Garantia de Carro 0km posso perder ????/

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
mineiropuc
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 01:18:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Garantia de Carro 0km posso perder ????/

Mensagem por mineiropuc »

Galera sou novo aqui no forum,mas to como uma duvida muito cruel.
Eu to pra pegar um classic 0 km, mas os opcionais na concessionária são um roubo, pois eu tenho em casa som alarme e travas para ele, mas se eu colocar por conta, segundo a concessionária posso perder a garantia , alguem já teve problema com isso de perca de garantia ou algo assim.

me ajudem
valeu


Avatar do usuário
CHSS
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 04:57:52 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CHSS »

mineiropuc escreveu:Galera sou novo aqui no forum,mas to como uma duvida muito cruel.
Eu to pra pegar um classic 0 km, mas os opcionais na concessionária são um roubo, pois eu tenho em casa som alarme e travas para ele, mas se eu colocar por conta, segundo a concessionária posso perder a garantia , alguem já teve problema com isso de perca de garantia ou algo assim.

me ajudem
valeu

Opa, e ae irmão tudo bem?
Bom cara até onde sei a garantia das concessionarias são muito complexas, qualquer coisa que tira a originalidade do carro já é motivo para se perder algum direito, eles já fazem isso que é para vc realmente perder a garantia. A minha opinião é vc analisar os acessorios que vc quer colocar no carro e chorar o maximo q vc puder para abaixar, ou então o seguinte, carro é uma loteria, não basta vc ficar em cima e fazer tudo certinho, quando da problema naum tem jeito, é sorte mesmo, mas o que vc pode fazer é instalar e se caso apresentar problema vc tirar o que vc fez (uma ideia idiota, eu sei, mas acho que não tem muito que fazer)

Ainda voto por tentar colocar pela gm mesmo, pois se caso ocorrer algum problema no teu carro eles não vão ter o que falar.

Basicamente acho que é isso, mas logo a galera vai mandando as opiniões ai.

Abraços

Carlos Henrique
§[ANJO]§
O limite entre o Céu e a Terra é uma acelerada...


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Concerteza perde a garantia sim... Pois por exemplo um alarme vai ter que mexer na fiação elétrica... imagina que vc compra uma televizao mas resolve violar o lacre e abrir ela pra trocar a luizinha dela por uma azul pq vermelho te encomoda... ja modificou o projeto original entao perdeu a garantia...

Coisas mais simples tipo um som, uma roda, vc pode reverter e volta a ser normal, agora alarme e vidros eletricos mesmo dando pra remover os fios que foram cortados vao ter q ser remendados e da pra saber que ja teve :wink:
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


mineiropuc
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 01:18:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mineiropuc »

acho q vo chora la na gm pra eles colocarem minhas coisas lá mesmo, dai pago a mao de obra derá possivel ???? vamo ver
mas valeu a todos


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

mineiropuc escreveu:acho q vo chora la na gm pra eles colocarem minhas coisas lá mesmo, dai pago a mao de obra derá possivel ???? vamo ver
mas valeu a todos
Qnd fui com minha mina comprar o Celta dela, realmente perde-se a garantia, ou seja, eles fazem de tudo pra vc colocar as coisas la.

Agora, se eles instalarem as suas coisas, eu nao sei nao hein!!!!
Tmb nem perguntei na hora pra eles se podia fazer isso,

Mas que nem o vendedor falo pra gente...carro 0 , acessorios 0 , dificilmente irão dar algum problema.


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

Snake escreveu:
mineiropuc escreveu:acho q vo chora la na gm pra eles colocarem minhas coisas lá mesmo, dai pago a mao de obra derá possivel ???? vamo ver
mas valeu a todos
Qnd fui com minha mina comprar o Celta dela, realmente perde-se a garantia, ou seja, eles fazem de tudo pra vc colocar as coisas la.

