[DÚVIDA] - Instalação Alarme Positron. Como ligar certo?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Instalação Alarme Positron. Como ligar certo?

Mensagem por unife »

Olá,

Instaladores ou quem tem conhecimento em instalação de alarme, solicito ajuda:

estou instalando um alarme Pósitron modelo FX, tenho dúvidas em alguns fios (foto)

Imagem

- Preto com Verde ( SETAS) : este fio manda sinal +12v para as setas, ligo este fio, no fio original +12v que entra na seta ? mantenho o fio original e sangro para conectar o fio do alarme ?

- Cinza (AUXILIAR): este fio manda sinal negativo quando se aperta o botão auxiliar do alarme, aonde posso utilizá-lo ? para destravar o porta malas por exemplo ?

- Vermelho com Preto (DESTRAVA PORTA): este fio manda sinal para destravar as portas, ligo este fio em que fio da centralina ?

- Vermelho com Amarelo ( TRAVA PORTA) : este fio manda sinal para travar as portas, ligo este fio em que fio da centralina ?

- Azul ( IGNIÇÃO ): devo conectar este fio no fio +12v pós chave que sai do miolo da ignição ?

- Roxo ( CONTROLA APARELHO SOM ): o meu som esta ligado da seguinte forma, o fio que sai do som (amarelo memória) esta ligado no fio +12v continuo do carro, e o fio que sai do som (vermelho Ingnição) esta ligado no fio pós chave do carro, portanto só consigo ligar o som com a chave virada no primeiro estágio, se eu desconectar este fio vermelho do pós chave do carro e ligá-lo no roxo do alarme o som só irá funcionar quando o alarme estiver desativado ? correto ? é necessário utilizar um relê para fazer esta ligação ?


- Verde (PORTA NEGATIVA) e Verde com Vermelho (PORTA POSITIVA): não entendi porque positivo e negativo ? posso ligar estes fios direto no fio do interruptor da porta ? mas o fio do interruptor da porta não é só negativo ? ESTES DOIS FIOS SÃO OS QUE TENHO MAIOR DÚVIDA AONDE LIGAR


Agradeço,

abraço


Qw3
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Dezembro 2006 01:23:56 AM
Localização: Bragança Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Qw3 »

Fala colega...

os fios da setas vc so faz um jumper com eles ou seja , vc descodre qual o fio da seta dir e esq , descasca um pouquinho e liga eles , um pra direita outro pra esquerda que vão pra seta , vc pode pegar ali embaixo do painel qdo sai da chave de seta...

o aux. vc pode utiliza-lo onde quizer ... tipo meu baixa os vidros. ..é ligado no modulo do vidro eletrico , vc pode utiliza-lo sem problemas no porta mala...depende pra q vc for usar ..aconselho vc usar um rele...se for algum tipo ligar o farol etc etc ..


trava e destrava é isso mesmo... e o ignição é o pos chave ...so funciona com o contato ligado

qto ao rele no fio roxo ... o que o manual diz? mas acho q não precisa ...se vc ficar na duvida ou sem o manual ..coloca ...mal não faz ....

no caso da porta vc usa o fio negativo e isola o positivo..alguns carros usam um interruptor na porta com sinal positivo...mas acho q só os importados usam isso .... a não esquece de colocar um interruptor no capo dianteiro...tambem é negativo ...

espero ter ajudado

qqr coisa posta ia de novo ...


Qw3


unife escreveu:Olá,

Instaladores ou quem tem conhecimento em instalação de alarme, solicito ajuda:

estou instalando um alarme Pósitron modelo FX, tenho dúvidas em alguns fios (foto)

Imagem

- Preto com Verde ( SETAS) : este fio manda sinal +12v para as setas, ligo este fio, no fio original +12v que entra na seta ? mantenho o fio original e sangro para conectar o fio do alarme ?

- Cinza (AUXILIAR): este fio manda sinal negativo quando se aperta o botão auxiliar do alarme, aonde posso utilizá-lo ? para destravar o porta malas por exemplo ?

