[DÚVIDA] - Como fazer a instalação do farol de milha?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

viniciusoni escreveu:Enviada: Qua, 27 Fev 2008, 14:41 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Amigo, qual sua duvida na instalação dos farois de milha?

Estou colocando um para-choque do corsa 2000 (igual ao seu ) quero colocar os farois de milha .
Do que eu vou precisar:
Rele auxiliar ?
Chicote ?
Como ligar ??
Tenho que comprar algum botão para colocar no painel para aciona-los ?
A grade do para-choque eu compro separada ?
São poucas as perguntas né !!

Valeu kara !!!!
Vc qr instalar vc msm ou vai mandar alguem instalar??

Chicote vc poder comprar ou ateh msm pedir pra um auto eltrico fazer!!
O rele eh necessario!!!
Vc pode compra um botao original, qlqr um ou ligar junto com as lanternas de posicao!! Nao se preocupe q por causa do Rele vai mta pouca corrente para o botao... entao qlqr botaozinho de 2,50 aguenta!!!

Eu num entendi sobre ql grade vc esta falando!!

abracoo
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


rafakazu
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 01:14:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafakazu »

Ae galera,

To com uma duvida cruel. To prestes a mandar fazer a instalação dos milhas no meu Corsa, é um 1.4 Premium (2007/2008) e como ta na garantia vou mandar fazer o serviço na concessionaria GM, no pacote esta incluso o par de farois, uma nova chave do farol incluindo o botão dos milhas (semelhante ao da Montana Sport), o chicote eletrico e a instalação da luz de advertencia no painel (luz verde), e é com isso que eu to com receio, pois não sei o quanto é complicado a instalação dessa luz no painel, apesar de ser em uma autorizada e eles garantirem que o serviço ficara bom além da garantia, tenho receio de começar a surgir ruidos, ou mesmo de que algo possa danificar o painel a longo prazo (akeles probleminhas que surgem depois de um tempo que o serviço foi efetuado). Conversei com eles e parece ser bem simples, se alguem ai já fez esse serviço e viu como foi o procedimento da uma luz dizendo se foi complicado, o que é necessario ser desmontado, e se tiveram pl]roblemas etc.

Valew.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

é esse da minha assinatura?


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

rafakazu escreveu:Ae galera,

To com uma duvida cruel. To prestes a mandar fazer a instalação dos milhas no meu Corsa, é um 1.4 Premium (2007/2008) e como ta na garantia vou mandar fazer o serviço na concessionaria GM, no pacote esta incluso o par de farois, uma nova chave do farol incluindo o botão dos milhas (semelhante ao da Montana Sport), o chicote eletrico e a instalação da luz de advertencia no painel (luz verde), e é com isso que eu to com receio, pois não sei o quanto é complicado a instalação dessa luz no painel, apesar de ser em uma autorizada e eles garantirem que o serviço ficara bom além da garantia, tenho receio de começar a surgir ruidos, ou mesmo de que algo possa danificar o painel a longo prazo (akeles probleminhas que surgem depois de um tempo que o serviço foi efetuado). Conversei com eles e parece ser bem simples, se alguem ai já fez esse serviço e viu como foi o procedimento da uma luz dizendo se foi complicado, o que é necessario ser desmontado, e se tiveram pl]roblemas etc.

Valew.

Amigo... Pode ir sem medo!!! Eh mto mais simples do que vc imagina!! basta ligar o fio do botao ao chicote no pino certo q com certeza eles sabem ql eh!!! a lampada creio eu q jah vem no painel ateh!!! eu e um amigo meu q fizemos no meu!! com zero de experiencia!! tenho um MAXX 06!!

abraco
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

dae moçada, estou na msm intenção... oq já fiz e, comprei!

02 faróis milha - ARTEB
01 botão do painel ORIGINAL GM, porém usado!
* Para-choque eu mesmo desmontei e os recortei, estou no aguardo do meu pai pintar!

Levei ontem na elétrica pro kra fazer o chicote e deixar no jeito pra q eu msm monte, pra não correr risco dos kras ferrarem a nova pintura! Acho necessário pq, até pra colocar o botão os kras riscaram quase todo local onde fica o botão só pra tirar a capinha! é F.,.....a!

Oq o eletrecista fez:
* colocou o chicote, e já deixou na medida pros milhas
* instalação do botão no painel
* colocou 1 relê
* 1 porta-fusível. isso é necessário?
* 2 lâmpadas H3 55w
por enquanto - R$ 62,00. kro eu achei! mas..........................!
Wind 1.0


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cabiludo escreveu:dae moçada, estou na msm intenção... oq já fiz e, comprei!

02 faróis milha - ARTEB
01 botão do painel ORIGINAL GM, porém usado!
* Para-choque eu mesmo desmontei e os recortei, estou no aguardo do meu pai pintar!

Levei ontem na elétrica pro kra fazer o chicote e deixar no jeito pra q eu msm monte, pra não correr risco dos kras ferrarem a nova pintura! Acho necessário pq, até pra colocar o botão os kras riscaram quase todo local onde fica o botão só pra tirar a capinha! é F.,.....a!

Oq o eletrecista fez:
* colocou o chicote, e já deixou na medida pros milhas
* instalação do botão no painel
* colocou 1 relê
* 1 porta-fusível. isso é necessário?
* 2 lâmpadas H3 55w
por enquanto - R$ 62,00. kro eu achei! mas..........................!
Cara, foi até barato...pq os caras quiseram cobrar 80 pilas só pra instalar o meu, o chicote já estava pronto e tudo mais.

O porta fusível é necessário sim, de preferencia coloca o mais perto da bateria possível.

Abraços


rafakazu
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 01:14:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafakazu »

Galera, finalmente fiz instalação dos milhas no Corsa, fiz em uma concessionaria GM, acompanhei todo o serviço e vou te falar uma coisa acho que seria muito dificil fazer o trampo em casa.

O para-choque eu já sabia que seria retirado para fazer o recorte e passar o chicote na parte da frente, mas o que eu não esperava era o cara desmontar boa parte do painel só para colocar a luz (verde) e trocar a chave (esta está com 2 funções inoperantes que é a regulagem de altura do farol, e o botão do farol de neblina traseiro), fora o trampo de mexer na caixa de fusiveis para instalação do relé e passar toda fiação dentro dos conduites. Sem brincadeira, o cara levou quase 3h para terminar, mas o trampo ficou perfeito, o cara foi bem cuidadoso para não fazer o recorte do para-choque errado e não arranhar o painel.


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

qto gastou?
Wind 1.0


DimitrioS
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 16 2007f Janeiro 2007 01:57:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DimitrioS »

OLHA A FACAAAAAAAAA :lol:
SPL - Sindrome Low Pass

É Doutor... meu problema é G R A V E !
---------------------------------------------------------
Corsa Classic 06/07
Pioneer 5980 - CS60D - N.A.R kit2w - Fosgate Punch - Spyder Nitro - Corzus 1002


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

Caro Vinicius, tenho um parachoque que serve aí no seu carro, já furado e com milhas, ele está pintado de branco, se interessar podemos negociar, vendo ele pra vc, já com botão e relê por R$ 120,00.

Abraços
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”