Novo projeto de iluminação do Corsa antigo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Realmente cara, ficou show de bola, se vc conseguir colocar uma lâmpada halogena pra poder "piscar" o alto vai ficar perfeito. Eu mesmo só colocaria xenon se fosse com o projetor, pq num adianta eu colocar e enxergar tudo e o cara que vem na direção contrária num ver nada.

Parabéns novamente.
Wellington


Ariete

Mensagem por Ariete »

Eu vou usar um emitter, que é um tipo de led.
Quer dizer... Na verdade o plano original seria usar este emitter no painel, com atenuação porque segundo o vendedor ficaria muito forte.
Então se ele servir para as piscadas, vai pro farol também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-15w-_JM
Weco escreveu:Eu mesmo só colocaria xenon se fosse com o projetor, pq num adianta eu colocar e enxergar tudo e o cara que vem na direção contrária num ver nada.
Concordo plenamente.
No ano passado viajei bastante a noite, em pistas com mão dupla.
Era notório que o xenon em farol normal atrapalha muito quem vai a frente ou vem no sentido contrário.
Mesmo com o foco mais baixo que o normal, a luz residual do xenon ainda pode incomodar algumas pessoas.

Depois que eu coloquei o projetor, NUNCA mais tive reclamações dos outros motoristas.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

kaoru007 escreveu:Eu vou usar um emitter, que é um tipo de led.
Quer dizer... Na verdade o plano original seria usar este emitter no painel, com atenuação porque segundo o vendedor ficaria muito forte.
Então se ele servir para as piscadas, vai pro farol também.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-15w-_JM
Weco escreveu:Eu mesmo só colocaria xenon se fosse com o projetor, pq num adianta eu colocar e enxergar tudo e o cara que vem na direção contrária num ver nada.
Concordo plenamente.
No ano passado viajei bastante a noite, em pistas com mão dupla.
Era notório que o xenon em farol normal atrapalha muito quem vai a frente ou vem no sentido contrário.
Mesmo com o foco mais baixo que o normal, a luz residual do xenon ainda pode incomodar algumas pessoas.

Depois que eu coloquei o projetor, NUNCA mais tive reclamações dos outros motoristas.
o problema é que as lampadas xenon sao fabricadas em dois tipos, uma para farois projetor, outro para farol com refletor, porem 90% do kit de conversao xenon sao para projetor, e sao adaptados para funcionar com refletor, porem a lampada é diferente, e ai é que esta o problema, o refletor joga a luz pra todos os lados, cima, baixo, esquerda e direita, entao acaba atrapalhando os demais motoristas... tb to com meu projetor no corsa, porem o meu é diferente do seu, pois coloquei o projetor do astra, e o farol alto individual com lampada H-1... parabens pela iniciativa e por se disponibilizar a ajudar quem for fazer um projeto semelhante... abraços


Ariete

Mensagem por Ariete »

luciano vermelho escreveu:o problema é que as lampadas xenon sao fabricadas em dois tipos, uma para farois projetor, outro para farol com refletor, porem 90% do kit de conversao xenon sao para projetor, e sao adaptados para funcionar com refletor, porem a lampada é diferente, e ai é que esta o problema, o refletor joga a luz pra todos os lados, cima, baixo, esquerda e direita, entao acaba atrapalhando os demais motoristas...
Sim, já ouvi esta história mas mesmo no eBay não achei o tipo de lâmpada para refletor. Já li em um fórum que fala somente sobre isto (adaptação de projetores) que num comparativo entre projetor + xenon vs xenon próprio pra refletor, o projetor acaba ganhando por causa da uniformidade que a lente espalha a luz.
luciano vermelho escreveu:tb to com meu projetor no corsa, porem o meu é diferente do seu, pois coloquei o projetor do astra, e o farol alto individual com lampada H-1...
Como vc fez a ligação? No farol original do Corsa, quando se aciona o farol alto, os dois filamentos da lâmpada ficam acesos (baixo + alto). Com o projetor e o alto, os dois complementam bem, ou seja, dá diferença na iluminação com os dois ligados?


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

entao, meus farois estao ligados no mesmo esquema do original, quando liga o alto, desliga o baixo, ou seja, só ascende os dois juntos quando puxo a alavanca de seta contra o volante, mas se soltar, volta-se a farol baixo, e se empurrar a alavanca de seta contra a frente do carro, apaga o baixo e ascende o alto.

o unico problema que estou amargando é pra deixar os farois alinhados, pois nao tem regulagem, igual ao seu, ou seja, tenho que desmontar o farol e esmerilhar as peças até chegar a regulagem exata, que ainda nao consegui...


Ariete

Mensagem por Ariete »

Vixe, aí é osso....
Mas se serve de consolo... Uma vez regulado, vc nunca mais precisa mexer. :)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo é uma boa ideia só aponto alguns problemas no teu projeto..

1: Regulagem de altura e foco lateral... No caso a regulagem de altura vc perdeu no farol né?? Vc alinha "mecanicamente" com a mão??

2: Farol alto... Infelizmente esse teu farol é ilegal e nao passaria na vistoria do detran pois vc perdeu o farol alto pra por xenon só no baixo..

Que ficou bonito ficou e ótimo custo beneficio, o unico inconveniente é esse mesmo..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Ariete

Mensagem por Ariete »

Vamos lá.
MatheusM escreveu:1: Regulagem de altura e foco lateral... No caso a regulagem de altura vc perdeu no farol né?? Vc alinha "mecanicamente" com a mão??
Nops, tanto altura quanto largura continuam com os pinos de regulagem. Se eu quiser mexer algo é só abrir o capô, regular e pronto.
2: Farol alto... Infelizmente esse teu farol é ilegal e nao passaria na vistoria do detran pois vc perdeu o farol alto pra por xenon só no baixo..
O CBT é claro, não é permitido qualquer alteração na iluminação original.
Então se vc pega o farol projetor que num carro originalmente não tem, já é uma infração prum guarda mais criterioso, nem precisa colocar o Detran no meio.


Ariete

Mensagem por Ariete »

Ahn... E de qualquer forma meu carro não passaria numa vistoria no Detran atualmente.
G5, rodas maiores, escapamento dimensionado, álcool no tanque mas não no documento... O farol seria o menor dos problemas. :)


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Alteração das caracteristicas de iluminação do carro não é crime...

PORÉM... Infere-se na lei que os itens que acrescem segurança aos passageiros do veículo e não diminua segurança de outros veiculos, esses são permitidos... Como por exemplo o xenon, é permitido porque melhora a segurança do condutor e dos veículos de direção oposta que veêm o carro com maior facilidade e o xenon não queima as vistas do outro condutor como uma halogena.. Se vc olhar diretamente na lampada de xenon é forte, mas vc nao fica com aquele efeito tipo arco-iris depois de ter visto a luz diretamente, igual quando vc olha o sol ou uma halogena.. Pois o xenon não emite radiação UV.. Porém e permitido dentro do padrão de cor, AMARELO ou BRANCO... esses 6000k pracima que são azul claro, ou branco com tom gelo azulado.. isso ai é papo furado q é tudo ilegal..

Mas que o projeto ta bom isso sem duvida.. Só um pecado mesmo é o farol alto que pra quem pega estrada é uma pena pois o xenon alto na estrada ilumina HORRORES :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”