LÂMPADAS PAINEL ESQUENTANDO MUITO !!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Ranter
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 09 2007f Setembro 2007 04:14:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

LÂMPADAS PAINEL ESQUENTANDO MUITO !!

Mensagem por Ranter »

E ae galera o negocio é o seguinte ....
A alguns dias as três lâmpadas do painel central do meu corsa 96 queimou ....vai eu desmontar ....
aproveitei e comprei as lampadas mosquito na cor vermelha. Quando tirei as lâmpadas percebi que elas estavam com a ponta escura, mas tudo bem afinal estão queimadas... coloquei as novas no lugar e acendi pra testar...otimo certinho!!!....
Montei o painel e blz ...mas quando sai a noite comecei a sentir um cheiro de plástico queimando e pensei logo nas lâmpadas coloquei a mão no painel e o mesmo estava quente.....SÃO AS LÂMPADAS!!!

No outro dia abri o painel novamente, verifiquei se estava tudo na ordem certa mas nada....as lampadas ja estavam escura e perdendo a cor, o plástico e o botão central com marcas de queimado .
Resultado: levei num kra aki perto e ele me disse "Isso é normal com os carros da GM", ai eu mostrei o painel queimado pra ele..."Pois é assim mesmo"....

Estou andando com o painel desmontado e vou procurar uma outra elétrica.
Alguém saberia a causa ? Eu acredito que esteja passando corrente a mais....
lâmpada: mosquito vermelha 1,2w / 12V.
Corsa wind 1.0 96.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Essas lampadas esquentam mesmo, agora as coloridas desbotam muito rapido, nao vale a pena, pois sao pintadas com verniz que nao aguenta altas temperaturas...
Ainda mais que o seu projeto deve ser ainda o original onde só de girar a chave as lampadas ja acendem, seria interessante mudar a fiação pra só acender quando liga a chave do farol, assim vc evita tb desgaste prematuro..

O melhor metodo pra colorir até hj e sem esquentar e ainda economizar energia são os LEDS, que é um componente eletronico que emite uma luz MUITO forte com bem menos energia... vc encontra varias fotos no site e tutoriais de como o pessoal faz, de uma olhada no meu profile q fiz todo meu painel usando leds azuis brancos e 1 vermelho..

Vc encontras de varias cores
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Ranter
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 09 2007f Setembro 2007 04:14:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ranter »

Matheus, o problema então seria pq troquei a tradicional amarelada pela vermelha?E estaria aquecendo por causa da tinta?

Que esquenta tudo bem, mas a chegar queimar o painel !!!! acredito que se eu estivesse com elas ligadas ja teria queimado boa parte do plástico o q não acontecia com as lâmpadas que estavam.

Os leds pensei nisso, so não fiz pq to sem solda.

Obrigado.


wilane
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Quinta-feira 24 2006f Agosto 2006 05:29:53 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilane »

O que mata é esses caras dizerem que tudo no corsa eh normal. Que f....


Ranter
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 09 2007f Setembro 2007 04:14:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ranter »

Concordo Wilane :lol: .....realmente parece que tudo que pode ser errado no corsa é sempre normal não so na parte elétrica, mas tbm motor.


Ranter
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 09 2007f Setembro 2007 04:14:37 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ranter »

Resolvido pessoal!!!
resolvi eu mesmo...larguei de preguiça coloquei os Leds no painel, aproveitei e mudei pra ligar com os faróis.
Ficou fraco pois so usei 6 leds que eu tinha aki...em breve vou colocar mais pra iluminar por completo, mas por enquanto ta massa....

[img]http://img296.imageshack.us/img296/9818/corsa001pd4.jpg[/img]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”