"Mosquitinhos" super branco existem?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

"Mosquitinhos" super branco existem?

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Comecei a usar Led em um monte de lugar do carro, somente substituindo a lâmpada por um "led lamp". Mas estou começando a voltar atrás: o da lanterna de estacionamento já deu pau, o do painel eu substitui os led por pingos "super brancos" (q ficou com a mesma cor e iluminação bem mais uniforme) e agora os painel central (controle de ventilação) q começaram a dar pau: um já tinha queimado e o outro tá piscando.

Tô vendo q a lâmpada normal parece ser mais durável q os Leds, por isso quero substituir novamente a iluminação central por os tais de "mosquitinhos", mas queria eles "super brancos", será q existem? Senão vou deixar o painel um pouco papagaiado: iluminação branca e amarela! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


dviezzer
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 27 2007f Janeiro 2007 08:43:05 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dviezzer »

led em si tem uma vida util infinitamente maior do que lampadas, visto que, entre outros motivos, nao tem filamento e não esquentam. o que pode ta acontecendo é que vc não esta usando o resistor correto pra cada led. uso na luz da placa 10 leds brancos de alto brilho com um resistor de 680 cada, e na luz interna uso 20 leds brancos tambem com resistores a um bom tempo e estão perfeitos.

esses led lamps são aqueles pronto pra usar? se for, taí, eles sao feitos com resistores fracos demais, que acabam queimando o led, assim como aqueles faroletes de leds da autopoli.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Obrigado pela atenção!

Realmente os "led lamps" são aqueles prontos, pelo visto são uma m.! Mas como vc falou acredito tb q os leds tem vida útil maior (como os de computadores, aparelhos de som, etc, q fica piscando um monte de vezes!).

Mas não tenho muita habilidade pra montar os leds e os resistores, por isso optei pela solução mais fácil! :)

Mas decidi q vou partir pras lâmpadas mesmo, será q pintando o "mosquitinho" com tinta de vitral azul eles ficam branco?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

dviezzer escreveu:led em si tem uma vida util infinitamente maior do que lampadas, visto que, entre outros motivos, nao tem filamento e não esquentam. o que pode ta acontecendo é que vc não esta usando o resistor correto pra cada led. uso na luz da placa 10 leds brancos de alto brilho com um resistor de 680 cada, e na luz interna uso 20 leds brancos tambem com resistores a um bom tempo e estão perfeitos.

esses led lamps são aqueles pronto pra usar? se for, taí, eles sao feitos com resistores fracos demais, que acabam queimando o led, assim como aqueles faroletes de leds da autopoli.
Comprei desses da Autopoli e tá dando pau num deles... Tenho um outro led lamp desses novo em casa e vou colocar no lugar... Mas depois que der pau de novo vou usar aquele suportezinho de plástico e eu mesmo vou fazer um esqueminha com 2 leds pra cada farol, pra ficar mais forte.


LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Esse problema de Led dar pau é 90% de chance de ser problema no resistor, os outros 10% podem ser atribuídos a má instalação, ou solda mal feita. O cálculo do resistor tem que ser feito sobre 13,8V, que é a tensão do carro quando o mesmo está LIGADO. A corrente da bateria só cai pra 12V (aprox.) com o carro DESLIGADO. Se fizerem o cálculo pra 12V, vai dar pau com algum tempo, pq os resistores não vão aguentar. Já me falaram que a diferença é muito pequena, porém na prática é que vale.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!


MMTN
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 11:49:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MMTN »

Eu tb comprei esses leds da autopoli mas já tive que voltar para os normais pq todos já deram pau...primeiro os do painel central agora os do painel...ta parecendo uma discoteca não para mais de piscar que CENSURADO.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”