[XENON] Possível defeito?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Diego,

comigo aconteceu umas 2 vezes só esse "problema" de acender só uma lâmpada, e foi na semana que instalei, desde então as duas lâmpadas sempre acendem juntas.

E o tempo de estabilização da luminosidade não tá passando de 15 segundos.
Imagem


danielhhaa1981
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 06:06:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielhhaa1981 »

Olá galera, sou novo aqui no fórum

O que o claudio Cláudio :: Piquet :: falou é verdade.

Nos corsas antigos a bitola do fio é menor que dos corsas novos... portanto suportam menor corrente. A corrente de partida dos xenons são muito altas, o que ocorre quando uma delas não acende é a falta de corrente no reator, daí desligando e ligando ele liga porque um dos reatores já estavam com carga... mas não é o ideal .. melhor seria colocar um rele e um fio com bitola mais grossa para não ter este problema .... vai prolongar a vida util do reator também .. pq se vc ficar ligando e desligando muitas vezes a vida ultil dimininui e muito.

Nos corsas novos a bitola do fio é mais grossa e não tem este problema.

Antes que perguntem sobre a diferença de potência já vou explicando.... as halógenas são de 55W com corrente costante (55/12 = 4,58 Ampéres) desde a partida... já nos xenons a potencia é de 35W (35/12 = 2,9 Ampéres) ao estabilizar mas na partida é um pico enorme é só dar uma olhada no reator no meu está escrito como Imáx = 10 A (provavelmente a corrente de partida e por isso aquela piscada superforte).

Quanto a claridade e o tempo de estabilização nas duas lampadas tem que serem identicas.... senão é problema com o reator.

Espero ter ajudado, logo logo atualizo meus dados aqui e coloco umas fotos .. flw


Avatar do usuário
Diego Sagaz
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 12:26:36 AM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Diego Sagaz »

hehehehe.... bem, houve um pequeno equívoco qnt ao tempo de "estabilização" da lâmpada.... o meu fica totalmente forte em aproximadamente 12 segundos....



[]'s


carikass
:: Rodeio ::
Mensagens: 669
Registrado em: Quinta-feira 08 2004f Abril 2004 12:51:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carikass »

Ae galera, seguinte !!

Vou dar de presente de natal pro meu corsa o kit xenon !!

milhas e farol !!!


Pois meu corsa é modelo novo !!

Quais são as lampadas??


farol h7
farol alto ??
milhas ??

no aguardo do help heheh

[]´s a todos
New Corsa Street
"corsa meu saco"
_________________ _ _
www.corsaclube.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”