Bateria BOA de verdade?!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Bateria BOA de verdade?!

Mensagem por Du Japa »

Galera, to c/ um problema 1/2 urgente...minha bateria colou as placas (uma MXR Impact de 60 Ah), depois de 1 ano e meio de uso.
Preciso comprar outra, mas to na dúvida de qual comprar.
Algumas sugestões que recebi:
- Outra IMPACT (pois disseram que elas são ótimas, e eu devo ter sido "premiado" com uma ruim;
- TUDOR SOUND (é uma nova, que veio p/ concorrer c/ a IMPACT)
E outras tipo MOURA, BOSCH, HELIAR, sem ser específicas p/ som.
Qual delas é recomendado pro corsa, um super 1.0 c/ ar, vidro, trava, alarme, farol c/ lâmpadas de 100W c/ relê e uns 900RMS de som (incluindo o DVD)?
Agradeço muito quem puder me ajudar.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Antes de comprar qualquer bateria, vc tem que examinar num auto-elétrico qual a bateria correta e o alternador correto para carregar a bateria e manter funcionando o tanto de aparelhos que estão no seu carro.
Du Japa escreveu:Galera, to c/ um problema 1/2 urgente...minha bateria colou as placas (uma MXR Impact de 60 Ah), depois de 1 ano e meio de uso.
Preciso comprar outra, mas to na dúvida de qual comprar.
Algumas sugestões que recebi:
- Outra IMPACT (pois disseram que elas são ótimas, e eu devo ter sido "premiado" com uma ruim;
- TUDOR SOUND (é uma nova, que veio p/ concorrer c/ a IMPACT)
E outras tipo MOURA, BOSCH, HELIAR, sem ser específicas p/ som.
Qual delas é recomendado pro corsa, um super 1.0 c/ ar, vidro, trava, alarme, farol c/ lâmpadas de 100W c/ relê e uns 900RMS de som (incluindo o DVD)?
Agradeço muito quem puder me ajudar.
Por mais que você tente de uma forma comprar a melhor bateria que exista no mercado, por causa dos aparelhos e equipamentos ela nunca ficará carregada corretamente, trazendo o problema à tona novamente em curto espaço de tempo.

Acredito que vc deva fazer primeiro uma avaliação do que vc quer colocar ainda no carro e depois correr atrás da bateria e ou alternador.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Impact só é boa pra bateria auxiliar... Pra bateria principal eu gosto de moura, se for de 60A a Heliar é melhor... agora as de 75Ah é moura viu.. Eu tinha uma de 60A moura principal e uma auxliar de 75A ja toquei muitas horas seguidas (olha q era um Mxr com 80A e um Punch 400a4 50A) e as bixinhas aguentaram numa boa.. nunca me deixaram na mao, ja esqueci 2 horas o farol ligado na faculdade e sai numa boa pra cas a :lol:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”