ME AJUDEM ascendeu a luz de interrogação e da bateria

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Pablo
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 27 2006f Novembro 2006 09:16:40 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

ME AJUDEM ascendeu a luz de interrogação e da bateria

Mensagem por Pablo »

Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.


Lopes
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 29 2007f Maio 2007 01:33:19 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lopes »

Essa "interrogação" seria o freio de mão? se sim você está tendo problemas com o alternador, quando aconteceu isso comigo a correia do alternador tinha arrebentado, tome cuidado se as duas luzes ficarem sempre acessa pois a sua bateria não estará sendo carregada.

Agora se a luz não for do freio de mão ai já não sei o que pode ser

Espero ter ajudado

Té mais
Imagem


Ariete

Mensagem por Ariete »

Pablo escreveu:Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.
opa, blza Pablo???

cara, seguinte... qdo a LUZ DA BATERIA acende c/ o carro LIGADO, é problema c/ o ALTERNADOR!!! ele NÃO está carregando a bateria!!! pode ser rolamento do alternador, correia ou pode ser desgaste mesmo!!!

sbr a LUZ DE INTERROGAÇÃO eu não sei o q é...

espero ter ajudado...

abs...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pablo escreveu:Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.
Pablo

Sobre a luz de "interrogação" na verdade o simbolo é mais ou menos assim: ( ! ) o item é a exclamação!

Essa luz é do freio de mão: Se ela estiver acendendo, verifica o nível de fluido do freio e o sensor do freio de mão (localizado junto ao acionamento do freio de mão, entre os bancos) pode ser que ele tenha queimado ou coisa parecida!

A luz da bateria só acende se a bateria estiver com pouca carga (aconteceu comigo e era o alternador com problema)

abraços e não esquece de postar a solução!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Gabriel SW escreveu:
Pablo escreveu:Pessoa tudo certo, tenho um corsa mileniun 2001 estava andando esses dias e ascendeu a luz da bateria e da interrogação, a bateria eu tenho a 1 ano ou melhor faz 1 ano que eu tirei ele da concessionaria, a luz de interrogação seria alguma perda de fluido correto? e a luz da bateria pode ser altenador que nao esta carregando? quando acelero ascende e quando fica em ponto morto ele fica querendo apagar, se alguem poder me ajudar agradeço.
Pablo

Sobre a luz de "interrogação" na verdade o simbolo é mais ou menos assim: ( ! ) o item é a exclamação!

Essa luz é do freio de mão: Se ela estiver acendendo, verifica o nível de fluido do freio e o sensor do freio de mão (localizado junto ao acionamento do freio de mão, entre os bancos) pode ser que ele tenha queimado ou coisa parecida!

A luz da bateria só acende se a bateria estiver com pouca carga (aconteceu comigo e era o alternador com problema)

abraços e não esquece de postar a solução!
+1


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

cara...

no meu quando aconteceu isso, eu tive que trocar uma placa do alternador...
é uma placa fdp de cara... tem 3 pinos...

e realmente, não ande com o corsinha pq a bateria não está sendo carregada!

espero ter ajudado

Tiago
Imagem


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Oi, estou com o mesmo problema da luz da bateria ascendendo. Alguém pode dizer como faço pra retirar o alternador. Será q vai precisar desmontar todo o coletor de admissão?

Rogério.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

rogdigue escreveu:Oi, estou com o mesmo problema da luz da bateria ascendendo. Alguém pode dizer como faço pra retirar o alternador. Será q vai precisar desmontar todo o coletor de admissão?

Rogério.
Se for 16v, se tá ferrado do mesmo jeito que eu tava! só a mão-de-obra deu mais da metade do valor do serviço! Não me lembro como os caras retiraram o alternador do carro, mas eles tavam em dúvida se iam fazer a retirada pela parte de cima ou de baixo do motor!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Ariete

Mensagem por Ariete »

Gabriel SW escreveu:
rogdigue escreveu:Oi, estou com o mesmo problema da luz da bateria ascendendo. Alguém pode dizer como faço pra retirar o alternador. Será q vai precisar desmontar todo o coletor de admissão?

Rogério.
Se for 16v, se tá ferrado do mesmo jeito que eu tava! só a mão-de-obra deu mais da metade do valor do serviço! Não me lembro como os caras retiraram o alternador do carro, mas eles tavam em dúvida se iam fazer a retirada pela parte de cima ou de baixo do motor!

abraços
o meu, qdo eu troquei a correia, foi super fácil...

são 3 parafusos... só tem q ter paciência!!!

abs...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”