Agora, se eles instalarem as suas coisas, eu nao sei nao hein!!!!
Tmb nem perguntei na hora pra eles se podia fazer isso,


Mas que nem o vendedor falo pra gente...carro 0 , acessorios 0 , dificilmente irão dar algum problema.
Qdo peguei o meu, eles ofereceram um serviço de instalar o meu som, mas como não tava do jeito que eu queria ainda, preferi nao fazer.
Isso vai muito de concess pra concess


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eu tb acho que num tem muita regra pra isso não, já que depende do bom senso de quem examina.
Varia de concessionária pra concessionária.
Abs


Avatar do usuário
deley
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Fevereiro 2007 09:00:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deley »

kra, eh bem dificil a situaçaõ. um tempo atraz eu comprei um FIESTA e resolvi colocar o alarme e a trava eletrica na concessionaria (um roubo por um serviço que qquer loja instala, alem de caro). Me falaram que perdia a garantia :? meu conselho eh que vc converse bem na concessionaria e questione se perde a garantia do carro todo ou somente das peças que foram mexidas para a instalaçao, pois no meu caso era assim. pretendo daqui um tempo, tambem tirar um classic 0km modelo SPIRIT (que vem sem os vidros e travas eletricas) e nao sei o que irei fazer, pois aqui na minha area Z/O, tem uma loja (a JSR) que instala tudo isso, com um preço legal e sempre vi la carros 0km e as vezes ate sem placa instalando acessorios. Boa sorte e a proposito, qual o modelo que vc vai tirar e se possivel qual o preço dele. perguntas demais nao :D !!!

um abraço e boa sorte \o/

Deley


mineiropuc
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 01:18:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mineiropuc »

entao to tirando um classic life por 26000

mas to muito desconfiado com as concessionárias mas vo ver isso


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

deley escreveu:kra, eh bem dificil a situaçaõ. um tempo atraz eu comprei um FIESTA e resolvi colocar o alarme e a trava eletrica na concessionaria (um roubo por um serviço que qquer loja instala, alem de caro). Me falaram que perdia a garantia :? meu conselho eh que vc converse bem na concessionaria e questione se perde a garantia do carro todo ou somente das peças que foram mexidas para a instalaçao, pois no meu caso era assim. pretendo daqui um tempo, tambem tirar um classic 0km modelo SPIRIT (que vem sem os vidros e travas eletricas) e nao sei o que irei fazer, pois aqui na minha area Z/O, tem uma loja (a JSR) que instala tudo isso, com um preço legal e sempre vi la carros 0km e as vezes ate sem placa instalando acessorios. Boa sorte e a proposito, qual o modelo que vc vai tirar e se possivel qual o preço dele. perguntas demais nao :D !!!

um abraço e boa sorte \o/

Deley

Como o Deley falou... Normalmente a garantia é perdida no âmbito de sua alteração. Qdo comprei o meu, questionei a vendedora o fato de que eu iria instalar GNV. Ele me disse que não havia problema nenhum em relação a garantia do carro, desde que o "possivel problema" que possa vir a ocorrer não esteja associado a instalação do GNV. Por Exemplo, se meu carro der problema no ar condicionado, a garantia cobre... mas, se o problema for no sistema de injeção, que é diretamente influenciada pela instalação do GNV, aí o problema é meu. Assim mesmo, qdo fiz a revisão dos 7500km (troca de óleo) questionei que o carro estava engasgando quando eu usava alcool. Nem discutiram... repararam o que tinha que reparar, acho que resetaram a memória do módulo, sei lá... e nem questionaram o uso do GNV.

No seu caso, suas adaptações irão afetar a garantia da parte elétrica do carro.

Mas a GM é CENSURADO... o problema não é mexer no carro... é mexer no carro fora da GM... Tem um tópico aqui no CC que o cara fez uma adaptação para a colocação de amortecedor na tampa do capô... um outro colega, que estava com o carro na garantia levou o projeto postado aqui, e mostrou ao cara da GM para questionar a perda da garantia... o cara disse para ele: "Desde que a gente faça, com amortecedores originais da GM, tudo bem!" Cara! um adaptação que a GM nunca viu! Mas garantem se for feito lá!


Abraço!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”