Duvidas marcador de combustivel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
tiagomaranhao
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Novembro 2007 02:37:05 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagomaranhao »

Pois eh...

O meu marcador de combustivel ta da mesma forma: o tanque ta cheio mas o marcador nao passa da marca dos 3/4 ...

O que pode causar isso????

Será na bomba de combustivel ou no marcador do painel???

Ate logo.[/quote]
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

tiagomaranhao escreveu:Pois eh...

O meu marcador de combustivel ta da mesma forma: o tanque ta cheio mas o marcador nao passa da marca dos 3/4 ...

O que pode causar isso????

Será na bomba de combustivel ou no marcador do painel???

Ate logo.
[/quote]

nesse caso pode ser os 2 tanto o painel quanto a boia. da uma verificada ver se a boia nao está presa é o mais comum de se acontecer
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Aproveitando este tópico estou com uma dúvida.

Recentemente converti de vez meu corsa pra álcool e depois de algumas semanas notei que ao esticar a 1ª e 2ª marcha, mesmo com o tanque cheio, o ponteiro cai pra reserva.

Eu sei que o corsa sempre teve esse problema, mas nunca aconteceu de o ponteiro chegar na reserva.

Será que o problema está na bomba ou é normal?
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Meu corsa também converti para álcool e no mesmo momento troquei o refil da bomba para álcool (só o motorzinho). Preservei a carcaça da bomba e a bóia original que rodou na gasolina por anos. Mas já tinha consciência que a bóia no álcool daria pau mais cedo ou mais tarde. Como é um lance que se der pau não vou ficar na rua, deixei rolar... ao contrário do refil que troquei imediatamnete após a conversão. Se der pau na bomba, é o coração do carro vc fica a pé.
Depois de 5 meses deu esse problema que o Gustavo relatou.

Solução: fui numa loja e comprei a bóia da bomba pra corsa 1.0 2001 a álcool (único ano que a GM produziu corsa álcool de fábrica). Paguei espantosos 110 reais . Apesar de ser uma loja auto-peças comprei original AC Delco pra não ter dor de cabeça.

Cheguei em casa, levantei o banco traseiro e começei a operação de retirar a bomba e no plug and play substituir a bóia. Super fácil. Tem 3 meses e funciona normalmente.

A bóia para corsa álcool é de plástico e para corsa gasolina é de um material poroso. vale lembrar corsas modelo antigo. Com o tempo o álcool vai corroendo a camada protetora e assim se infiltra e começa a pesar a bóia não deixando-a flutuar por completo. Por isso seu tanque tá cheio porém marca sei lá 3/4.
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Valeu pela dica Rorion.

Vou fazer uma inspeção na bomba e aproveito já troco a bóia.

[]'s.
FG.CRUZ
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 05 2007f Agosto 2007 04:24:40 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FG.CRUZ »

De uma olhada, na boia, pois ela deve estar desregulada, acontece muito quando a bomba é trocada, dica: ligue a chave na posição onde possa ver quanto vc tem de gasolina e com a bomba fora do tanque mexa com a boia e verifique o nivel.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”