86, ACABEI DE INSTALAR OS LEDS BRANCOS E ESTOU PRONTO PARA INSTALAR NO CARRO, ALIÁS, DEPOIS QUE EU FIZER A LIGAÇÃO DOS LEDS NO CONTROLE DE AR VOU INSTALAR O TID COM LEDS QUE JA ESTA PRONTO...
TOMARA QUE O CHICOTE ESTEJA LA, SE NÃO, VOU TER MAIS TRABALHO...


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

vou abrir meu painel pra ver isso antes de comprar o tid


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

INSTALEI O MEU HOJE...
REALMENTE NÃO TINHA O CHICOTE NO PAINEL, MAS O DO SENSOR DE TEMPERATURA ESTAVA LA...
QUANTO AO CHICOTE, FOI MUITO FÁCIL FAZER A INSTALAÇÃO SEM O CHICOTE ORIGINAL, TENHO O ESQUEMA DA FIAÇÃO E FOI BEM FÁCIL...


waguiner2008
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 14 2008f Março 2008 08:54:13 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waguiner2008 »

Bem,boa tarde,sou novo no clube e tenho um classic life prata 2008/2008 e sou de campinas..instalei ontem um tid,auxiliado pelos vários tutoriais disponíveis no site,comprei aqui mesmo na região(em valinhos) ontem e mesmo debaixo de um tóro que caiu na região,instalei o tid no painel...só que estou em dúvida...não acho aonde encaixo o sensor temperatura,mesmo com os tutoriais.Alguem tem alguma foto do classic com o sensor instalado?O tutorial é do corsa gsi,se não me engano,o parachoque é diferente dos classic.


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Acabei de instalar meu TID. Ficou show de bola. Ainda falta instalar o sensor de temperatura. Tem mais uma coisa quando ligo o rádio com o carro desligado o TID acende sem a data e com o carro ligado quando ligo o rádio a data apaga. Vou pedir pro instalador das milhas olhar pra mim amanhã. Acho que deve ser algo na ligação do rádio.

Imagem
Imagem


waguiner2008
Cara o Classic tem sim o suporte do sensor de temperatura e o plug que fica fica preso num chicote principal que passa atrás do parachoque como na foto. Tem que deitar na frente do carro e olhar atrás da placa.
Imagem

Amanhã vou instalar as milhas acho que precisa tirar o parachoque, então instalo o sensor de temperatura e tiro mais fotos. Pelo que vi é plug e play como no TID. Para não tirar o parachoque no Classic tem que tirar a grade pois melhora o acesso o plug do sensor.
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

waguiner2008 escreveu:Bem,boa tarde,sou novo no clube e tenho um classic life prata 2008/2008 e sou de campinas..instalei ontem um tid,auxiliado pelos vários tutoriais disponíveis no site,comprei aqui mesmo na região(em valinhos) ontem e mesmo debaixo de um tóro que caiu na região,instalei o tid no painel...só que estou em dúvida...não acho aonde encaixo o sensor temperatura,mesmo com os tutoriais.Alguem tem alguma foto do classic com o sensor instalado?O tutorial é do corsa gsi,se não me engano,o parachoque é diferente dos classic.
Instalei o sensor de temperatura no meu classic 2007/2008 nesse sábado junto com as milhas. Foi mais fácil pois estava sem o parachoque dianteiro. Pra vc não tirar o parachoque aconselho tirar a placa ai dá pra ver bem o suporte do sensor, o plug fica preso no chicote que passa atrás do parachoque, o mais díficil é soltar o plug pois vem preso com fita, fora isso é só colocar o sensor no suporte e curtir o TID em pleno funcionamento.

Imagem
Imagem
Imagem
Agora de Vectra CD 2.2 16v


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”