Alguém conseguiu alterar as funções do TID?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
srspinho
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 08:35:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srspinho »

Olá Kaoru...

olha... não tenho esse código... como que eu faço para achar isso ?

é só olhar no bico injetor direto que tá visível ?

O carro tá com a patroa. Assim que ela voltar hoje à noite, eu vou dar umaolhadinha.


Ariete

Mensagem por Ariete »

Não fica visível, porque o corpo do bico, onde fica a numeração, fica dentro do motor.
A parte visível é apenas a "bunda", com o conector.

O jeito mais simples e seguro é ir a um mecânico, pede pra ele tirar um bico pra vc anotar a numeração dele.

Ou então esperar a dica de quem já tirou um, eu sei que é simples, mas como nunca fiz, não arrisco até ter o passo-a-passo. :)


leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Isto é muito interessante não deixem de postar as alterações feitas para que todos possam fazer em seus cars. rsrsrsrs


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Mais alguem fez alguma modificação???

Eu tentei levar para um eletricista, que não sabe como fazer não...
tbm tentei entrar em contato com o site.. e eles não mandam para o Brasil...

a solução, se tiver, terá que ser de alguem daqui....

alguem mais tentou:???
Imagem


rickk
:: Rodeio ::
Mensagens: 680
Registrado em: Domingo 08 2007f Abril 2007 10:48:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickk »

aew galera, eu naum sei se e oq vcs estaum procurandu... bom no carro do meu amigo eu apartei os dois botoes juntos e segurei por um tempo e ele udo a data por rpm... dura um poko de tempo mas depois volta ao normal


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

Mais alguem tentou fazer isso???
pq se funcionar... será que tem como manter pressionado???

he he he
Imagem


waguiner2008
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 14 2008f Março 2008 08:54:13 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waguiner2008 »

Bem,segundo manual em espanhol que encontrei aqui no fórum,segurando os dois botões ao mesmo tempo,o tid entra em análise e fiz várias vezes no meu e aparece após análise códigos F alguma coisa de erros e depois a velocidade até 53 km/h. Mais que isso só aparece + 53 km/h.O manual em espanhol é do nosso amigo Matias Fernandes do Uruguay,não lembro aonde achei.[/img][/url]


Bravohero
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 06:31:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bravohero »

pq vc naum aproveita e coloca no tid tbem um hallmeter, é puxar da sonda e fazer uma leitura de alguns milivolts

Velocidade constante: Oscila de 200 mv à 800 mv = Ideal
Aceleração plena: Fixa em 850 mv
Sonda em fase de aquecimento: Fixa em 450 mv durante 1 minuto

100 mv: Pico Pobre
950 mv: Pico Rica
DAS

classic 2006 com painel em prata e indicador de vacuo na coluna, estou preparando conta giros e quero melhorar o motor e sedam 2007, por enquanto básico


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

UAHUHAuHAuahuha

seria ótimo um hallmeter no TID...
mas o problema é: Ninguem sabe como alterar!!!

estou entrando em contato com OPEL CLUB na europa... quero saber se alguem lá fez... e se sim, como!

talvez algum cara com bons conhecimentos em elétrica, consiga fazer no Brasil (o que definitivamente não é o meu caso)

abraços
Tiago
Imagem


tonyk
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 25 2007f Novembro 2007 01:17:08 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonyk »

Não pude deixar de ficar muito entusiasmado com o progresso do CB do colega... e estou de olho no tópico. :D

Agora a pouco estava procurando alguma alternativa para a (muito pobre) luz de teto do meu querido corsinha (1.8 MAXX 2006)... encontrei algumas opções, inclusive aqui no forum, mas uma coisa no mercado livre me chamou a atenção, foi o computador de bordo do Astra novo... ele parece ter o mesmo tamanho e forma do TID do corsa, alias, o Astra tambem tem em versões mais pobres só um TID... mas em versões completas tem um computador de bordo completo (consumo inst, total, km/h, etc) no caso do astra tem que programar o tamanho das rodas e mais algumas coisas segundo os vendedores. Mas a pergunta que está queimando meus neuronios é se poderia ser feita uma adaptação para nossos queridos corsinhas??

Afinal de contas o CB precisa basicamente do sinal de RPM do motor, sensor de velocidade, e com alguns calculos programados (essa eh a parte dificil) ele dah todas as informações que tanto queremos....

Eu naum tenho acesso livre a nenhum astra com CB pra medir o tamanho e até mesmo desmontar pra ver esse CB de pertinho com chicote, mas fica aqui minha humilde idéia de alguem que possa, para dar uma averiguada nessa possibilidade... no ML o CB do astra tah sendo vendido por 300 reais, mesmo preço do TID do corsinha.... nem que se gaste mais um pouco na adaptação, eu acredito que vale MUITO mais a pena ter um CB que um TID. :wink:

Aqui está o link para um CB que esta anunciado no ML:

-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-novo-_JM

a titulo de curiosidade, encontrei tambem um Computador de bordo "universal", se alguem conhece ou tem opinião, fiquei até curioso pra saber se funciona como promete... segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -juros-_JM

Vou ficando por aqui, e desejo sorte pro colega que está "produzindo" seu CB do zero.

Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”