HALLMETER x Corsa Novo TOTALFLEX

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

O meu quando gira a chave fica assim tb, na metade de ideal, mas aí quando liga o carro uns 2 minutos já começa a medir.

Vc deve ter ligado o sinal do aparelho no fio errado da sonda, provavelmente num terra. Se vc tiver umas habilidades com multímetro dá pra achar o fio do sinal da sonda. Ou arruma uma lâmpada de teste, liga um terra nela e vai testando fio por fio. Depois q achar o positivo isola ele aí é só testar o hall com os outros e ver em qual funciona.

Se vc souber qual o fabricante da sonda dá pra ligar no sac e perguntar pros caras tb.

Mas independente disso, o melhor mesmo seria colocar uma sonda só pro hall e deixar a original quieta no lugar dela.

Rogério.


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

rogdigue escreveu:O meu quando gira a chave fica assim tb, na metade de ideal, mas aí quando liga o carro uns 2 minutos já começa a medir.

Vc deve ter ligado o sinal do aparelho no fio errado da sonda, provavelmente num terra. Se vc tiver umas habilidades com multímetro dá pra achar o fio do sinal da sonda. Ou arruma uma lâmpada de teste, liga um terra nela e vai testando fio por fio. Depois q achar o positivo isola ele aí é só testar o hall com os outros e ver em qual funciona.

Se vc souber qual o fabricante da sonda dá pra ligar no sac e perguntar pros caras tb.

Mas independente disso, o melhor mesmo seria colocar uma sonda só pro hall e deixar a original quieta no lugar dela.

Rogério.
bom.. eu nao manjo muito da parte automotiva, mas sei brincar com o multimetro e gosto de fuçar bastante no carro hehehe mas como eu colocaria uma segunda sonda? aonde eu ligo? se tiver que furar/cortar alguma coisa acho q posso perder a garantia do carro neh?

Bom... entao o meu deve ate ter funcionado pq se ficou mostrando entre pobre/medio neh? vou deixar instalado e ver como se comporta durante o dia inteiro heheh, eu achei q tava zuado pq no meu corsa antigo ele ficava pobre e soh de dar um tótózinho no acelerador ele ja mechia alguma coisa...

Bom... vou tirar algumas fotos quando montar o meu ai eu posto aki.... ai se tiver certo serve de tutorial e se tiver errado vcs conseguem ver o que eu to fazendo errado hehehe

Se alguem tiver mais dicas sera bem vinda!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

Nícholas escreveu:Aaa não, TOTALFLEX não tem desculpasss...kakakakakaka...brincadeira. As vezes tb confundo esses nomes flexiveis...rs...NO STRESS!!! :D

Pow tb tava interessado em por hallmeter no meu, mas já ouvi boatos que hallmeter só funcionava em carro mexido, aí fiquei na duvida. Mas funciona mesmo em nossos corsinhas novos VHC FLEXPOWER?!

Podia por um tutorial explicando como instala nos corsas novos...ihihih :roll:


[],s
Nao precisa ser mechido nao... o meu antigo era original de motor e tava funfando hehe

abracao!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem


Avatar do usuário
Nícholas
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 06:26:45 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nícholas »

Nao precisa ser mechido nao... o meu antigo era original de motor e tava funfando hehe

abracao!
Uia, vlw.
Vou tentar por no meu tb ... sr

FUI!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”