Ttive muita dor de cabeça nas duas ultimas semanas, isso porque o meu corsinha resolveu demorar na partida (as vezes tenho que largar o carro e ir de busão) , quando andando ele simplesmente para de funcionar e a luz da injeção fica acesa (se ele estiver engatado, do contrário ele morre) e depois demora um tempão para pegar.
Levei a um mecanico de injeção e este passou o scaner e não acusou nada, ele disse que poderia ser a bomba ou o relê da mesma.
Bom, depois de seguir algumas orientações aqui no CC e em outros sites fui eliminando as possíveis causas:
Velas - Ok
Cabo de velas - OK
Cachimbo do rotor - estava um pouco gasto e troquei, mas não resolveu
Relê da bomba de combustivel - pretendo trocar, mas não é ele.
Bomba de combustivel - Aparentemente OK
Alarme - Por um outro motivo eu o retirei, mas cheguei a pensar que ele estava dando corte de corrente.
Passei WD em todas os conectores existentes no meu carro e nada.
Hoje finalmente parece que descobri o maldito problema.
Bobina de ignição.
As vezes ela não solta a centelha e por isso o carro não pega e quando em movimento ela simplesmente para de funcionar.
Vou ter que trocar a bobina e rezar para que seja só isso mesmo.
Alguem aqui já teve um problema parecido?
Um abraço a todos.
Problema intermitente...
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Problema intermitente...
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Eu tive um problema parecido quando mandei retificar e taixar o meu motor... axei q era pau no motor de vez achando q o cara fez um serviço ruim...
Pois peguei o carro anoite na oficina e no caminho de casa era só afundar o pé na embreagem que o giro caia e o carro morria.. a injeção tb tava sempre aceza.. cheguei em casa já p.. da vida (obs: meu velocimetro tav apulando muito)
fui descobrir que o cabo la na frente do motor que entra proxima a caixa de marchas (mais precisamente nela)... estava mal encaixado +- 1cm.. só foi plugar até o final e fazer o click que todos meus problemas acabaram...
Pois peguei o carro anoite na oficina e no caminho de casa era só afundar o pé na embreagem que o giro caia e o carro morria.. a injeção tb tava sempre aceza.. cheguei em casa já p.. da vida (obs: meu velocimetro tav apulando muito)
fui descobrir que o cabo la na frente do motor que entra proxima a caixa de marchas (mais precisamente nela)... estava mal encaixado +- 1cm.. só foi plugar até o final e fazer o click que todos meus problemas acabaram...
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Estou preocupado.
Andei pesquisando os valores das bobinas e encontrei a Delphi por R$ 63,00 e da Bosch por R$ 112,00 no Koga-Koga.
Já no MercadoCar a da Bosch custa R$ 68,00.
Questionei o vendedor do Koga sobre a grande diferença de preços entre uma marca e outra e ele disse ser normal, já que a Bosch normalmente é mais cara e segundo ele estes valores são somente das bobinas de ignição.
A minha duvida, depois de mais algumas pesquisas é:
Provavelmente terei que trocar o módulo de ignição, pois acredito que o defeito esteja nele e por conseqüência ele acarretou o problema na bobina de ignição.
Li em algum lugar que a bobina de ignição do Gol MI já vem com o módulo acoplado e serve no Corsa EFI.
O que vocês acham?
Andei pesquisando os valores das bobinas e encontrei a Delphi por R$ 63,00 e da Bosch por R$ 112,00 no Koga-Koga.
Já no MercadoCar a da Bosch custa R$ 68,00.
Questionei o vendedor do Koga sobre a grande diferença de preços entre uma marca e outra e ele disse ser normal, já que a Bosch normalmente é mais cara e segundo ele estes valores são somente das bobinas de ignição.
A minha duvida, depois de mais algumas pesquisas é:
Provavelmente terei que trocar o módulo de ignição, pois acredito que o defeito esteja nele e por conseqüência ele acarretou o problema na bobina de ignição.
Li em algum lugar que a bobina de ignição do Gol MI já vem com o módulo acoplado e serve no Corsa EFI.
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Troquei a bobina, o modulo de ignição, cachimbo e nada.
As vezes o motor para de funcionar ou simplesmente não funciona na partida e ao verificar a bobina, a mesma não solta a faísca.
Será que alguem saberia como resolver este problema?
As vezes o motor para de funcionar ou simplesmente não funciona na partida e ao verificar a bobina, a mesma não solta a faísca.
Será que alguem saberia como resolver este problema?
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Fiz o aterramento para o motor, outro para a carroceria e um da carcaça do modulo para a carroceria.
Vamos ver o que vai dar.
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apesar de eu não obter ajuda neste tópico, eu agradeço assim mesmo.
O problema estava no distribuidor, por se tratar de um problema intermitente eu o descobri por acaso.
Parei o meu carro em um eletrecista e relatei o ocorrido, para a minha surpresa a resposta foi a mesma (tem que esperar o carro parar e etc...), na hora em que eu estava saindo fui dar a partida e o carro não pegou, ao se verificar o distribuidor, localizamos o defeito.
Fui em uma oficina que recondiciona distribuidores e recondicionei o meu.
O carro ficou joia.
O problema estava no distribuidor, por se tratar de um problema intermitente eu o descobri por acaso.
Parei o meu carro em um eletrecista e relatei o ocorrido, para a minha surpresa a resposta foi a mesma (tem que esperar o carro parar e etc...), na hora em que eu estava saindo fui dar a partida e o carro não pegou, ao se verificar o distribuidor, localizamos o defeito.
Fui em uma oficina que recondiciona distribuidores e recondicionei o meu.
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