Acionamento Eletrico Porta Malas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ecasarini
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 08 2007f Agosto 2007 09:10:55 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Acionamento Eletrico Porta Malas

Mensagem por ecasarini »

Olá Amigos, comprei um NOVO CORSA SEDAN MAXX 2008, e comprei alguns itens para personalizar: Capas Cromadas (maçanetas e Retrovisores), Insulfilm PAP e um KIT DESTRAVA MALA, ele tem Botao e Rele. Mas eu nao sei como instalar, passar a fiação eu sei como e por onde, é facil, mas tenho algumas dúvidas:

- Como faço para achar um fio de 12V? Tenho que puxar de onde? E como?
- A fiação já esta passada ou tenho que passar?
- Se tiver que passar, eu devo passar dois fios ou apenas UM e o terra eu faço direto numa parte metalica no Porta Malas?
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

pra trava no porta malas serao 2 fios q vc tera que passar, o terra vc pode aproveitar de qualquer fio negativo pra evitar furar a lata, para o positivo vc vai ter que usar um multimetro pra descobrir qual é, ou puxar da bateria com um fuzivel..
unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

amigo, posso dar a seguinte informação:

tenho um classic mod 08, e nele já veio os chicotes prontos para instalação da trava no malas, eu ainda não tive a oportunidade de ver o porta malas do Corsa Sedan novo , mas da uma olhada na alça da tampa , vê se tem um chicote preso nela, no Classic esse chicote serve para a instalação da trava elétrica e luz do malas. Só toma cuidado se você for passar fios pelo carro, pois tratando-se de um modelo 2008 provavelmente esta na garantia, sendo assim deve-se evitar cortar fios, fazer furações na lata, etc.... espero ter ajudado

quer uma dica: faz um chicote "teste" com uma lampâda 12v na ponta , para descobrir por onde passa corrente, o chicote irá ter dois fios correto ? um fio você escosta em alguma parte metálica do carro, o outro você encosta no fio que quer descobrir, se a luz acender esse fio é positivo, se não acender ele é terra negativo.
ATENÇÃO: tomar cuidado para não unir 2 fios positivos de dispositivos diferentes, ou então unir positivo com negativo, você corre o risco de provocar um curto e queimar fusíveis.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”