[INFO] - Esclarecendo dúvidas sobre troca de painéis!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
NaCoS
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Fevereiro 2007 01:26:18 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NaCoS »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Iluminação filé, curti pra caramba, me dá mais detalhes de como vc vez essa iluminação.
Amigo o W do painel com Rpm é o mesmo do Original que estava, alguns paineis dão alguma diferença com o tempo, pois o meu original era adiantado 10Km, e qd coloquei o com rpm de W diferente ele continuou adiantado, só que dessa vez apenas 6 Km.
certoo..

a iluminaçao eu fiz com 3 (led Lamp) super branca. e embaixo do velocimetro e do conta giro colokei 2 led azul.

vlw
Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

o ponteiro de temperatura do painel original de voces sempre ficam no meio, ou seja, 95°C quando arma o eletroventilador? Depois da troca mudou para mais ou para menos?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


NaCoS
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Fevereiro 2007 01:26:18 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NaCoS »

alcineu escreveu:o ponteiro de temperatura do painel original de voces sempre ficam no meio, ou seja, 95°C quando arma o eletroventilador? Depois da troca mudou para mais ou para menos?
o meu nao mudo nda.fiko a mesma coisa.
Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

NaCoS escreveu:
alcineu escreveu:o ponteiro de temperatura do painel original de voces sempre ficam no meio, ou seja, 95°C quando arma o eletroventilador? Depois da troca mudou para mais ou para menos?
o meu nao mudo nda.fiko a mesma coisa.
o painel original aqui é o W=1134, fundo cinza, ponteiros marelos e 200km final sem CG.
Quando o eletroventildor arma, o ponteiro fica no meio, ou seja, 95/96ºC e reto rna aos 92/92,5°C.

Meu interesse n°1 é saber se todos se comportam assim?

N°2: depois que trocou de painel alterou?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


NaCoS
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Fevereiro 2007 01:26:18 PM
Localização: São Carlos - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por NaCoS »

poiseh.pelo oq eu sei, tem um sensor de temperatura no motor, q faz aciona a ventuina, e nao o painel. talvez o seu problema estaja la, e nao no painel.
Imagem


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Geralmente é exatamente isso que acontece qd se troca o painel por um modelo diferente, cada série de painel possui uma resistência diferente, no seu caso o sensor de temperatura alojado no motor manda sinal normal para o indicador do painel, o que está acontecendo é q o indicador do painel possui uma resistência mais forte ou mais fraca, ocacionando uma variação no indicador, mais não se preocupe isso não afetará no funcionamento do eletroventilador, vc apenas terá uma certa diferença na marcação, coisa de + ou -,
Com o painel novo, Quantos grau o eletroventilador esta disparando?
após ele disparar qual é a temperatura normal q fica indicando no painel?


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Geralmente é exatamente isso que acontece qd se troca o painel por um modelo diferente, cada série de painel possui uma resistência diferente, no seu caso o sensor de temperatura alojado no motor manda sinal normal para o indicador do painel, o que está acontecendo é q o indicador do painel possui uma resistência mais forte ou mais fraca, ocacionando uma variação no indicador, mais não se preocupe isso não afetará no funcionamento do eletroventilador, vc apenas terá uma certa diferença na marcação, coisa de + ou -,
Com o painel novo, Quantos grau o eletroventilador esta disparando?
após ele disparar qual é a temperatura normal q fica indicando no painel?


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

No meu caso aconteceu o seguinte!!!

Meu painel original era aquele fundo preto com ponteiras brancas, troquei ele por um fundo azul com rpm, certamente também notei essa diferença na temperatura, mais vou explicar melhor.

Com o painel original, o eletroventilador disparava entre os 96,5C
E após o refriamento do motor ficava sempre no meio ou seja 95C.

Após a mudança
O eletroventilador dispara entre 92,5C
E após o resfriamento do motor fica sempre nos 90C

Ou seja, é facil saber o funcionamento, basta vc acostumar com a nova indicação se acaso o meu não disparar entre 92,5 e 93C, certamente esta acontecendo alguma falha.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

NaCoS escreveu:poiseh.pelo oq eu sei, tem um sensor de temperatura no motor, q faz aciona a ventuina, e nao o painel. talvez o seu problema estaja la, e nao no painel.
aquele sensor la no cabeçote do motor encostado ao bico injetor n°1 é só para indicar a temperatura da agua para o painel. a resistencia dele vai abaixando de acordo que a temperatura vai subindo, dai altera poição do ponteiro, ok? Já medi a resistencia dele frio e quente e conferei com outro novo e esta 100%.

Até aqui tudo 100%. Minha duvida é aquela que citei: quem tem painel original o ponteiro indica 95°C exatos quando arma o eletroventilador? Quem t rocou mudou esta marcação, etc?

Olha só o que chequei por aqui:

Andei fazendo umas aferições nos paineis.
Coloquei o painel original W1134 (ano fabricção 97) e liguei a ignição sem dar partida. O marcador de combustivel acusou uns 28 litros. Troquei pelo W1150 com CG (ano de fabricação 95) e deu paticamente a mesma coisa

Até aqui fiquei tranquilo com o painel W1150, pois achava que o medidor de combustivel dele marcava a mais.

Medi a resitencia nos terminais dos medidores de combustivel e temperatura e deu aproximadamente 51,6 Ohms nos dois medidores de combustivel e temperatura nos paineis W1134 e W1150. Isto comprova que os instrumentos medidores de combustivel e temperatura dos referridos paineis são compativeis entre si.

A unica coisa que notei de anormal quando troquei de painel, foi o de temperatura. No painel original do carro W1134, o ponteiro chega ao meio 95° e armava o eletroventilador e ficava sempre lá pelos 92°. Esse painel W1150 com CG, o eletroventilador sempre arma la próximo aos 98°C, mas, nunca passa disso.

Medi a voltagem no terminal do sensor de tempertaura do painel lá no cabeçote do motor e achei 9,71 volts com o painel W1134 instalado.
Já com o W1150 achei 9,47 volts. E em cima do sensor desconectado achei 906 Ohms com o motor frio e quando acionou o eletroventilador, desconectei o plug e medi 100 Ohms nesse sensor.

A minha duvida é sobre a velocidade, só isso.

Para tirar essa duvida quanto ao sensor de temperaturado painel estar ou não com a resistencia alterada, causando leitura errada, levei o multimetro na loja e medi um sensor de temperatura do painel novo para conferir com o original e deu igual.

Para referencia, sensor de temperatura do painel: Wahler 6027/01, MTE 3029, VDO D-15493

O sensor de temperatura da agua do bloco do motor debaixo da bobina só manda sinal para a injeção eletronica e ela comnda um rele para armar o eletroventilador.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Nacos!!!!!

Me diz uma coisa seu painel ficou com a iluminação forte ou fraca, vc tem mais fotos dele inluminado para eu dar uma olhada não?

Comprei um leds brancos estou no aguardo deles chegarem, talvez no final de semana vou fazer esse esquema, estava pensando em branco no painel de instrumentos e vermelho nos controles de ar, vermelho para combinar com me cd, mais acho q vou colocar td branco, fica mais top....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”