[ajuda] Ta dificil pra pegar

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[ajuda] Ta dificil pra pegar

Mensagem por CRISCOELHO »

De uns tempos pra cá meu corsinha té meio estranho, na primeira partida do dia pega só em um toque, se eu parar e não demorar muito pra partir novamente, também pega bem, mais é só demorar um pouco parado pra dar a partida é uma dificuldade. troquei as velas melhorou um pouco, os cabos de vela estão bons. Cada mecânico deu um diagnóstico diferente, trocar tudo não dá. Alguém que tenha passado por algo parecido me dê uma luz.
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Provaveis causas:

- Teste a bateria, em uma loja de baterias eles tem os aparelhos pra testar e em alguns casos nao cobram nada.
- Testar Motor de partida, verifica se os pelos do disco de partida nao estao gastos
- Miolo da ignição, ja vi umas pessoas aqui no forum com problema no proprio miolo da ignição, bota oleo lubrificante em spray no buraco da ignição (pouco viu) e na parte de metal da chave do carro
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Fernando monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 03:12:10 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando monteiro »

verifique tambem o sensor de passo ou a bobina de ignição mais provavel a bobina que quando esquenta fica dificil de pegar.mas no meu foi problema no sensor de passo, que alem de ruim pra pegar ficava" morrendo" no sinaleiro e tava bem "manco".
Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

[quote="MatheusM"]Provaveis causas:

- Teste a bateria, em uma loja de baterias eles tem os aparelhos pra testar e em alguns casos nao cobram nada.
- Testar Motor de partida, verifica se os pelos do disco de partida nao estao gastos
- Miolo da ignição, ja vi umas pessoas aqui no forum com problema no proprio miolo da ignição, bota oleo lubrificante em spray no buraco da ignição (pouco viu) e na parte de metal da chave do carro[/quote]
NUM JOGA ÓLEO LA NÃÃO!! vira uma inhaca! lá tem que ser grafite em pó! só! em qualquer lugar que vc enfia a chave (no sentido não malicioso da coisa) vc só usa grafite pois não agarra sujeira!
Motor de partida pode ser escovas.. é só trocá-las se for o caso!
CRISCOELHO
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Janeiro 2007 06:06:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CRISCOELHO »

Caros amigos

Algumas pontos eu mesmo testei como bateria e alguns sensores, motor de partida, difícil pois ele girava normalmente, miolo da ignição também não pois não falhava o motor de partida, era como se o motor não desse iginição, a principio pensei que fosse algum sensor ou mesmo bomba de gasolina.

Ontem levei o carro a outra oficina, o mecânico foi direto no problema era a valvula que regula a pressão do combustível, ele apenas puxou o tubinho que fica encanixado logo acima e jorrou gasolina por ali, mandei trocar e aproveiei pra dar uma geral no sistema de ingeção.

ficou zero de novo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”