[Solução] O Porque queima as lampadas do painel central!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Xuel_D2
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 09:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Iluminação painel central

Mensagem por Xuel_D2 »

BFelippini escreveu:Olá, sou novo no fófum do Corsa Clube... li o tuorial de como trocar as lâmpadas do painel central mas não intendi direito como faço pra trocar a ligação, ligar junto com os faróis ao invés de ligar junto com a ignição? Como faço isso?
Flw!
:D

essa eh outra duvida nossa......

quem descobrir 1º vai ganhar 1 pirulito...ahahhahaha.....


boa sorte p gente....


Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

Caros,

Passei por todos esses problemas e eu mesmo resolvi.

Para fazer com que as lampadas do painel central liguem quando o interruptor do farol for acionado é facil, basta pegar um fio e ligar numa das pontas do fusivel q ativa a lanterna do carro, e levar esse fio ate o fio preto do conector do painel central, corte o fio preto responsavel pela iluminação e imende esse fio q puxou da cx de fusivel.

Para desmontar é facil, siga o tutorial, basicamente é baixar as peças q direcionando o as para baixo sem dó tire os dois parafusos, nos parafusos de baixo basta tirar a moldura da alavanca q acina o ar interno e externo,,, tire os dois parafusos tb,,, agora basta puxa para fora o painel central,,, tire os ferrinhos são dois do lado esquedo 1 do lado direito e um embaixo é só puxar a molinha para o sentido contrario.

Aconselho trocar o soquete que contem as lampadas do painel central por leds montadas em fios mesmo .... e fixalas esses cordoes de leds com aquelas abraçadeiras de plastico... no meio eu coloquei 2 leds em cada botão da temp do ar e da direção do ar e um led no botão do desembaçador....

Trocar as leds do painel é só seguir o tutorial ... eu mesmo fiz o meu tambem... não gastei 30 reais e tenho quase 40 leds no painel inteiro....

Abraços!


Avatar do usuário
Cirdes
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 07:45:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cirdes »

Turma, sou novo aqui no clube e já consegui achar várias dicas bacanas aqui, a equipe tá de parabens... seguindo o topico, consegui fazer c q as luzes do painel central fossem acionadas junto c o acionamento do farol do carro... realmente eh uma coisa bem simples e fiz d acordo c o q o "MarcaoSP" falou, soh vou ser mais especifico por aqui...
A ligacao normal das luzes do painel fica no fusivel "17" como mostrado na figura em anexo, vcs podem testar retirando o fusivel e acionando a chave na ignicao, vao perceber q n acendo as luzes, pois bem, o primeiro procedimento eh seguir o tutorial para desmontar o painel central (q foi mto bem elaborado), identificar os dois fios que ligam as luzes (um preto q eh o da alimentacao e outro marom q eh o terra), deve-se entao cortar o fio preto e isola-lo, no lugar do fio preto deve ser ligado um terceiro fio q deverá ter sua outra extremidade ligada no fusivel "8" q eh o q aciona as luzes d estacionamento (lado esquerdo), isso pode ser feito simplesmente prendendo o fio em uma das pernas do fusivel, mas no meu caso, preferi deixar a ligacao mais perfeita e tirei a caixa de fusivel para conectar o fio por traz da caixa...
Eh isso turma, o procedimento eh bem simples mesmo, mas deve ser feito c paciencia ;)!!!

vlw
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gxIfGpA][img]http://www.postimage.org/gxIfGpA.jpg[/img][/url]


Avatar do usuário
Rodrigo Reis
:: Piquet ::
Mensagens: 298
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 11:17:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Rodrigo Reis »

bom, achei algo q possa ajudar...
um amigo nosso do clube la do sul colocou umas fotos de uma adaptação q ele fez no painel dele...mto loko por sinal...rs
nessas fotos mostra aonde ficam os 4 parafusos q tem q tirar pra desmontar o painel, possibilitando efetuar a troca das lampadas queimadas...
eu to pra trocar a minha, pq queimou esses dias...heheh
espero ter ajudado... e o dono do post nao achar ruim eu ficar divulgando a obra de arte dele por ai hehehe
(nem sei se posso fazer isso, se nao puder desculpa!)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=377320#377320

eh isso ae

Abrassss


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”