Tid Corsa Novo ... Socorro.....

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
shbpira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 08:50:16 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Tid Corsa Novo ... Socorro.....

Mensagem por shbpira »

Olá pessoal, tudo blz....

Comprei um TID para colocar no meu Corsa MAXX 05/05 1.8Flex, mas infelizmente meu corsa não tem o chicote, então peguei o esquema que o Paulinho nos postou que é o seguinte:

PINO 1 / Preto / Positivo com ignição acionada => PINO 2 / vermelho/Positivo quando aciona a ignição
PINO 2 / Vermelho e branco/ Rádio (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar)
PINO 3 / Vermelho / Positivo Contínuo => PINO 8 / Vermelho / Positivo Contínuo
PINO 4 / Verde e amarelo / Dimmer de controle de luz => PINO 3 / Cinza&Amarelo / Iluminação quando acende a lanterna
PINO 5 / Azul e Branco / Sensor de temperatura externa => direto do sensor de temperatura
PINO 6 / Marron / Terra => PINO 4 / Marrom / Terra
PINO 7 / Azul / Sensor de temperatura externa => direto do sensor de temperatura
PINO 8 / Marrom e branco / Sinal de diagnóstico da injeção => PINO 19 / Marrom&Branco / Sinal de Diagnóstico da IE
PINO 9 / Azul e vermelho / Sinal de velocidade (velocímetro) => PINO 5 / Azul&Vermelho / Sinal do Velocímetro
PINO 10 / Marrom e vermelho / Rádio (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar)
PINO 11 / Marrom e preto / Rádio (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar)
PINO 12 / Marrom e cinza / Rádio (se não tiver rádio original GM, não é necessário ligar)

Algumas perguntas:

1- O que significa esses " => PINO 19 ".... ?

2- Onde eu localizo esses fios? Junto com os conectores do som?

3- Dei uma olhade e tem o chicote do sensor de temperatura na frente do carro, existe em algum lugar, já dentro do carro esses 02 fios onde eu posso pegar para conectar no TID.

Um abraço.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Se seguir o padrão, o chicote do TID fica atrás das saídas de ar centrais...VC tem que tirar tudo e procurar o chicote amarrado. Ele vem com uma abraçadeira de trava plástica que é necessário cortá-la...Pelo menos no Corsa antigo é assim (até 2001)

Saudações

Cido
romao3618
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 10:40:11 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por romao3618 »

Qual a voltagem do dimmer? Urgente
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”