Problema intermitente...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema intermitente...

Mensagem por Marcos/sp »

Ttive muita dor de cabeça nas duas ultimas semanas, isso porque o meu corsinha resolveu demorar na partida (as vezes tenho que largar o carro e ir de busão) , quando andando ele simplesmente para de funcionar e a luz da injeção fica acesa (se ele estiver engatado, do contrário ele morre) e depois demora um tempão para pegar.
Levei a um mecanico de injeção e este passou o scaner e não acusou nada, ele disse que poderia ser a bomba ou o relê da mesma.
Bom, depois de seguir algumas orientações aqui no CC e em outros sites fui eliminando as possíveis causas:
Velas - Ok
Cabo de velas - OK
Cachimbo do rotor - estava um pouco gasto e troquei, mas não resolveu
Relê da bomba de combustivel - pretendo trocar, mas não é ele.
Bomba de combustivel - Aparentemente OK
Alarme - Por um outro motivo eu o retirei, mas cheguei a pensar que ele estava dando corte de corrente.
Passei WD em todas os conectores existentes no meu carro e nada.
Hoje finalmente parece que descobri o maldito problema.
Bobina de ignição.
As vezes ela não solta a centelha e por isso o carro não pega e quando em movimento ela simplesmente para de funcionar.
Vou ter que trocar a bobina e rezar para que seja só isso mesmo.
Alguem aqui já teve um problema parecido?
Um abraço a todos.
Sempre aprendendo


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eu tive um problema parecido quando mandei retificar e taixar o meu motor... axei q era pau no motor de vez achando q o cara fez um serviço ruim...

Pois peguei o carro anoite na oficina e no caminho de casa era só afundar o pé na embreagem que o giro caia e o carro morria.. a injeção tb tava sempre aceza.. cheguei em casa já p.. da vida (obs: meu velocimetro tav apulando muito)

fui descobrir que o cabo la na frente do motor que entra proxima a caixa de marchas (mais precisamente nela)... estava mal encaixado +- 1cm.. só foi plugar até o final e fazer o click que todos meus problemas acabaram...

::? ::?
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos/sp »

Estou preocupado.
Andei pesquisando os valores das bobinas e encontrei a Delphi por R$ 63,00 e da Bosch por R$ 112,00 no Koga-Koga.
Já no MercadoCar a da Bosch custa R$ 68,00.
Questionei o vendedor do Koga sobre a grande diferença de preços entre uma marca e outra e ele disse ser normal, já que a Bosch normalmente é mais cara e segundo ele estes valores são somente das bobinas de ignição.
A minha duvida, depois de mais algumas pesquisas é:
Provavelmente terei que trocar o módulo de ignição, pois acredito que o defeito esteja nele e por conseqüência ele acarretou o problema na bobina de ignição.
Li em algum lugar que a bobina de ignição do Gol MI já vem com o módulo acoplado e serve no Corsa EFI.
O que vocês acham?
Sempre aprendendo


Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos/sp »

up
Sempre aprendendo


Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos/sp »

Troquei a bobina, o modulo de ignição, cachimbo e nada.
As vezes o motor para de funcionar ou simplesmente não funciona na partida e ao verificar a bobina, a mesma não solta a faísca.
Será que alguem saberia como resolver este problema?
Sempre aprendendo


Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos/sp »

Fiz o aterramento para o motor, outro para a carroceria e um da carcaça do modulo para a carroceria.
Vamos ver o que vai dar.
Sempre aprendendo


Marcos/sp
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 08:59:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos/sp »

apesar de eu não obter ajuda neste tópico, eu agradeço assim mesmo.
O problema estava no distribuidor, por se tratar de um problema intermitente eu o descobri por acaso.
Parei o meu carro em um eletrecista e relatei o ocorrido, para a minha surpresa a resposta foi a mesma (tem que esperar o carro parar e etc...), na hora em que eu estava saindo fui dar a partida e o carro não pegou, ao se verificar o distribuidor, localizamos o defeito.
Fui em uma oficina que recondiciona distribuidores e recondicionei o meu.
O carro ficou joia.
Sempre aprendendo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”