Classic - Aparelho Som - Pós Chave - Bateria

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Classic - Aparelho Som - Pós Chave - Bateria

Mensagem por unife »

olá ,

quando instalei meu aparelho de som (Panasonic CQ-C1301U) juntei o fio amarelho (memória) com o fio vermelho (alimentação) e fiz a ligação direto na bateria para que o aparelho funcionasse mesmo sem a chave no contato, acho que a maioria da pessoas fazem isso.

pois bem, na semana passada quase não andei com o carro, e o que aconteceu ? a bateria descarregou !

então como o carro esta na garantia levei na concessionária, o consultor técnico fez a medição do alternador para verificar se o mesmo estava carregando a bateria e estava tudo ok (14) então mediu a bateria e foi costatado alto consumo, através do multímetro foi indicado 0,47 e o correto é marcar no máximo 0,30

ai ele me perguntou se o carro tinha som , respondi que tinha um som básico (sem módulo, amplificador) aí ele pediu pra dar uma olhada, então ele tirou o som para verificar a fiação e segundo ele os aparelhos da Panasonic não podem ser ligados unindo-se o amarelo com o vermelho porque consome muita carga da bateria mesmo com o aparelho de som desligado.

então ele me recomendou fazer a ligação seguindo o padrão do manual, foi o que fiz ontem, liguei o amarelo da memória direto na bateria e o vermelho da alimentação direto no pós chave, e então levei o carro hoje na concessionária, o mesmo consultor ( detalhe: esse cara é atencioso pra caralho , muito profissional ) mediu novamente a bateria e o multímetro marcou 0,30 na cabeça.

Portanto ficou confirmado que o aparelho da Panasonic realmente consome muita bateria mesmo desligado, se a instalação for feita unindo-se os dois fios, isso até esta escrito no próprio manual, como esta na foto.
[img]http://img85.imageshack.us/img85/9788/imagemtc8.jpg[/img]

a única coisa chata e ainda tenho que acostumar é que pra ligar o som tem que virar a chave no primeiro estágio.

espero que esse meu pequeno tópico seja útil para outras pessoas que estejam com problemas parecidos.

abraços,


thiagofreitas
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Outubro 2007 12:17:17 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagofreitas »

cara eu n sei pq nao viu , + um amigo tem um panassonic tbm e eu liguei pra ele junto os 2 fios e nao deu problema nao tem 1 nao jah , vc deixava o dislpay do seu aparecendo ou algo assim ??

e pra melhorar isso vc podia fazer um eskema de uma chavinha pra n ter q deixar a chave no primeiro estagio ouvi dizer q n eh muto bom deixar a chave no primeiro estagio por muito tempo nao.


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

Caro amigo,

devemos analisar cada caso, se seu amigo anda muito com o carro a bateria sempre estará carregada, no meu caso como citei no tópico , isso só começou a acontecer porque na semana passada andei muito pouco com o carro, antes disso a bateria nunca descarregou, é complicado fazer comparações com outros casos que não deram problema, porque envolve também amperagem da bateria, modelo do aparelho da Panasonic, etc

desconheço esse esquema da "chavinha" que vc sugeriu, dê mais detalhes, mas de qualquer forma ainda não posso fazer esquemas porque meu carro esta na garantia, qualquer coisa que eu faça, e depois der problema posso perder a garantia.

em relação a deixar a chave virada no primeiro estágio por muito tempo, você disse que não é muito bom, como assim ? o que pode acontecer, dê mais detalhes; pelo pouco conhecimento que tenho o que pode acontecer é descarregar mais rápido a bateria, será que é isso ?

abraços


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

eu tb tive um panasonic fiz essa ligação do amarelo c/ o vermelho junto e rodei 2 anos c/ a bateria original, e não rodava direto tb
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »

[quote="unife"]desconheço esse esquema da "chavinha" que vc sugeriu, dê mais detalhes, mas de qualquer forma ainda não posso fazer esquemas porque meu carro esta na garantia, qualquer coisa que eu faça, e depois der problema posso perder a garantia.[/quote]

Eu gosto muito da comodidade de ligar e desligar o som junto com o carro, mas isso atrapalha quando se quer escutar o som com o carro desligado. O esquema da chavinha eu instalei no meu classic com um pioneer e é muito simples: a chave é uma chave gangorra de três perninhas, ou ela fica ligada de um jeito ou ela fica ligada de outro. Liguei a perna central no fio da vermelho da memória, uma das pernas laterais no fio da pós-ignição, e a outra perna lateral em uma derivação do +12V da bateria (liguei junto com o fio amarelo +12V do som. Assim, quando quero escutar o som sem o carro ligado, basta virar a chavinha de posição.

Eu desenhei um esqueminha mas o firewall daqui do serviço bloqueia o imageshack. Chegando em casa eu posto aqui.

[]´s
Crawling Chaos


Avatar do usuário
Crawling Chaos
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 08:20:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crawling Chaos »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”