[SOLUÇÃO] - Funcionalidades do TID - Corsa B

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Gabriel SW escreveu:
luciano vermelho escreveu:
Gabriel SW escreveu: Eu sabia que pressionando os dois botões o TID mostrava a velocidade atual do carro, mas que revisava a injeção, e se tivesse algum erro, mostrava o código do erro no display é nova pra mim!!!

abraços.

P.S.: se isso for verdade, o teste do código lampejante se tornaria inútil!!!

ola amigo, nao chamo de inutil, mas de obsoleto...
Inútil e obsoleto, sinônimos neste caso de ultrapassado!

abraços
hehehe, mas obsoleto causa menos impacto... mas vc precisa que a luz da injeçao acenda para saber q tem algo errado...


olha a tabela de codigos de erro, ta em espanhol, mas da pra entender... obs todo codigo de erro começa com a letra "F"


AUTODIAGNOSTICO DEL T.I.D.

F12 - Inicio del Diagnóstico F81 - Señal SDA baja F82 - Señal SCL baja F83 - Señal MRQ baja F84 - Señal SDA alta F85 - Señal SCL alta F86 - Señal MRQ alta F87 - Cortocircuito Señales SDA y SCL F88 - Cortocircuito Señales SDA y MRQ F89 - Cortocircuito Señales SCL y MRQ F91 - Señales SDA y SCL intercambiadas F92 - Señales MRQ y SCL intercambiadas F93 - Error interno de la radio F94 - Incapaz de intercambiar datos con la radio F95 - Falla de comunicación entre la Radio y el TID F96 - Señales MRQ y SDA intercambiadas F169 - Falla sensor de temperatura, señal baja F171 - Falla sensor de temperatura, señal alta


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Uma sugestão e duvida

Sou meio novo aqui no corsa clube
ontem resolvi procurar sobre alarmes mas parei no TID...
bom queria saber se algum moderador desse forum não podia juntar algumas informações do TID... pois muita gente (como eu) possui o TID e jamais imaginavam funções como as colocadas diante de todo o forum, como o forum é enorme fica complicado de achar todas.

Sou muito curioso e entendo um pouco de eletrónica e mecânica e queria saber se tem gnt que poderia explicar mais sobre este tópico e este outro http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=34154

ou se alguém tem algum manual que explique o que pode-mos retirar do TID

valeu abraço


joãorlm
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 05 2010f Setembro 2010 01:12:02 PM
Localização: Tupi Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joãorlm »

O meu quando aperto os dois e seguro por um tempo aparece o codigo F12, F171 e KM.

o codigo 171 seria falha sensor de temperatura, mas nao aparece nenhuma falha no codigo

lampejante e o carro esta ok, será que realmente esta com problema o sensor?


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Já no meu aparece F169 - falha no sensor de temperatura, sinal de baixa . O que seria isso? Tem como arrumar? Ou só trocando o sensor lá na frente?


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Esta falha no sensor de temperatura que o tid indica é o da temperatura externa certo? Porque no meu caso as vezes indica a temperatura, mas na maioria das vezes fica só os tracinhos...


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

É garantido que o êrro apresentado F 169 está no sensor de temperatura externo? Os caras da loja não quiseram emprestar para testar. Ou pode ser defeito no tid? A temperatura as vezes aparece mas na maioria fica --.- . Tem como testar o sensor da temperatura?


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Op's, não sei porque os tracinhos viraram esta carinha. Vai entender... ::?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”