Estou de férias e acabo fuçando um monte de coisa pra fazer e acabei encontrando isto:
Vou fazer algo parecido no meu carro, para melhorar a performance do xenon.
A diferença é gritante; a primeira foto é um farol normal e a segunda é o projetor:
Mais resultado final:
Ou seja, com o projetor, vc consegue fazer o "cutoff", que é linha até onde o xenon atua.
Com isso, vc consegue jogar o foco lá na frente e não ofusca os outros motoristas, coisa muito comum em farol com parábola & xenon.
Usarei os projetores do Astra pra isto; já comprei um par e estão a caminho de casa.
Comprei tambem um par de farol lente lisa RCD. A qualidade deles não e nem um pouco boa mas como não precisarei do cromado (tudo será pintado de preto), é uma excelente pedida por causa do custo.
Projetor do Astra:
Chapa de metal que limita a atuacão do xenon:
Novo projeto de iluminação do Corsa antigo
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Cara, vai ficar muito fod* !
Assim que tiver as novidades vai postando aqui pra galera ir dando uma olhada,
to vendo que isso vai virar febre.
abraço e boa sorte!
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Amigo so um detalhe... perceba que na primeira foto a iluminaçao está num fomato que do lado esquerdo é mais altao que do lado direito... e isso faz agente pensar que porvavelmente é na inglaterra.. pois nos paises com a mao igual a do brasil, seria o contrario.. o lado direito a luz fica mais pra cima do que do lado esquerdo... isso acontece para iluminar mais a parte onde se encotnram os pedestres e as vias laterias dos carros... tome cuidado com isso.. pois pode parecer que vai melhorar a visão... mais eu nao garanto muito isso nao!
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Na verdade, a foto é de um veículo dos EUA, com mão francesa.
O escudo, peça que faz esta linha, tem um desenho diferenciado para cada lado do projetor e faz com que o resultado final seja este: o "meio" seja um pouco mais alto e as laterais mais baixo.
O escudo, peça que faz esta linha, tem um desenho diferenciado para cada lado do projetor e faz com que o resultado final seja este: o "meio" seja um pouco mais alto e as laterais mais baixo.
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kaoru007 escreveu:Na verdade, a foto é de um veículo dos EUA, com mão francesa.
O escudo, peça que faz esta linha, tem um desenho diferenciado para cada lado do projetor e faz com que o resultado final seja este: o "meio" seja um pouco mais alto e as laterais mais baixo.
pois é....
mas mesmo os carros com esse projetor, o astra por exemplo, tem o lado do passageiro mais iluminado que o lado do motorista.... isso é regra sacou?! mesmo porque é questão de segunraça...
e alem do que.. os faroiis tem que jogar luz até um metro e meio do chaão e depois só acima de 2 metro e meio se nao me engano para iluminação de plascas .... isso o farol baixo ... com esse refletor.. vc concentrou toda a luz apenas até aquela linha.. acima daquela linha nao tem luz nenhuma!...
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Isso considerando uma lâmpada halógena normal.Gontijo escreveu:os faroiis tem que jogar luz até um metro e meio do chaão e depois só acima de 2 metro e meio se nao me engano para iluminação de plascas ....
Olha como um xenon se porta, imagine uma placa na grama, do lado do caminhão. Facilmente seria vista, principalmente porque o xenon faz as placas "pularem":
Note os lados, como a iluminação ainda é efetiva (mais que um farol de neblina) a distância do carro até escada deve ter uns 4 ou 5 metros.
Lembre-se que a linha é obtida com o carro apontado para uma parede, em uma rua/rodovia a luz não será cortada de forma abrupta.com esse refletor.. vc concentrou toda a luz apenas até aquela linha.. acima daquela linha nao tem luz nenhuma!...
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que xato, pensei que eu seria o primeiro a fazer isso..., mas no meu caso, eu usarei o projetos com o xenon, e o refletor tb do astra para farol alto, parecendo original de fabrica... o problema é tempo pra isso...
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Não sá a lampada halogena normal.. mas qualquer parabolá de qualquer carro é feita para iluminar em farol baixo atpe 1,5 metros do chão... pois assim não pega o rosto de ninguem ofuuscando a vista.... mesmo as lampadas Xenon tendem a seguir essa regra.. pois quem faz a iluminação não com uma altura determinada não é a lampada.. e sim o projetou ou parabola.kaoru007 escreveu: Isso considerando uma lâmpada halógena normal.
Olha como um xenon se porta, imagine uma placa na grama, do lado do caminhão. Facilmente seria vista, principalmente porque o xenon faz as placas "pularem":
Mas a placa que eu te falei são aquelas que fica penduradas na altura dos sinais de transito!
Concordo... porem não tem como eu te mostrar aqui... mas quando um farol é feitao.. ele tende ailuminar smepre o lado oposto ao do motorista mais... nao para nao ofuscar a vista do motorista contrario... mas para iluminar bem as laterias da pista que ele está.. pois as placas e pedestres estão alí...kaoru007 escreveu: Note os lados, como a iluminação ainda é efetiva (mais que um farol de neblina) a distância do carro até escada deve ter uns 4 ou 5 metros.
Amgio.. quero deixar bem calro que eu nao estou brigando com voce viu?! estou apenas discutindo essa ideia... que eu inclusive achei muito interessante....
Lembre-se que a linha é obtida com o carro apontado para uma parede, em uma rua/rodovia a luz não será cortada de forma abrupta.[/quote]com esse refletor.. vc concentrou toda a luz apenas até aquela linha.. acima daquela linha nao tem luz nenhuma!...
Mas esse linha se mantem constante... sempre a 1.5 metros do chão....
Estou te dizendo isso pois trabalho com farois e lanternas...
e é bom lembrar que nos carro com projetor eles tem outra foram de iluminçao... diferentes do corsa.. que normalmente só utilizaçao um lampada.... ou vc pretende colocar outra lampada.. pq ai sim o prejeto ficaria filé !!
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Nós estamos atrasados... Nos EUA o povo faz isso desde 2005.
Pensei em usar o refletor do alta do Astra, mas vai dar MUITO trabalho pra adaptar no conjunto ótico do Corsa.
Continuarei a usar o meu xenon no baixo junto com uma halógena apenas pras piscadas.
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Continuarei a usar o meu xenon no baixo junto com uma halógena apenas pras piscadas.
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saquei....kaoru007 escreveu:Nós estamos atrasados... Nos EUA o povo faz isso desde 2005.
Pensei em usar o refletor do alta do Astra, mas vai dar MUITO trabalho pra adaptar no conjunto ótico do Corsa.
Continuarei a usar o meu xenon no baixo junto com uma halógena apenas pras piscadas.
isso é verdade.... ehehe.. Brasil é Brasil !!!
BOa sorte no seu projeto amigo!!!
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