Novo projeto de iluminação do Corsa antigo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Vou tirando fotos sim, pode ficar tranquilo...

Estou pensando em Adaptar a parte interna do Astra na lanterna, eu tenho ela tambem, parece que fica show de bola, mas não faço idéia de como adapta-la ...

sábado eu penso nisso...
se alguem tiver dicas agradeço...

abraço!


ps. comprei um farol de astra quebrado em uma loja que reforma farois, paguei 40 reais e só estava quebrado e feia por fora, por dentro esta novinho, o problema é adaptar com a regulagem da altura certinho e tals... deve ser meio CENSURADO... mas enfim...

vou tentar...

abraço


maxamd
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 06 2007f Junho 2007 05:25:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxamd »

blz, dicas é o que não vai fautar estou com varias idéias vou ver se eu consigo um farol do astra para colocar em pratica.. flw


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Galera, boas notícias...

Já consegui comprar tudo... ja tenho tudo em mãos e pretendo "tentar" adaptar amanhã, o difícil mesmo é prender de uma forma que fique regulado na altura ideal e tals... mas, amanhã eu vejo como resolvo isso...

A outra boa notícia é que, pretendo fazer um tutorial sobre isso, se tudo der certo, claro, finalmente eu vou conseguir um post. fixo? rsrsrsrs...

E tem mais uma, talvez irá sobrar aquele interior do astra, pq eu desisti de adaptar ta dando mto trabalho e gastando mta grana, vou adaptar só o projetor mesmo, ai vai sobrar o interior de duas lanternas de astra pra quem quiser fazer qq negócio !! :D

abraço...


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

Daniel Pompeu escreveu:Galera, boas notícias...

Já consegui comprar tudo... ja tenho tudo em mãos e pretendo "tentar" adaptar amanhã, o difícil mesmo é prender de uma forma que fique regulado na altura ideal e tals... mas, amanhã eu vejo como resolvo isso...

A outra boa notícia é que, pretendo fazer um tutorial sobre isso, se tudo der certo, claro, finalmente eu vou conseguir um post. fixo? rsrsrsrs...

E tem mais uma, talvez irá sobrar aquele interior do astra, pq eu desisti de adaptar ta dando mto trabalho e gastando mta grana, vou adaptar só o projetor mesmo, ai vai sobrar o interior de duas lanternas de astra pra quem quiser fazer qq negócio !! :D

abraço...

dependendo o preço, interessa... vc irá usar somente o bloco projetor, deixando o resto?


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Isso, só o projetor, o resto não irei usar....

vou ligar o farol nas setas mesmo...


abraço


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

nao vamos disvirtuar o topico... quando tiver as carcaças disponiveis, me manda uma MP pra fazermos um acordo... abraços


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Boa noite.... primeramente, ja tenho comigo 2 partes pra adaptar do farol do astra, me manda e-mail a gente conversa daniel.pompeu@terra.com.br


Bom galera, peguei no final de semana, e consegui fazer alguma coisa, não é tão simples como parece e dá muito, muito trabalho!!

Mas acho que saí alguma coisa...

Infelizmente não consegui tirar fotos como passo a passo como prometido por várias coisas, estraguei 1 carcaça, 1 refletor, enfim, acabou não dando tempo para tirar tudo certinho, mas vou colocar algumas fotos já já, do que foi feito até agora, ai já ajuda quem quiser tentar fazer.

Ai eu já passo as dificuldades que eu achei para vocês não errarem também.

E como muita gente vai perguntar, antes de mais nada o custo... vou colocar extamente o que eu gastei:

2 fárois de corsa lente lisa - comprados em recuperadora - 160,00
2 fárois de astra - comprei quebrados na mesma recuperadora, porém como eles iam usar e vender muito mais caro, não consegui um preço muito bom neles, acho - 90,00
Parafusos, buchas, e etc - 20,00


Só isso.
O resto utilizado é coisa básica, furadeira, lixa, e etc.


Próxmo post eu coloco as fotos mais ou menos.
abraços


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Mini tutorial ... explicando mais ou menos como arrumar a bo*** do farol dos corsas até 99 pra por um xenon e ser feliz!!! E estéticamente fica bem legal também, mesmo que não for comprar xenmon, melhora a iluminação....


