Boia do Tanque do Corsa Wind 2000 ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O sistema da bomba de combustíve já vem acoplada a bomba, senser de nível, e bóia!
Nos corsas até 97 era Delphi e depois de 97 mudou p/ Bosch.

Esse papo que bóia é td igual... :? (um engenheiro gasta seu tempo calculando, e o mecânico troca por qualuqer coisa :lol: )
Muda de mecânico/eletricista, imagina o que ele faz com o restodo seu carro....

A bóia precisa ser a específica para o carro, pois se for diferente há erro de leitura e interpretação ou do sensor de nível ou do converssor de sinal do painel. Este senser não manda a informação correta.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Valeu Camarada, mas vc diz que o sensor e boia vem acoplado a bomba de combustível ?
significa então q tem q comprar tudo junto para o Corsa sedan 2000 ? ou encontro só a boia?
Valeu !!


Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Ola meus amigos estava lendo o que vc escreveram e vi que esse problema de boia e comun nesse carro, emfim a bomba do meu tbm deu pau e por falta de gasolina tbm com o preco dela so no gnv entao comtrei uma no mercado negro e fui eu mesmo instalar pois e facil mas no meu caso o carro era 95 ea que comprei era 2000 e vi que tem diferenca da entre elas sim mas todos os contatos sao iguais por isso troquie so o refil e e a boia esta guardada se quiser me fala ela ja e redonda pois minha original e quadrada.


Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Ola Valter a boia nao vem junto com a bomba,Entao Dival eu nao creio que vc compre so boia e se conseguir deve ser meio caro em.


Paulo rocha
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 09:34:27 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo rocha »

Ola Valter a boia nao vem junto com a bomba,Entao Dival eu nao creio que vc compre so boia e se conseguir deve ser meio caro em.


Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Fala Paulo! a boia custou 58,00, mas me parece q o mecanico colocou um troco em cima do valor q comprou, acredito q encontro aqui por uns 40,00, já q tem perto de casa duas lojas
de Peças GM originais , sem ser loja da autorizada , ALTESE E ACCIOLY, e outras lojas consideradas as melhores do Rio em preços.Acredito q mandar de Sampa , fica mais caro até, aproveita e anuncia ela nos classificados.
Valeu


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Dival escreveu:... o sensor e boia vem acoplado a bomba de combustível ?...encontro só a boia?
Não, vc compra os ítens separadamente.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

Amigos também apos a troca do refil. tive problemas com o marcador!
se eu encher o tamque ele só marca no meio, quando o combustivel vai baixando até o meio ele marca dai então do meio pra baixo!!! creio que a boia estela em uma posição em que deve achar um obstaculo ao chegar no nível maximo! pois quando titrada simulando com a mão os niveis ela marca normalmente! preciso da esperiencia dos amigos pra resolver esse problema!!!
Att: Sousa Nascimento
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Sousa, verifique a posição que ela foi instalada.
Eu tirei todo o conjunto ( Bomba de combustivel, boia e o suporte onde os dois se instalam, tirei para verificar qual era o estado da "rede" do filtro de combustivel.

Dentro do tanque, no caso do meu carro Corsa Hatch Wind 2001, existe o suporte da bóia, da bomba e de uma pequena rede de plastico (redinha) que filtra o combustíve para não passarem impurezas para os bicos, eu tirei a tampa e removi o conjunto para verificar visualmente o estado das peças, interessante foi que não ví nenhuma sujeira na rede, como visualmente não vi nada errado reinstalei tudo novamente, mas percebi que existe uma posição correta para colocar o suporte, se não me engano a bóia vai ficar voltada para o lado direito do tanque isso estando de frente para o tanque e é claro estando dentro do carro, logo você ficará de costas para os bancos do passageiro e motorista.

Apesar de visualmente todos os itens descritos acima estarem em bom estado provavelmente irei fazer a substituição deles no futuro pois o carro demora em torno de 30s a 1 minuto para pegar e é provavel que minha bomba de combustivel esteja fraca.

Percebo também que o marcador não está marcando direito, isso porque ao completar o tanque quando chega na reserva o carro acaba pegando uns 35 litros o que é estranho já que na última vez que abasteci o marcador estava bem próximo do pequeno quadrado no marcador de combustivel e ao abastece-lo por completo o carro só pegou uns 35 litros, ora a reserva do carro é só de 6,5 litros segundo o manual, como é possível que o carro ainda venha a pegar 35 litros aproximadamente se está na reserva?

O único problema é para tirar aquela rosca de plastico grande que prende todo o conjunto, tem uma ferramenta própria para isso, mas como eu não a tenho fui utilizando uma talhadeira para poder soltar a grande porca de plastico.
Então tome cuidado ao soltar essa porca para não danifica-la.
Sou teimoso e persistente!


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Vou aproveitar a deixa e tirar uma dúvida.

Alguém sabe me dizer se o desenho de uma bomba de combustivel de posto de gasolina no marcador de combustivel se acende ao atingir a reserva?

O meu carro é Corsa Hatch Wind 2001 painel fundo branco sem conta-giros.

No manual diz que acende, mas acho que ele se refira aos carros com conta-giros o que no meu caso não tem.
Sou teimoso e persistente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”