luz do botão do desembaçador

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gteodorio
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 03:07:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luz do botão do desembaçador

Mensagem por Gteodorio »

Ae galera, segue uma dúvida.....

Ha aglum tempo, troquei a iluminação do meu painel central, coloquei leds brancos. A troca ficou show, porém, percebi que com as lâmpadas antigas, quando eu acionava o desembaçador o botão acendia, agora já não funciona mais, tem alguma lâmpada dentro do botão???? como faço pra tirá-la?

Valeu galera


Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

a lampada que ilumina o botão do desembaçador é a que fica bem no meio do soquete preto com as 3 lampadas! na seção de faça vc mesmo, tem a foto do soquete com 3 lampadas verdes, a do meio que fica um pouco mais pra baixo é a responsável por iluminar o desenho do desembaçador... mas invés de trocar por outra lampada, troca por um led branco que não irá queimar nunca mais! só que é bom dobrar a cabeça do led pra baixo, pois dentro do botão tem um bastão de acrilico, e se apontar o led pra dentro do acrilici fica mais forte a iluminação!

depois posta o resultado e as fotos pra galera!

abraço


Fabricio DJ
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Sábado 30 2005f Abril 2005 07:47:52 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio DJ »

Gteodorio escreveu:Ae galera, segue uma dúvida.....

Ha aglum tempo, troquei a iluminação do meu painel central, coloquei leds brancos. A troca ficou show, porém, percebi que com as lâmpadas antigas, quando eu acionava o desembaçador o botão acendia, agora já não funciona mais, tem alguma lâmpada dentro do botão???? como faço pra tirá-la?

Valeu galera
Existe uma lâmpada dentro do botão sim! Se não me engano é a lâmpada do meio q tem no suporte como este da foto..
Imagem
Se não for, tem q colocar um led / lâmpada dentro do espaço q tem no botão!.. eu adaptei um led branco..
Espero ter ajudado.. vlw!
Imagem
Super 1.0 MPFI

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37440


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Cara tu te refere àquele esqueminha amarelo do meio do botão do desembaçador?
Normalmente fica aceso direto, e quando acionado fica mais forte.

É barbada pra trocar essa lâmpada, o meu queimou esses dias e troquei em casa com dicas que peguei no seguinte tópico:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=20763

Dá uma olhada que as dicas são muito boas!!!

Abraço!


Nilberto Jr
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 25 2007f Setembro 2007 10:32:34 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nilberto Jr »

como troco as lampadas dos botoes do ventilador, quero saber como se tira aquele painel, minha lampada do ar tá frouxa e qdo ligo o ar ela ilumina os pedais
1.0 com GNV???? Quem disse??? Nem parece, tá andando muiiiiiiiiiiiiiiiiiito.......Qdo mudar algumas peças ficará melhor ainda!!!!! hehehe


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”