MIlhas Novo Corsa Parte II

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

[quote="Caio Bíscaro"]Yoshitow,

E se vc colocar um temporizador de tipo 5 segundos para manter destravado até vc puxar a tampa? essa adaptação do destrava é muito dificil??[/quote]

aí eu vou ter que sair do carro correndo pra abrir a tampa.. hehe
eu queimei um motor ontem.. tentei fazer algo parecido.. manter ele ligado e ir lá atrás abrir.. funcionou.. mas em coisa de 30 segundos ligado e o motor foi pro saco..
o negócio é deixar ele com 1 estágio só mesmo.. olhei vários carros e todos são assim.. só com 1 estágio..

Sobre o botão.. acho q ele não é por pulsos não.. eu fui na concessionária olhar.. ele funciona mesmo com o farol desligado ou seja, com o farol desligado, c eu aperto ele, qnd eu ligo o farolete, o de neblina liga junto.. isso é um esquema com trava mecânica.. igual do farol alto dos volks.. mesmo com farol desligado, uma piscada de farol alto trava o bixo ligado ou desligado..
como que é o esquema com relés para travar o pulso? rola uma realimentação e o farol desliga qnd apaga o farolete?


Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

sobre a dificuldade de abrir o porta-malas.. não é mto difícil não.. basta um pouco de criatividade.. eu usei abraçadeira plástica pra prender o motor.. e pra segurar mais e não deixar ele vibrar, coloquei fita dupla face da 3M entre o motor e a lataria.. peguei o negativo do limpador do vidro traseiro e o positivo eu passei um fio até lá na frente.. liguei um relé e coloquei um push-button.. no relé eu pretendo ligar o botão auxiliar qnd eu trocar o alarme.. o meu é original e não tem saída auxiliar =/


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Yoshitow,

O que eu estava pensando era algo parecido com isso msm! porem de ligar o acionamento somente no controle do alarme, ai mantem o botao apertado até puxar a tampa...

VLW, pela dica! vc poderia mostar uma foto de como ficou essa fixacao e onde o motor atua?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

LethalMan escreveu:
pliuplus escreveu: o chicote eu comprei original. O difídil vai ser descobrir onde encaixar, no interruptor, já que este tem outras entradas, , como a da luz de neblina traseira e regulador do feiche do farol. Não dá pra saber quem é quem rsrsrs
Cara, mas o chicote ORIGINAL vem pronto para a chave / interruptor; já que ela é cheia de pinos, e o encaixe é perfeito. O problema mesmo vai ser só na outra ponta do chicote, mas também não é coisa do outro mundo não. Nada que um multímetro na mão para testar os pulsos dos comandos não resolva. Ah é, pra quem não sabe, os comandos de neblina e milha originais são por pulsos, e não por tic-tac, por isso precisam de um relê, assim como foi feito por quem usou o botão no console, meu caso e de outros aqui do clube.

Por favor, ao ligar essa chave original junto com o chicote, não deixe de postar, pois eu só não o fiz ainda por conta desse problema que tive quando testei, que a luz de painel não acendeu e os alarmes sonoros não dispararam.


T+
O chicote original não vem pronto pra encaixar. Na verdade vem pronto, mas tem que saber aonde encaixar. Como vou levar em uma loja, o auto-elétrico deve saber. Vou postar as fotos dele abaixo. SÃO 7 CONECTORES
Imagem
Imagem

Quanto a outra ponta do chicote( a que liga no farol), essa sim é só encaixar. Veja na foto abaixo.
Imagem

Quanto a acender a luz do painel, creio que tenha que fazer a ligação...

vlw


Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

Quanto custa esse chicote?


pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pliuplus »

Yoshitow escreveu:Quanto custa esse chicote?
75 reais na www.acciolygm.com.br


Byjack
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 08:41:41 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Byjack »

[quote="SAZEVEDO"]Fala amigão !
Aqui em Brasilia tem muma loja chamada " só corsa e Celta " Tel. 3354.9317 que possui a caixa completa original semi-novo com interruptor conjugado. Ao custo de R$ 150,00 , Caso tenha interesse me avise .[/quote]


Kra......


Grande ajuda esta que vc falou....
Meu tá muito barato, vou ligar sim...

Obrigado pelo Toque...


Agradeço a todos os membros pela grande ajuda.

[b]Corsa Forever Corsa.
Corsa The Car
[/b]


Byjack
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 08:41:41 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Byjack »

[quote="pliuplus"]o INTERRUPTOR DO ASTRA/ZAFIRA NÃO É COMPATÍVEL NÃO?

O PREÇO DELE É BEM MENOR

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... painel-_JM

[URL=http://imageshack.us][img]http://img91.imageshack.us/img91/7074/imgtk1.jpg[/img][/URL][/quote]


Sabe que eu não tinha pensando nisso.....
Show de dica...

Vou consultar um bom eletrecista para ver no que dá.


Very Tanks my friend.


Falow


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”