- Vermelho com Preto (DESTRAVA PORTA): este fio manda sinal para destravar as portas, ligo este fio em que fio da centralina ?

- Vermelho com Amarelo ( TRAVA PORTA) : este fio manda sinal para travar as portas, ligo este fio em que fio da centralina ?

- Azul ( IGNIÇÃO ): devo conectar este fio no fio +12v pós chave que sai do miolo da ignição ?

- Roxo ( CONTROLA APARELHO SOM ): o meu som esta ligado da seguinte forma, o fio que sai do som (amarelo memória) esta ligado no fio +12v continuo do carro, e o fio que sai do som (vermelho Ingnição) esta ligado no fio pós chave do carro, portanto só consigo ligar o som com a chave virada no primeiro estágio, se eu desconectar este fio vermelho do pós chave do carro e ligá-lo no roxo do alarme o som só irá funcionar quando o alarme estiver desativado ? correto ? é necessário utilizar um relê para fazer esta ligação ?


- Verde (PORTA NEGATIVA) e Verde com Vermelho (PORTA POSITIVA): não entendi porque positivo e negativo ? posso ligar estes fios direto no fio do interruptor da porta ? mas o fio do interruptor da porta não é só negativo ? ESTES DOIS FIOS SÃO OS QUE TENHO MAIOR DÚVIDA AONDE LIGAR


Agradeço,

abraço


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

agradeço pelas informações

descolei uma apostila técnica que tem tudo de cabo a rabo, inclusive ensinando a usar o multímetro para descobrir os fios

já instalei tudo portas, capô, porta malas, travas, sensores, só ta faltando os vidros é que o meu ainda é manual

abraços,


Avatar do usuário
oritroon
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 09:13:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oritroon »

unife escreveu:agradeço pelas informações

descolei uma apostila técnica que tem tudo de cabo a rabo, inclusive ensinando a usar o multímetro para descobrir os fios

já instalei tudo portas, capô, porta malas, travas, sensores, só ta faltando os vidros é que o meu ainda é manual

abraços,

olá amigo .. tenho o maior interesse em aprender a ligar alarmes já que no resto sei mexer...

vc nao poderia me passar essa apostila que encontrou por email noyater@gmail.com


se puder agradeço a atenção :)

abraço


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

boa noite vc ainda tem as apostilas de instalação des te alarme ai caso tenha porm favor me passe uma copia no meu imail termolinas@hotmail.com obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acho q vai do conhecimento de cada um, mas os manuais da positron sao mamao com acucar pra instalar, nao vejo dificultade
sabendo como usar um multimetro, ja é 90% do servico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eskeci, mas uma dica importante é nao ligar os fios na seta do carro, nao sei quais, mas tem alarme q nao tem protecao, se o meliante fechar um curto na seta do carro, simplesmente em vez de acionar, vai fritar o alarme

pra quem conhece bem o comportamento do carro, pode instalar sem seta e sem sirene tmb, dica show essa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

entendi mas é o seguinte eu tenho um alarme berrante aki e nele vem um buzzer de cantarolar ja tentei ligar e vi no multimetro que ele emite um pulso de 3v no buzzer e como eu tenho uma sirene de 12vs aki eu queria ligar no bixinho como uma segunda opção ja que a maioria vai instalado de baixo do capo do carro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

teoricamente poderia, pq na verdade o som é dado atraves da variacao do sinal q chega na sirene buzzer, troca um pelo outro pra ver como vai funcionar, ai qq coisa é so ligar em paralelo essa segunda opcao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rafaelmarch
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 11 2009f Abril 2009 11:40:17 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelmarch »

Aproveitando o tópico... galera tenho um alarme positron ar 350 só que não tem subida de vidro... coloquei vidro elétrico, onde posso ligar o fio para subida, já que no alarme não tem o fio para isso? :D
Corsa GL 1.6 álcool 120 cv rodas 15 do astra elite suspensão de rosca... valeu galera


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”