[DÚVIDA] - Como instalar travas eletricas ???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
gpngiovani
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 04:55:54 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como instalar travas eletricas ???

Mensagem por gpngiovani »

E ai pessoal.

Procurei mas nao achei um tutorial pra instalar trava eletricas.
Só achei para colocar no porta malas, mas queria colocar nas portas.
O bom que é só 2 portas heheh

Se alguem tiver alguma coisa ajudando como fazer, eu agradeço. :D
Corsa Super 1997
Corolla SE-G 2005
ex - Vectra Expression 2002
ex - Vectra GLS 1999
ex - Corsa Wind 99/99 com 35.500 km ORIGINAIS


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

As travas que vc comprar vai vir um manual falando os fios que precisam..

Basicamente são:
MODULO:
- 12v Positivo
- 12v Positivo Pós chave
- -12v Negativo
- Sinal Destravar do alarme (opcional)
- Sinal Travar do Alarme (opcional)

MOTORES DA TRAVA:
- 2 ou 5 fios em cada motor dependendo do tipo de trava
-Sinal 3 (travar outras portas)
-Sinal 4 (Travar outras portas)
- Sinal 1 +12v (Essas voltagens invertem ai estarem travadas ou destravadas)
- Sinal 2 -12v (Essas voltagens invertem ao estarem travadas ou destravadas)
-Negativo

As travas escravas (Lado do passageiro) Não trava todas as portas, somente a dele, já a mestra trava todas as portas..
A escrava só possui 2 fios, no caso o Sinal 1 e Sinal 2.. AO dar um curto nesses dois fios, o motor da trava vai travar se tiver destravado... e Destravar se tiver travado.

A trava possui um haste de metal, que vc vai prender junto ao ferro do pino da porta (normalmente vem uma pecinha em U com 2 porcas), ao abaixar o pino da porta vc abaixa o motor junto e tranca todas as portas. ao destrancar o pino vc destranca todas... Ao ativar a trava vc puxa o pino tb, ai desativar a trava vc levanta o pino...

Funcionamento bem simples, espero que tenha entendido +-
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


gpngiovani
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 04:55:54 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpngiovani »

Entendi, pelo menos a teorica, vamos ver na pratica.

nao deve ser muito facil fazer, vou ver o custo das travas e do modulo.
Me pediram R$150,00 pra instalar nas porta e no porta malas.


valeu mesmo, qualquer coisa dou um grito.
Corsa Super 1997
Corolla SE-G 2005
ex - Vectra Expression 2002
ex - Vectra GLS 1999
ex - Corsa Wind 99/99 com 35.500 km ORIGINAIS


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

será que já tem um tutorial? tambem tenho um corsa wind 2 portas. vou comprar as travas universais ou da positron, to vendo ainda, mas quero eu mesmo instalar já que cobram 150 pelo serviço e por este preço quase compro o alarme.

Obrigado.
gustavo domokos


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Compra um kit universal + o kit de fixação de travas especifico para o corsa tipo o que vem nesse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM o chicote das universais vem pronto, só passar e ligar fio azul com azul branco com branco..... no modulo vais ligar o positivo, negativo e os sinais do alarme e feito ta pronto. O kit universal vem com manual é bem simples, o mais dificil é fazer a fixação.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

jankefarias escreveu:Compra um kit universal + o kit de fixação de travas especifico para o corsa tipo o que vem nesse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM o chicote das universais vem pronto, só passar e ligar fio azul com azul branco com branco..... no modulo vais ligar o positivo, negativo e os sinais do alarme e feito ta pronto. O kit universal vem com manual é bem simples, o mais dificil é fazer a fixação.
valeuuu!

vou comprar um alarme positron TX300 tambem...será que tambem dou conta de instalar??
gustavo domokos


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Se não manja muito dá conta só vai demorar um pouco mais, só toma o cuidado de comprar o kit com manual de instalação junto.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

jankefarias escreveu:Se não manja muito dá conta só vai demorar um pouco mais, só toma o cuidado de comprar o kit com manual de instalação junto.
http://www.tecbrasilshop.com.br/travas- ... n8onqfnkm5

vou comprar essa, o que acha?

parece ser simples de instalar...ensina na propria pagina do anúncio, basta rolar a barra pra baixo...
e parece que aquelas universais nao se adaptam no corsa...entao tem que comprar este suporte azul...vou aproveitar e comprar essa que ja vem tudo
gustavo domokos


jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Muito bom o preço mesmo, para meu gol bolinha, comprei esse mesmo tipo de kit e paguei R$ 45 mais R$9 do suporte. As travas estão funcionando direitinho. Esses suportes são bem bons poupam tempo e ficam sem gambiarras e o do corsa parece bem fácil acho que é só encaixar aquele furinho ali no pino da fechadura. Se precisar de ajuda na instalação da um toque ai.


gudomokos
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Novembro 2008 09:02:45 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gudomokos »

jankefarias escreveu:Muito bom o preço mesmo, para meu gol bolinha, comprei esse mesmo tipo de kit e paguei R$ 45 mais R$9 do suporte. As travas estão funcionando direitinho. Esses suportes são bem bons poupam tempo e ficam sem gambiarras e o do corsa parece bem fácil acho que é só encaixar aquele furinho ali no pino da fechadura. Se precisar de ajuda na instalação da um toque ai.
então..é 39 + o frete...ai dá 61,00 , nao é taao barato..ahahaha
mas tambem achei o mesmo que voce: é so tirar o forro da porta passar os fios conectar eles em plugsn certos e identificados e fixar...
acho que é melhor ese kit do que aquele universal, que acho que deve ter que fazer adaptações.

Cara valeu se eu precisar eu peço com certeza...vou até fazer um tutorial pois não achei aqui no fórum pra ajudar outros corseiros.

Mas só vou conseguir comprar ela amanha(vai virar o cartao de credito, rs) e instalar semana que vem..mas acho nao tera erro...

to com medo mesmo de instalar o alarme...mas acho que da tambem tem um tópico aqui no cc ensinando..vou tentar(se nao é mais de 100 pau pra instalar)

valeu cara!
gustavo domokos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”