Alguém conseguiu alterar as funções do TID?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Mais alguem tentou fazer isso???
pq se funcionar... será que tem como manter pressionado???

he he he
Imagem


waguiner2008
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 14 2008f Março 2008 08:54:13 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waguiner2008 »

Bem,segundo manual em espanhol que encontrei aqui no fórum,segurando os dois botões ao mesmo tempo,o tid entra em análise e fiz várias vezes no meu e aparece após análise códigos F alguma coisa de erros e depois a velocidade até 53 km/h. Mais que isso só aparece + 53 km/h.O manual em espanhol é do nosso amigo Matias Fernandes do Uruguay,não lembro aonde achei.[/img][/url]


Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

pq vc naum aproveita e coloca no tid tbem um hallmeter, é puxar da sonda e fazer uma leitura de alguns milivolts

Velocidade constante: Oscila de 200 mv à 800 mv = Ideal
Aceleração plena: Fixa em 850 mv
Sonda em fase de aquecimento: Fixa em 450 mv durante 1 minuto

100 mv: Pico Pobre
950 mv: Pico Rica
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

UAHUHAuHAuahuha

seria ótimo um hallmeter no TID...
mas o problema é: Ninguem sabe como alterar!!!

estou entrando em contato com OPEL CLUB na europa... quero saber se alguem lá fez... e se sim, como!

talvez algum cara com bons conhecimentos em elétrica, consiga fazer no Brasil (o que definitivamente não é o meu caso)

abraços
Tiago
Imagem


tonyk
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 01:17:08 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyk »

Não pude deixar de ficar muito entusiasmado com o progresso do CB do colega... e estou de olho no tópico. :D

Agora a pouco estava procurando alguma alternativa para a (muito pobre) luz de teto do meu querido corsinha (1.8 MAXX 2006)... encontrei algumas opções, inclusive aqui no forum, mas uma coisa no mercado livre me chamou a atenção, foi o computador de bordo do Astra novo... ele parece ter o mesmo tamanho e forma do TID do corsa, alias, o Astra tambem tem em versões mais pobres só um TID... mas em versões completas tem um computador de bordo completo (consumo inst, total, km/h, etc) no caso do astra tem que programar o tamanho das rodas e mais algumas coisas segundo os vendedores. Mas a pergunta que está queimando meus neuronios é se poderia ser feita uma adaptação para nossos queridos corsinhas??

Afinal de contas o CB precisa basicamente do sinal de RPM do motor, sensor de velocidade, e com alguns calculos programados (essa eh a parte dificil) ele dah todas as informações que tanto queremos....

Eu naum tenho acesso livre a nenhum astra com CB pra medir o tamanho e até mesmo desmontar pra ver esse CB de pertinho com chicote, mas fica aqui minha humilde idéia de alguem que possa, para dar uma averiguada nessa possibilidade... no ML o CB do astra tah sendo vendido por 300 reais, mesmo preço do TID do corsinha.... nem que se gaste mais um pouco na adaptação, eu acredito que vale MUITO mais a pena ter um CB que um TID. :wink:

Aqui está o link para um CB que esta anunciado no ML:

-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-novo-_JM

a titulo de curiosidade, encontrei tambem um Computador de bordo "universal", se alguem conhece ou tem opinião, fiquei até curioso pra saber se funciona como promete... segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -juros-_JM

Vou ficando por aqui, e desejo sorte pro colega que está "produzindo" seu CB do zero.

Abraço.


srspinho
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 08:35:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srspinho »

Olá Pessoal,

bem, eu estive acompanhando o tópico meio "de longe", pois estou reformando meu apartamento (morando dentro :shock: ) e está tudo uma bagunça.

Mas, pelo que eu andei pesquisando a algum tempo, o TID do corsa é um dispositivo que segue o padrão IIC da Philips para comunicação serial. No site do holandês Eelk visser.

Assim, não seria algo muito complicado mostrar outras funcionalidades no display do TID. Mas, temos que ter em mente que o display é bem pequeno, com poucos caracteres.

Eu, particularmente, uso o PicBasic Pro para escrever o software, e esse compilador (assim como todos, eu acho), possui funções para ler/escrever em dispositivos IIC.

Para usar o TID, bastaria ler a informação que se quer e mandar escrever no TID via IICWrite.
Como eu não tenho um TID, vou ficar devendo a confirmação de que isso funciona mesmo.

Com relação ao MID do Astra, eu nunca tive um desses na mão para saber de onde vem todas as informações.
Se todas as informações vierem da injeção, não sei se vai dar para adaptar, pois um dos principais recursos que é o consumo e a autonomia, em muitos carros são calculados tomando-se como principal parâmentro a leitura do MAF, que não existe nos Corsa :cry:
Se, esse MID pegar as informações diretamente dos sensores, eu acho que daria para tentar, mas minha dúvida é sempre com relação à vazão dos bicos injetores. Clocar o diâmetro da roda tudo bem, todo mundo sabe que roda está usando, mas.... e o bico injetor ?
às vezes, muda de um ano para outro... Até hoje eu não sei com precisão a vazão dos bicos do meu carro.

Olha, eu sei que já disse isso aqui antes, mas, com o sensor de velocidade, e o tempo de injeção, e um intervalo fixo de tempo, dá para calcular o consumo sem problemas. Eu fiz e está funcionando direitinho.
Estou refazendo uma série de coisas no meu protótipo para poder guardar as informações quando desligar a chave de ignição. vamos ver se fica tudo certinho.

Com relação ao computador da proeltech, eu li o manual de configuração dele, e o consumo é medido por aproximação, ou seja, você é que tem que ir ajustando por aproximações sucessivas até ficar calibrado.
É uma boa solução para um produto "universal". Como eu fiz um especialmente para o meu carro, eu preferi não usar essa técnica, e sim medir a vazão diretamente.

Tem um vído no YouTUbe mostrando um desses no Celta : http://www.youtube.com/watch?v=EoFRUMio ... re=related

meio grande...


hlidio
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 01:48:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hlidio »

Manda os fontes ai, e um pequeno tuto de como montar...

no meu caso eu ja tenho um TID, o seu ficou show..

posta aqui ou manda p/ hlidio@hotmail.com

abrs
att:
Helton Lídio


Avatar do usuário
Turco
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:38:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Turco »

Bom pessoal tenho interesse também !!!!

Há algum tempo vinha procurando o TID para meu Classic, mas queria um com mais informações, e procurando na net encontrei alguns Tutoriais, e acho melhor compartilhar quem sabe!!!!

To aqui bolando como vou fazer o meu!!!

Achei este Tutorial interessante e um bom ponto de partida..mas ficar com um micro dentro do Classic vai ser barra!!!

http://www.inf.furb.br/seminco/2003/artigos/104-vf.pdf

Espero estar ajudando tb...


Avatar do usuário
Turco
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:38:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Turco »



Avatar do usuário
Turco
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 10:38:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Turco »

tonyk,

É o Computador de Bordo Universal da Proeltech, parece bem legal!!!..e o preço não é tão fora assim!!

Achei interessante, dá uma olhada ai!!!!


http://br.youtube.com/watch?v=ZP3O4lycBOE


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”