Primeiramente o refletor do Astra. Reparem que há vários locais para se colocar parafusos:
Imagem

O farol por sua vez é pequeno demais e não cabe o refletor, basta alargar um pouco a parte de trás com cuidado e usando um paquimetro, é fácil. Eu usei caneta retro projetor pra marcar e um alicate pra ir quebrando pequenos pedaços, depois lixei com a furadeira, ficou bom. Ai os parafusos serão fixados onde esta marcado com amarelo:
Imagem


Irá ficar assim a parte de trás, reparem em amarelo os parafusos já fixados, e a lâmpada H7, sem nenhuma mudança, facilitando muito nosso trabalho, ela é fixada com um fixador próprio do projetor, então é fácil achar essa "presilha", fui na GM comprar e eles me deram! Porque não tem pra vender, algo assim. Já o conector, eh o do astra mesmo, ai fica fácil alterar no corsa, só cortar e ligar os fios, muito simples.
Imagem


A parte da frente, já no carro:
Imagem

ESSA PARTE É CHATA!
Vou explicar, bom, como isso é um projetor, não pode ficar torto, tem que ficar retinho, pois conforme foi explicado no começo desse tópico, tem um barrinha de ferrro que faz um cut-off na ilumação, e se ficar torto vai ficar horrivel, e acabar piorando a iluminação.
Então essa parte tem que ser feita com cuidado, fazendo os furos no lugar certo esta tudo Ok.

Mas ai surge outro problema, a regulagem da altura do foco, e da direção do foco.
Essa parte também me deu muito trabalho pra deixar tudo certinho. Resolvi da seguinte forma. Coloquei os parafusos e coloquei umas "arruelas" de borracha, dessa forma basta parafusar e ir esmagando as borrachinhas deixando da forma que você desejar, deu pra entender neh?
Por exemplo, se tem que subir o foco, basta esmagar as borrachinhas de cima apertando os parafusos de cima. Ok?

Farei isso no sábado, usando essa tabela:
Imagem
E como ja esta quase pronto, é só regular apertando os parafusos, pretendo ir em um estacionamento coberto grande que eu conheço e fazer isso lá, pra ficar certinho. Ai é só colocar a lente.


E pra ficar legal o acabamento, vamos colocar de volta o projetor original, que não terá utilidade alguma, ja que com o projetor no lugar, não cabe a luz de FAROL! A não ser que faça um furo mais pro lado, que não é díficil, mas eu não pretendo, pretendo ligar o farol nas setas que por estética eu acho que fica mais legal.

Ai fica assim:
Imagem

Com o projetor fixado, basta medir o diametro do projetor e riscar com caneta retro no projetor original do corsa, eu fiz da seguinte forma, peguei uma tampa de um pote, do mesmo tamanho do projetor (só usar a criatividade nessa hora!) e coloquei no projetor do corsa e contornei com caneta retro, ai fiz vários furos com a furadeira e depois só "destaquei" a parte que eu não queria, e após isso, lixei com a furadeira também. Só cuidado nessa hora pra não descascar a parte cromada.

Depois de muito trabalho:
Imagem
Imagem


E com a mascara negra por cima pra ter uma idéia do resultado final:
Imagem









:D :D :D :D :D

Bom galera é isso, ainda esta sem a lente pra eu poder regular em algum local reto com as medias da tabela e tudo mais, só parafusar e ser feliz, feito isso, só colocar as lentes e ligar o farol nas setas e esta finalizado. Quem não quiser ligar o farol nas setas, há espaço suficiente pra fazer outro furo pra lâmpada do farol, da pra usar a imaginação.

Agora só comprar o Bi-xenon em 12 vezes no mercadolivre. :lol:


E como eu disse, o farol esta desmontado, esse fds eu irei viajar, portanto acho que só irei regular e colar a lente no próximo fds, até lá, posso tirar fotos dos detalhes que vocês quiserem, se quiserem!

Abraços!


Daniel Pompeu
:: Millennium ::
Mensagens: 175
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 07:54:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Pompeu »

Só faltou 1 detalhe. Como vedar a parte de trás, ainda não pensei nisso!
:roll:

Portanto, aceito sugestões.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Ta ficando bacana, agora quero ver onde vc vai encontrar bixenon h1 kkk... :D pois se nao me engano esses refletores sao H1.. pra vedar, taca silicone mesmo ou entao cola quente... ou silicone preto, é um especial muito bom
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”