[XENON] Possível defeito?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

a resolução é a 227/07!


linkinho_GSI
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 15 2006f Outubro 2006 10:12:15 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por linkinho_GSI »

meus farois são equipados com lampadas xenon de 8000k e paro em blitz normal com esses ligados..

não falam nada sobre as lampadas.. e são de 8000k!

agora a de 10000k eh outra coisa..

abs
Corsa GSi 1.6 16v 1995/1996
Duvída que seja um? então tenta a sorte!

Imagem


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Eu fui ver um kit de uma loja aqui de Salvador com 8000K em promoção por R$ 600,00.
Até aí tudo bem só que quando o cara me mandou ligar notei que a lâmpada do lado do motrista demorou para acender (pensei até que estava queimada), desliguei e liguei novamente e ela acendeu mas ainda assim demorou um pouco para ficar forte, segundo o vendedor o reator estava carregando; finalmente após uns 90 segundos tudo se normalizou, ambas com a mesma luminosidade.
O cara ainda falou que isso aconteceu tambem com um Marea e que se instalasse um relê acabaria o problema e aí as duas acenderiam no mesmo momento.
O que vocês acham?


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Opa,
qual é a marca do Xenon Claudio?
bom, demora um pouco sim para estabilizar, no meu ele dá um clarão fica um pouco mais fraca, mas em 30 seg acho, no maximo estão normais. Ambas deveriam estabilizar ao mesmo tempo.
Agora quanto ao relê acredito q não altere nada, pois o rele é apenas uma "chave" para poder passar um sinal com baixa potencia e outro fio(chave) de maior potencia, tipo lampadas de 100w q utilizam cabo direto da bateria, para poder acionar necessitam de um rele, um identifica q o farol foi ligado ai aciona a lampada direto da batera, acho q é isso.
abraços


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Cláudio escreveu:Eu fui ver um kit de uma loja aqui de Salvador com 8000K em promoção por R$ 600,00.
Até aí tudo bem só que quando o cara me mandou ligar notei que a lâmpada do lado do motrista demorou para acender (pensei até que estava queimada), desliguei e liguei novamente e ela acendeu mas ainda assim demorou um pouco para ficar forte, segundo o vendedor o reator estava carregando; finalmente após uns 90 segundos tudo se normalizou, ambas com a mesma luminosidade.
O cara ainda falou que isso aconteceu tambem com um Marea e que se instalasse um relê acabaria o problema e aí as duas acenderiam no mesmo momento.
O que vocês acham?
Isso acontece de vez em quando sim, bem raro, mas acontece.

Estou com meu kit há uma semana e até agora já aconteceu duas vezes de acender e só uma lâmpada ligar, daí tenho que desligar e ligar novamente pra acender as duas. E como o reator demora um pouco pra "esquentar" as lâmpadas, de início uma fica mais forte, mas depois de uns 30 segundos já tá tudo normalizado.

Estou esperando o porteiro apagar as luzes da garagem pra poder tirar umas fotinhas bacanas do meu Xenon 6000k e a meia luz com led super branco.

;)
Imagem


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Imagem


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

RPARDAL escreveu:
Cláudio escreveu:Eu fui ver um kit de uma loja aqui de Salvador com 8000K em promoção por R$ 600,00.
Até aí tudo bem só que quando o cara me mandou ligar notei que a lâmpada do lado do motrista demorou para acender (pensei até que estava queimada), desliguei e liguei novamente e ela acendeu mas ainda assim demorou um pouco para ficar forte, segundo o vendedor o reator estava carregando; finalmente após uns 90 segundos tudo se normalizou, ambas com a mesma luminosidade.
O cara ainda falou que isso aconteceu tambem com um Marea e que se instalasse um relê acabaria o problema e aí as duas acenderiam no mesmo momento.
O que vocês acham?
Isso acontece de vez em quando sim, bem raro, mas acontece.

Estou com meu kit há uma semana e até agora já aconteceu duas vezes de acender e só uma lâmpada ligar, daí tenho que desligar e ligar novamente pra acender as duas. E como o reator demora um pouco pra "esquentar" as lâmpadas, de início uma fica mais forte, mas depois de uns 30 segundos já tá tudo normalizado.

Estou esperando o porteiro apagar as luzes da garagem pra poder tirar umas fotinhas bacanas do meu Xenon 6000k e a meia luz com led super branco.

;)
Segundo o cara era isso mesmo, o relê permitiria a instalação de uma linha de alimentação dotada de uma maior bitola de fio e um maior fusível, assim, suportando a maior amperagem de carga do reator e assim permitindo ambas as lâmpadas acenderem de uma única vez.
Up.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Aqui tá R$ 600,00 em três vezes, com garantia integral (lâmpadas e reator) de dois anos 8000K, o que vocês acham???
Acho que a marca é Silver... (alguma coisa) e a loja é decente e grande, chama-se O VAREJÃO AUTO PEÇAS.
O que vocês acham???


xandaum_gv
:: Piquet ::
Mensagens: 394
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xandaum_gv »

Cláudio,
quanto a amperagem de carga eu desconheço, pois não é especificado no produto, mas se for comparar com a halogenia, a bitola do fio está preparado para suportar 55w( aprox 4A), a potencia continua do xenon se não me engano o padrão é de 35w(aprox 2,5A), quanto a corrente de carga realmente não sei, mas aqui ficou redondo.

abraços


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

o meu kit eh um M1 de 8000K, por enquanto estou com "medo" de passar com a lâmpada ligada nas blitz.... mas um dia crio coragem! hehehehhe

o meu qnd liga tbm eh assim... acende forte (uma piscada) e depois vai ficando normal (coisa de 30 sgs tbm) mas sempre as duas ao msm tempo! como se fosse um refletor de campo de futebol.... vai ficando forte por ser uma lâmpada de filamento com descarga de gás.... o elétrons (ou íons sei lá) são agitados e de acordo com o tempo se acostusmam e iluminam o que tá acostumado a ver.....

.......faleeeei pôko mas falei bunito! huauhauhhua......


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”