[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

ninguem da uma luz ai?
wilsonufcg
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:05:08 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wilsonufcg »

Mais um problema solucionado.
Gastei uma boa grana com troca de cabos, velas, limpeza de bicos, etc ....
No fim das contas o problema era o fio de aterramento do motor, que fica na parte de tras do motor, perto do motor de partida, estava folgado e precisando de uma lixadinha.
Quando eu ligava o ar condicionado o carro morria, ficava falhando, chegava a parar. Com o tempo foi piorando (pois o cabo do aterramento deve ter se soltado mais), assim eu não podia nem ligar farol + limpador + ventilador ao mesmo tempo que o carro morria.
Fui em 3 oficinas, passamos o escaner, substituimos sensores para testar, e nada. Felizmente o problema foi resolvido num simples eletricista que na hora fez um teste de aterramento com um cabo, ligando da bateria para o bloco do motor e o carro melhorou na hora :)
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Bigtomas escreveu:Medi o meu com multimetro e encontrei uns valores estranhos no aterramento.

Do negativo da bateria para o bloco... -0,3v (coloquei o negativo domultimetro no negativo da bateria,e o positivo no bloco)

Do bloco do motor para o chassi... -0,7v (negativo do multimetro no chassi e positivo no bloco.)

Alguem sabe me dizer se isso esta correto? preciso mudar algo?
Entao galera nada? ninguem sabe se estes valores estao corretos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”