Ligar modulo em casa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
cdonke
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Domingo 20 2005f Fevereiro 2005 03:08:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Ligar modulo em casa

Mensagem por cdonke »

GAlera..

Não sei se seria bem aqui o lugar, mas é onde eu sei que o povo manja msm... rsrs

Quero ligar meu UXP-10D4 no meu sistema de home theater...

Já tenho o receiver que tem as saidas pre-amplificadas,
Já tenho o modulo que empurrava no carro o sub
e já tenho o sub....

Meu unico problema... Fonte pra ligar o modulo...
Eu pensei em fazer a gambiarra de fonte 13.8 20A... Mas compensa??

http://paginas.terra.com.br/lazer/py4bl/fonte.htm

Alguem jah fez??? Se ela ficar mto tempo ligada apenas vai queimar??? E bombando?? por exemplo, durante um bom filme?

Vlw,
Donke...


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Essas fontes de PC, convertidas só servem para carregar baterias.. pra segurar um modulo automotivo nao aguenta... o ideal é vc adquirir um amplificador exclusivo pra som ambiente, que tenha saida de sub, ai é só ligar as bobinas em serie e botar... Lembrando que um amp. pra som ambiente nao precisa ser a mesma potencia do automotivo... um Amp ambiente de 150rms equivale a um de quase 500rms automotivo.. :wink:


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

cara eu fiz isso com meu antigo som do carro...

só q mano, dependendo do módulo nem precisa mexer na fonte...

o meu era um Stetson CL450 tipo pega uns 15A... liguei direto na fonte... a unica mod. q eu fiz foi puxar todos os fios do +12 e liga td junto, como se fosse um cabo grosso... ai liguei no módulo e o starter do módulo na própria fonte tb... fiko perfeito...

tem um video no YT...

http://www.youtube.com/watch?v=gWXGhcPGRwg



se seu módulo puxar mais de 15A, parta pra uma fonte especial... aquelas q os caras q tem trio usam... q ai vc nun vai ter dor de kbeça...


abraço!


estanislau
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Sexta-feira 31 2007f Agosto 2007 01:38:00 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por estanislau »

cdonke escreveu:GAlera..

Não sei se seria bem aqui o lugar, mas é onde eu sei que o povo manja msm... rsrs

Quero ligar meu UXP-10D4 no meu sistema de home theater...

Já tenho o receiver que tem as saidas pre-amplificadas,
Já tenho o modulo que empurrava no carro o sub
e já tenho o sub....

Meu unico problema... Fonte pra ligar o modulo...
Eu pensei em fazer a gambiarra de fonte 13.8 20A... Mas compensa??

http://paginas.terra.com.br/lazer/py4bl/fonte.htm

Alguem jah fez??? Se ela ficar mto tempo ligada apenas vai queimar??? E bombando?? por exemplo, durante um bom filme?

Vlw,
Donke...
Eu acredito que não vá aguentar....

No meu quarto eu tinha 2 modulos ligados a 1 bateria e uma fonte dando carga nela...

Bom, quando fiz isto eu tinha uns 15 anos, era guri novo e estava apenas de bagunça com a sonseira no quarto, eheheheh

[s]
Alexandre *Estanislau* Puhl
alexandre at estanislau dot org
http://estanislau.org
PX3D1363 - QAP 33 AM
Corsa Classic 2002/2003 << Fotos... um dia sai


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Tenho umas caixas de computador de 100rms, fiz a ligacao de uma fonte, mas ela nao aguentou, ficava dando distorçao em metade do volume.

ja tive varios sons automotivos ligado no meu quarto, ate que cansei e tanta gambiarra e acabei comprando um microsystem,

eu so fiquei satisfeito quando eu mesmo montei uma fonte para ligar o som,
transformador de 25volts, com regulador de tensao para 12volts, caso tenha interesse ou se souber montar, eu faço o desenho do circuito de regulagem da fonte e posto.

Ficou 12v por volta de 8A, o amper vai depender do transformador que vc conseguir, o circuito de regulagem suporta no maximo uns 30v, mas tera que usar um bom dissipador no transistor regulador, heheheh, eu usei um cooler de K6 :P , usando ele na boa nao esquenta, mas se vc ligar o radio ou um modulo e colocar o bixo pra trabalhar com volume alto, vc ve que o cooler esta fazendo o papel.

abs


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Tenho umas caixas de computador de 100rms, fiz a ligacao de uma fonte, mas ela nao aguentou, ficava dando distorçao em metade do volume.

ja tive varios sons automotivos ligado no meu quarto, ate que cansei e tanta gambiarra e acabei comprando um microsystem,

eu so fiquei satisfeito quando eu mesmo montei uma fonte para ligar o som,
transformador de 25volts, com regulador de tensao para 12volts, caso tenha interesse ou se souber montar, eu faço o desenho do circuito de regulagem da fonte e posto.

Ficou 12v por volta de 8A, o amper vai depender do transformador que vc conseguir, o circuito de regulagem suporta no maximo uns 30v, mas tera que usar um bom dissipador no transistor regulador, heheheh, eu usei um cooler de K6 :P , usando ele na boa nao esquenta, mas se vc ligar o radio ou um modulo e colocar o bixo pra trabalhar com volume alto, vc ve que o cooler esta fazendo o papel.

Caso tenha interesse eu posso montar o circuito e te envio.

abs


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

haaaa esqueci de dizer,
a fonte de pc que eu usei nao estava com esta modificação.
e o transformador com o circuito que eu fiz, ja deve ter uns 8 anos, nunca deu sinal de falhas, usei o transformador daqueles antigos carrinhos de corrida (autorama) e ja liguei nele toca fitas e cd player automotivo, amplificador Tojo de 200W(bem antigo), Stetsom de 450W e lampada de farol de carro, (player e 1 amplificador juntos).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”