Alarme

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alarme

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Vou colocar alarme no meu classic 2007 e estou em dúvida onde colocar. Na concessionária eles alegam que o alarme instalado fora é inferior e não é original. Numa loja especializada me garantiram que se trata do mesmo alarme (Positron), que pagarei a mais pela marca GM. Valor:
na concessionária:390,00
na loja:260,00
Mesma situação pro som:

na GM:750,00
na mesma loja:450,00
Detalhe que é o mesmo equipamento de som: Mp3 + kit original de 4 alto-falantes.
Alguém já teve problema com acessórios colocados fora da GM?


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

A questão do alarme, som, vidros-eletricos, travas-elétricas, entre outros, por ser instalado fora da autorizada é besteira. Se não vem de fábrica, é melhor instalar em loja de acessórios mesmo que paga-se metade do valor que a GM cobra.

O problema não está nos equipamentos a serem instalados e sim no instalador. Se você souber de um bom instalador, ele pode até fazer melhor que os instaladores da GM.

Eu mesmo tive raiva com o instalador do meu alarme, travas e vidros-elétricos. Tive problemas nas instalações por terem sido mal feitas. Depois dos aborrecimentos com as instalações, resolvi desmanchar toda instalação e fazer tudo completamante sozinho com calma e paciência. O bom nesses casos é que você usa fita isolante de qualidade, não tem pressa de acabar logo o serviço para pegar outro carro, não faz de mal humor porquê o patrão não paga bem, etc. Você pode esconder o alarme no melhor lugar, não deixaando os fios muito à mostra, etc.

O ideal seria você comprar os acessórios e fazer a instalação sozinho mas, se não entende de instalação, procure uma casa especializada e observe antes os instaladores. Veja como eles trabalham nos outros carros e escolha o que você achar que faz com mais atenção e cuidado.

Alarme Positron é muito bom. Compre o Cyber PX e você estará comprando um ótimo alarme.

Qualquer coisa tamos aí!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Marcílio Cardoso escreveu:Vou colocar alarme no meu classic 2007 e estou em dúvida onde colocar. Na concessionária eles alegam que o alarme instalado fora é inferior e não é original. Numa loja especializada me garantiram que se trata do mesmo alarme (Positron), que pagarei a mais pela marca GM. Valor:
na concessionária:390,00
na loja:260,00
Mesma situação pro som:

na GM:750,00
na mesma loja:450,00
Detalhe que é o mesmo equipamento de som: Mp3 + kit original de 4 alto-falantes.
Alguém já teve problema com acessórios colocados fora da GM?
O Alarme vendido na concessionaria é feito pela Positron, mais é todo preparado para o corsa.. vem com chicotes, plugs, tudo dimensionado... já o Generico vai precisar fazer varias adapatações no chicote.. realmente.. vale a pena comprar o Original.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”