Dúvida c/ vidros instalados na concessionária, p/ corsa novo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida c/ vidros instalados na concessionária, p/ corsa novo

Mensagem por Lucas/SE »

Galera é o seguinte:

minha noiva comprou um hatch Maxx 0Km com vidros e alarme instalados pela concessionária...os vidros dianteiros são daqueles inteligentes que qdo se abre uma porta, ele baixa uns 5 cms para não criar vácuo ao fechar a porta.

O problema é o seguinte: com o motor em funcionamento ou em meia-chave e os vidros fechados qdo se ascende a luz de teto uns dos vidros se abaixam como se estivessemos abrindo uma porta, tanto com carro parado ou em movimento. Nunca vi isso antes!!! :shock:

Pense num dia chuvoso a noite, sua mulher pede pra vc ascender a luz pra ela procurar algo na bolsa e o vidro abre e vc se molha pq o vidro abaixou-se sozinho...ou então passa um busão por uma poça de água ao seu lado bem na hora que vc ascende a luz... :oops:

já levei na concessionária e o pessoal diz que é normal qdo os vidros não são de fábricas...pior que olhei isso em outras corsas no pátio e faziam a mesma coisa! :shock:

eu não acredito numa coisas dessas!
Queria trocar idéias com a galera que tb tenho corsa do modelo novo onde os vidros foram instalados pela concessionária pra ver se realmente tb acontece isso com vcs ou se é erro na instalação da concessionária daqui, assim poderei tomar outras providências com relação à isso.

abraços a todos
TEM UM NOVO VERMELHO EM MINHA VIDA!

Fotos do ex-Corsinha e do atual:
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29751

Eleito Corsa do mês fev/08.


casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Cara, mto estranho isso!

Ainda mais considerando o quanto eles normalmente cobram, o serviço deveria ser impecável.

Meu corsa veio com VE de fábrica, então não tem essas panes loucas...

Questione, contudo, se o equipamento que eles instalaram era paralelo, pois o original não faz isso não!

Qualquer coisa, proteste junto a revistas automotivas ou ligue no SAC da GM.

Boa sorte!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

o meu tinhas os vidro que instalei por fora, naum tinha esse problema, deve ter algum erro na instalação, o meu inclusive funcionava os vidro ao abrir a porta do motorista ao inves de precisar virar a chave........
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

O sensor do vidro inteligente deve ser ligado junto com a luz de teto..
abre a porta,acende a luz de teto e abre o vidro..
consequentemente ,quando a luz de teto é acionada,o mudulo inteligente é acionado junto..

deve ser isso..
espero não ter falado muita besteira..
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...


Avatar do usuário
Newton Carvalho
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 04:05:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Newton Carvalho »

Pedro_Henrique escreveu:O sensor do vidro inteligente deve ser ligado junto com a luz de teto..
abre a porta,acende a luz de teto e abre o vidro..
consequentemente ,quando a luz de teto é acionada,o mudulo inteligente é acionado junto..

deve ser isso..
espero não ter falado muita besteira..
Fala galera...
Pior que é isso msm que o Pedro falou, o sensor do vidro é ligado no sensor da porta, que faz o aterramento para acionar a luz de cortesia, qdo vc aciona o interruptor, ele faz o aterramento da msm forma retornando para o VE. Na Mavesa (RJ) me deram a msm desculpa, q msm instalando o vidro na concessionária isso ocorre, achei muito ridicula a desculpa mas fz o q, mandei desabilitar o sensor do VE.
Acho que a unica forma de acertar isso é colocar um diodo (acho que o nome é esse) para que a corrente só passe em uma direção, ai teria que coloca-lo na sainda do interruptor que vai para as portas. Mas não tive disposição para testar isso ainda!!! Isso só funcionária se o fio das portas passarem pelo interruptor, acho que passa sim, caso contrario não baixaria o vidro qdo acionado.
Não sei se falei besteira, mas acho que é por ai!

Um grande abraço a todos!!!

Newton


rodrigo_alaby
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:43:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo_alaby »

minha mae tem um sedan 07 joy e tbm faz a msm coisa..
tinha pensado na msm situaçao..
vo ver se acho alguem por aki p arruma isso


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”