Farois do corsa novo no corsa 96???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Farois do corsa novo no corsa 96???

Mensagem por felipeghedin1 »

Amigos do clube estou com uma duvida,liguei para uma auto peça e pedi uma informação sobre um farol de corsa que fosse mais espelhado que o original,ele me disse pra colocae os farois do corsa novo no meu que é 96,que seria o mesmo encaixe,mas como vendedor é vendedor... gostaria de ver com alguem que ja tenha feito a experiencia ou se saberia informar corretamente se isso é possivel,e se fica legal né??

Obrigado. :D
Felipe Ghedin


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

Cara vai na fé que vai fica lindo tem muito corsa por ai andando assim, ah mais uma coisa se você tiver afim de gastar uma graninha a mais já aproveita e compra as lanternas trazeiras bolha tambem que vai fica show é soh você compra elas e os contatos delas pois as lampadas tem um esquema diferente porem o plug da fiação é igla é só tirar uma e por a outra plug and play e fica lindo tb falow
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Felipe,

Creio que esse "novo corsa"que ele quis dizer é o classic, pois o classic e os corsas apartir de 2000 (quando sofreram atualização: mudou o capo, parachoque etc) tem farol lente lisa, ou seja, a lente do farol é de acrilico (se não me engano) não mais vidro e isso faz com que a luz se dissipe menos, veja o exemplo nas fotos dos corsa do CC:

Farol lente de vidro:

Imagem

Farol lente lisa:

Imagem
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

negativo...as lentes continuam de VIDRO.... isto é...se comprar ORIGINAL é... os da RCD são de acrilico e da ORGUS é de vidro, estes sao paralelos...

ja originais (ARTEB) são de VIDRO... www.jocar.com.br tem farol lá original por 87 reais cada...da ARTEB...abraço!!
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Crazy dog,

Então os farois mais novos são de vidro, porem um vidro mais traslucio que os de antes de 2000?

Engraçado que no novo corsa (corsa C), a lente do farol parece ser de acrilico ou algum polimero diferente e não vidro...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


felipeghedin1
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 02:53:25 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por felipeghedin1 »

Obrigado aos amigos que responderam a pergunta,vou comprar os originais zero km,espero que melhore.

Obrigado.
Felipe Ghedin


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

resumo da historia, se voce quiser trocar o farol do corsa 96, por um com lente lisa, vai na fé pois a carcaça e encaixes sao os mesmos, o meu corsa tambem é 96 e tem os farois da pickup corsa 2002 sport, o unico que muda é o novo corsa, aquele que parece o astra, pois o corsa classic tem os mesmos encaixes do corsa desde 1994 até os 2007, pelo menos os farois, pois capo e parachoques realmente sao diferentes de 2000 em diante, como ja foi dito...confira minha assinatura abaixo e veja...


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

[/quote]="Caio Bíscaro"]Crazy dog,

Então os farois mais novos são de vidro, porem um vidro mais traslucio que os de antes de 2000?

Engraçado que no novo corsa (corsa C), a lente do farol parece ser de acrilico ou algum polimero diferente e não vidro...[/quote]

entao cara.... creio que são iguais... pelo menos é igual ao 2002.... ja o novo corsa eh polimero mesmo.... o vidro ficaria mto caro.....

vaieu ai!
cdog ~ jundiai-sp
classic ls 2013 full

Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Troquei por Arteb lentes lisas.
Tirem-me uma duida: a iluminação do farol baixo deixa um buraco a frente em forma de V, ou seja, só ilumina bem nas laterais? Tipo a iluminação frontal não é totalmente preenchida, só nas laterais. Parece uma lingua de cobra, sacou?
Pelo menos deu novo folego na iluminação.
Os farois antigos com ranhuras na lente deixa a desejar.

Tem um ajuste no centro do farol em cima para ajustar a lente pra os lados, mas, não arrisco a mexer até saber o certo, pois pode querbar ládentro. De repente seja esse ajuse.
A Arteb mandou-me procurar um autocentro, mas, eles só regulam farol alto ou baixo.

Não deu a dica. Sei que tem que tr um paredão para tal.

Alguem sabe?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Quando eu comprei uns arteb's eram assim tambem tipo um V... fiz uns alinahmentos laterais (sao 2 parafuzos) e o de altura e diminuiu um pouco, mas nao sumiu... Depois converti a iluminação pra xenon e sumiu o V, vendi e comprei uns originais Cibie na concecionaria taquei a mascara negra e to com eles hj, o da cibie é 100% plano mesmo com a lampada normal, só o lado do passageiro que tem uma pequena ponta que ilumina mais alto no acostamento (isso é normal mesmo pra nao ofuscar quem vem na direção oposta)..

Mas regulando vc consegue...

Ah, esse negocio do V se nao me engano sao os farois que tem o fundo PRETO, os de fundo Cinza tem um processo de fabricação mais rigoroso( nao descascam e sao mais pesados)...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”