Importante:iluminaçao na lei!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Importante:iluminaçao na lei!

Mensagem por sedanturboce »

Galera, li esse topico sobre iluminaçao e quem nao quiser ser barrado é bom saber: NAO COMPREM LAMPADAS DE 100w ou com tom azulada, ferem a resoluçao do CONTRAM (Lei 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução CONTRAN 692/88). Para quem quiser mais detalhes:
http://guia.mercadolivre.com.br/lmpadas ... o-6586-VGP

[b]Agora quero tb uma dica de voces: qual melhor compra de 5000k (ate 65w):[/b]
DIAMOND VISON
NARVA
Magnum Cosmic White
PLASMA GP THUNDER
XD5
Quem souber de outra aí que entre nas epecificaçoes q falei: SUPER BRANCA Q NAO ULTRAPASSE 100W e mais forte que a CRISTAL VISON (PHILIPS).[u] :wink:
Fiz 1 pesquisa de muitos modelos, mas qro saber se vcs conhecem outros e se possivel com fotos comparativas.Espero ter ajudado os irmaos a nao terem seus carros apreendidos. Andem na lei e com estilo, blz??????[/u]


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Já havia lido notícias sobre esse assunto na seção de Legislação......mas todas a informações são sempre válidas.
Eu uso Crystal Vision (4300K e 55W) e estou bastante satisfeito.....só é cara, hehehe.
Abraço


Avatar do usuário
JFF_WAGON
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 04:16:31 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JFF_WAGON »

....quanto a ser 55 w, 75w ou 100 watts não tem muita diferença, pois a fiscalização não tem como autuar, necessitaria de um equipamento para medir......o que não pode é a lampada ofuscar ou que a luz não seja branca....tem uma lampada que eu acho que é da marca thunder, ela tem um tom azulado bem forte que de longe já te dá um ofuscamento na visão, essa é que não pode, mesmo sendo 55w, pois é nítido que está fora das normas de transito....eu instalei uma lampada de 100 watts com relé que emite uma luz branca da marca philips, não ofusca e quase não se percebe o ton azul...a luz xenon ela emite uma luz branca com um leve ton azulado ,dentro da norma, são 35 watts, mas o seu lux é +/- 7.000, maior que que uma lampada de 100 watts comum......o problema da lampada 100 watts é que tem que instalar reles para não aquecer a fiação....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”