Led - Vidro eletrico do Corsa C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Led - Vidro eletrico do Corsa C

Mensagem por Caio B. »

No meu corsa, a um tempo atras coloquei leds brancos no painel de instrumentos e no painel central, no hodometro coloquei um led azul pra combinar com a iluminação branca e azul do player pioneer que tenho...

Semana passada coloquei vidros eletricos (ai meu 13º hehehe) e a iluminação original dos botões dele é âmbar (alaranjado), desmontei um dos botões (é bem facil é só puxar a parte de baixo) e vi que a iluminação é feito por um led SMD!!

Alguem ja mexeu com esse leds? é dificil encontra-los? será que da certo passar algum tipo de "tinta" para mudar a cor por exemplo para vermelho (calma é só uma ideia meio maluca.. hehehe)??
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

Cara, uma vez a luz do destes botões a porta do motorista (q ilumina os 4 botões mas a trava de criança p/ o trazeiros) queimou.
Desmontei, não encontrei em lugar nenhum, comprei uma parecida (um pouco maior) e adaptei.
nem na GM encontrei, falaram que eu tinha que trocar o conjunto inteiro.
Boa sorte!
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

Fala Caio...
Aprontando novidades no Corsinha heim!!!???
Bacana!!!

Entao... to sumidao do Clube, de Caieiras... final de ano, projetos entrando em producao...
Vai... estuda, trabalha com informatica... pensei que era moleza!!!

Esses led's sao dificeis de encontrar msm!!! Mas da pra adaptar outro tipo de led no lugar. Da trabalho, mas funciona!

Ontem, tava vindo pro centro de Caieiras, descendo do lado do Velodromo e passou por mim uma pick-up azul com adesivo branco... essa eu nunca tinha visto em Caieiras!!! Mais um!

Abraco! To te devendo uma volta no 1.4!!!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

led SMD tem uma maquina de solda especial, é soldado a vapor e nao com o ferro quente... da ate pra trocar com o ferro só que o risco de queimar o led e todo o conjunto de componente é grande.. o que vc pode tentar fazer é colocar um papel daqueles transparentes e coloridos ou pintar o led com uma canetinha pra cd que tambem dá certo...

Ou a melhor das hipoteses adaptar um led de 3mm que é pequeno.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”