foto do meu painel!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

mano posta fotos de como vc fez e do circuito e peças que vc usou vlw


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

fabriciogcbh escreveu:Eu concordo com a area que tem no forum "faça vc mesmo", eu vendo uma porrada de placa de leds e circuitos e tals, mas se a galera quer o esquema, é so procurar ai no clube q acha tudo.
Eu vendo pra ajudar quem nao sabe fazer, e ta ai a explicaçao pra quem sabe.

E as fotos InOx ?
tem previsao de saida?


abs
fabriciogcbh,

concordo plenamente com vc! Se a pessoa não sabe ou não quer se arriscar a fazer ai blz, coloca um preço e faz, afinal ela optou por isso.

mas é isso ae, e assim nos vamos nos ajudando com o "fala você mesmo"...

falowsss
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Perfeita colocação Fabriciogcbh, mas o que ocorre que muitas pessoas aparecem com invenções, novidades, e querem tirar proveito da situação. Eu mesmo, quando não sei ou não quero arriscar, eu compro feito!!!
Acredito que o Corsa Clube foi feito para dividirmos informações, conhecimentos, dúvidas, etc., e não para mostrar que um tem uma exclusividade ou uma superioridade em tais equipamentos. O Corsa Clube deve ser democrático, se alguém quer comprar, tudo bem, mas quando se pede a receita e é negado, não concordo com essa regra de "Gerson"!!!

Não tenho nada contra em quem vende idéias, peças, novidades, etc.. Desde de que exista a possibilidade de divulgar a receita. Se querem apenas vender, procurem o Mercado Livre, que este sim é um canal exclusivo de vendas!

Abraços a todos,
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Perfeita colocação Fabriciogcbh, mas o que ocorre que muitas pessoas aparecem com invenções, novidades, e querem tirar proveito da situação. Eu mesmo, quando não sei ou não quero arriscar, eu compro feito!!!
Acredito que o Corsa Clube foi feito para dividirmos informações, conhecimentos, dúvidas, etc., e não para mostrar que um tem uma exclusividade ou uma superioridade em tais equipamentos. O Corsa Clube deve ser democrático, se alguém quer comprar, tudo bem, mas quando se pede a receita e é negado, não concordo com essa regra de "Gerson"!!!

Não tenho nada contra em quem vende idéias, peças, novidades, etc.. Desde de que exista a possibilidade de divulgar a receita. Se querem apenas vender, procurem o Mercado Livre, que este sim é um canal exclusivo de vendas!

Abraços a todos,
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Bom, a ideia principal de colocar esse topico na verdade foi simplesmente "mostrar" o meu painel.
Minha intenção nunca foi vender e quem fez pra mim faz isso por hobby.
Não tirei fotos da montagem do painel, so tirei depois por isso vou ficar devendo essa parte pra vocês.
Nenhuma hora a minha intenção foi de ser superior ou muito menos tentar esconder como se faz.
Acho que é isso ae.


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

isso ai phenrique79

ta meio off, mas so pra ficar na espectativa, heheheh.

eu estou pra trazer umas novidades aqui pro forum, (que quem acompanha ja viu muitas) algumas coisas sao baseadas do "faça vc mesmo" aqui do forum, outras achei na net.
vou postar tudo, quem quiser comprar blz, quem quiser fazer tb vai os projetos, mas o meu foco é o ML, que por sinal vendo muito mais caro que aqui no clube

mas inox, tira foto com as luzes acesas pra gente comparar a intensidade, isso vc consegue certo...


Soulwolf
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:29:16 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Soulwolf »

Mas me diga uma coisa
como q deixou os ponteiros brancos?
sendo q o original é acende em amarelo


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

É provavel que a lampada ou led original seja amarela, encaixada no ponteiro.... trocando amarelo por branco, o ponteiro fica branco.

O processo para alterar a iluminação deve seguir o mesmo procedimento daquele tópico do faça você mesmo... O lance é saber quanto Leds foram usados, qual a disposição deles no painel... mas esta informação parace ser "sigilosa" pois o InOx não nos deu até hoje uma palinha do como foi feito. Assim para chegarmos em uma solução parecida, só na tentativa e erro... se alguem se aventurar a tentar, poste um tutorial pra galera! Não quero fazer nada antes do final da garantia do meu carro... Mas após, essa será a primeira alteração!

O mais legal do Clube do Corsa é a troca de experiências, pois é a partir daí que surge o conhecimento, mas neste caso, está bem difícil de se conseguir algo...

É isso!

Abraço a todos!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

DIEGO GOMES escreveu:É POSSIVEL COLOCAR ESSE PAINEL DO CLASSIC 2008 NUM CORSA SUPER SEDAN 98
Que dá, eu sei que dá... mas várias alterações deverão ser feitas... Pelo que eu vi em uma foto da traseira do painel, o velocímetro e odometro são eletrônicos. No caso do Velocimetro, não é um cabo que o faz girar como nos outros... é um sinal elétrico que move o velocíemtrio...

Daí da pra se ver como é diferente...

Abraço!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Avatar do usuário
Rodrigo_PR
:: Champ ::
Mensagens: 543
Registrado em: Quarta-feira 25 2004f Agosto 2004 01:13:32 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo_PR »

GUTO FERRARI escreveu:
DIEGO GOMES escreveu:É POSSIVEL COLOCAR ESSE PAINEL DO CLASSIC 2008 NUM CORSA SUPER SEDAN 98
Que dá, eu sei que dá... mas várias alterações deverão ser feitas... Pelo que eu vi em uma foto da traseira do painel, o velocímetro e odometro são eletrônicos. No caso do Velocimetro, não é um cabo que o faz girar como nos outros... é um sinal elétrico que move o velocíemtrio...

Daí da pra se ver como é diferente...

Abraço!
Da certo sim, mas somente com os paineis que termminam em KA, nos outros, não funciona o marcador de temperatura ( meu caso :cry: ). Vc tem que trocar o sensor de rotação R$ 56,00 e a engrenagem do sensor, que vai no cambio e custa R$ 27,00. Pra ver fotos das peças, da uma olhada no tópico sobre a troca de painel do classic.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”