Dica "barata" de como transformar seu farol p/ len

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dica "barata" de como transformar seu farol p/ len

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Conversando com um amigo q tem um Corsa, ele me contou q colocou somente a lente do farol lisa! Ou seja, não trocou o farol inteiro!

Comprou cada lente de vidro (a de "plástico" paralela deve amarelar rapidinho) por volta de 19 reais cada e fez um procedimento meio "brutal" :) : tirou os faróis, quebrou a lente do farol dele, tirou e limpou a cola com cuidado, depois colou a nova lente com silicone e muito capricho p/ não ficar manchas e não entrar água!

Eu vi e aprovei, ficou muito bom! Segundo ele tá iluminando bem melhor!

Ps.: Não esquecer de esperar bem p/ o silicone secar antes de montar o farol denovo (~ 24h)

Ps2.: Com o farol desmontado ainda dar pra pintar a parte interna de preto, fazendo uma máscara negra! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por trabuco »

euu ja fiz deu mó trampo, mais valeu hein se liga só





Imagem


Imagem


NobreBH
:: Champ ::
Mensagens: 593
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 05:42:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NobreBH »

Cara eu tb fiz, mas sinceramente eu odiei a iluminação !

Em uma viagem q fiz de madrugada eu passei o maior sufoco com o farol pq ele nao tava iluminando nada, além de estar totalmente sem foco. O pior de tudo q percebi q todos q vem em minha direção tem a impressão q estou com o farol alto ligado pq a galera pisca farol constantemente. rssss

Esta adaptação é um procedimento barato e talz e fica realmente bonito, mas acho q só vale a pena pra qm nao viaja com o carro.

Irei trocar o meu farol até o final de dezembro pq em janeiro pego estrada novamente e nao qro correr risco !

Aki em BH uma vez achei para vender a lente de foco do farol de lente lisa, mas em algumas lojas me disseram q nao serve no farol antigo. Tenho q procurar mais detalhes, mas é bem provavel q compre um farol novo e dê o meu na troca.


Flw


********** Minha opinião ! ****************


danilosiq
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Quarta-feira 13 2007f Junho 2007 12:14:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danilosiq »

Eu também já fiz isso, me cortei todo.
Mascara na cor do carro
Olha ae:
Imagem
Peugeot 206 SW 1.4 Flex 2007
Imagem


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Nao precisava quebrar a lente...
E tem um porém.

Se fosse só trocar a lente do farol e ele continuava original entao a gm nao iria perder tempo fabricando novos refeltores facetados, acontece q o refletor tem a funcionalidade de concentra a iluminaçãoe não cegar os carros na direção oposta..

É uma prática barata mas tome cuidade... O barato sai caro porque vc pode levar uma boa multa nessas brincadeiras..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Como falei é uma dica barata, mas sei q meio tosca! Tb sei q a "distribuição" de luz no farol sem lente lisa é feita pelo desenho da lente, e a da com lente lisa pelo refletor q é trabalhado p/ isso (e diferente do com lente "estriada" como foi falado).

Não vou fazer isso no meu, mas imagino q com uma boa regulagem do farol o problema de iluminação e ofuscamento dos outros seja minimizado.


VALEU!!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Fazendo desse jeito o farol ficará todo sem foco. OS refletores do lente lisa são diferentes do lente ranhurada.

Para pagar R$40,00 no par de lendet é melhor juntar um pouco mais e comprar um lente lisa original em desmanche que deve sair por uns R$50,00 cada lado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

2Pac escreveu:Fazendo desse jeito o farol ficará todo sem foco. OS refletores do lente lisa são diferentes do lente ranhurada.

Para pagar R$40,00 no par de lendet é melhor juntar um pouco mais e comprar um lente lisa original em desmanche que deve sair por uns R$50,00 cada lado.
Também penso assim...e olha que no mercado livre o farol original com máscara negra tá 65 cada lado...

abração


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”