estálo na coluna de direção!!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Lngg
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Mensagem por Lngg »

Caixa de direção.

no meu caso é ela. estarei comprando uma amanhã, isso pode ocorrer se o carro sofreu uma batida de frente séria. (q é o meu caso).


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Algumas correções e reforço solicitados pelo Alcineu:
alcineu escreveu:no dia que levei o carro para reapertar a coluna, eu sai para comprar uns parafusos do suporte que prende a coluna (esse suporte tem 2 parafusos sem cabeça. um virado ao contrario do outro. se tiver algum frouxo, o painel todo bate) e quando cheguei a peça ja estava na bancada...realmente para sacar esse rolamento so tirando todo o conjunto, ok...tem um rolamento na parte inferior que estava solto (quebraram as linguetas de encaixe na coluna) que tive que amarrar/improvisar para que este rolamento não sai-se/descesse e com isso o volante subia e descia e batia...são as peças 36 bucha e 37 rolamento, conforme a figuara qu o sousaman postou...esse rolamento 37 e a bucha 36 é que prende a arvore na árte inferior...o mecanico enfiou um ponteiro por dentro da coluna e meteu a marreta atras para soltar essa a coluna inteira...kkas...fazer o que..resolveu, né...amarrei e pronto (gambiarra)...só para deixa-lo fixo dentro da coluna...sem risco...

NÃO esqueçam de que esse rolamento tem umas pontas para se fixar dentro da coluna...é só checar para não estragar as garrinhas dele...
Agora uma foto ilustrativa solicitada pelo Alcineu para melhorar a infirmação do tópico:
alcineu escreveu:Para melhor visão e entendimento, fiz umas observações e as peças de nº
29/30/31/32/33 – se estiverem frouxos, causa bateção no painel;
38/40 – entre estas peças a de nº39 é um dos 4 pinos plásticos de segurança. Nesse local, uma peça entra/encaixa na outra.

VIDE FOTO ABAIXO:

Imagem

verificar se os pinos plásticos estão com folgas. Quando há folga na peça superior (lado 3 8) e inferior (lado 40) há ruído tipo batidas secas ao passar por ruas irregulares/paralelepípedos, efetuar umas batidas com punção em volta dos pinos pláticos, como se fosse fazer um buraco raso nas peças para ajusta-las, tirando a folga.
Quem quiser a foto mostrando o local é só pedir...
Essas batidas relatadas acabaram com as folgas...
Verificar se os pinos plásticos de egurança estão com folgas.

Obs; as peças numeradas nº38 e 40 são as juntas universais.
Alcineu,

Veja aí!

Abraços!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

\:D/ \:D/ Clap clap ...valeu sousaman...blz..parabens...ai esta...agora ficou melhor esclarecido...
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Fiquei meio na dúvida: pra trocar esse bendito rolamento é preciso tirar a coluna de direção, ou a caixa de direção, ou os dois? Vou fazer esse serviço amanhã!


VALEU!!

Rodrigo
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Fiquei meio na dúvida: pra trocar esse bendito rolamento é preciso tirar a coluna de direção, ou a caixa de direção, ou os dois? Vou fazer esse serviço amanhã!


VALEU!!

Rodrigo
só a coluna.

Desconcete o pé da colona la embaixo no fundo do carro onde vem a ponta do eixo da caixa de direção.

Como esta seu probema ai, descreva melhor.

É uns estalos secos/batidas quando se passa em ruas irregulares?

O meu caso era assim e só aquelas batidas resolveu. esse rolamento que citei, eles socaram ele para fora da arvore e destruiram as travinhas laterais e ficava soltando e o volante batia feio. Ficava para cima e para baixo e lados. Totalmente louco. Tive que fazer uma gambiarra com arame para firma-lo no local.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

up
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Renato de Castro
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Mensagem por Renato de Castro »

E ae galera o topico tah bem inlustrativo, mas não sei se vai resolver meu problema, tenho um corsa gls 2000, é o seguinte, ele naum trepida nem nada, mas sinto uns estalos quando viro para um lado e outro, e o estranho que quando viro cinto os pedais mexer tambem, parece ki tem ulguma parte solta ali na parede corta fogo, vo tirar toda a arvore e trocar todas as buchas e rolamentos, vamus ver c melhora, mas axu ki naum e ali o problema, deve ser no suporte da caixa de direção, to com medo de ter estourado alguma coisa e ter ki descer o motor para soldar ou coisa do tipo... isso vai me custar um podo de grana, outra coisa meu carro tah um nojo fluido de direção pra tudo quando e canto, axu ki vo ter ki ver a caixa de direção de qualquer jeito, vo ver os reparos dela tambem...


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Renato,

Tenho o mesmo problema hoje, mas é caixa de direção que está com folga.
Renato de Castro escreveu:E ae galera o topico tah bem inlustrativo, mas não sei se vai resolver meu problema, tenho um corsa gls 2000, é o seguinte, ele naum trepida nem nada, mas sinto uns estalos quando viro para um lado e outro, e o estranho que quando viro cinto os pedais mexer tambem, parece ki tem ulguma parte solta ali na parede corta fogo, vo tirar toda a arvore e trocar todas as buchas e rolamentos, vamus ver c melhora, mas axu ki naum e ali o problema, deve ser no suporte da caixa de direção, to com medo de ter estourado alguma coisa e ter ki descer o motor para soldar ou coisa do tipo... isso vai me custar um podo de grana, outra coisa meu carro tah um nojo fluido de direção pra tudo quando e canto, axu ki vo ter ki ver a caixa de direção de qualquer jeito, vo ver os reparos dela tambem...
Primeiro, verifique o rolamento da coluna de direção, depois as recomendações do Alcineu e por último, devido ao vazamento na Caixa de Direção, peço que vá numa oficina especializada sobre este componente, pois não são todos os mecânicos que mexem com este tipo de coisa.

Recomendo procurar a DHM: www.dhm.com.br

Abraços!
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Marcelo Ocolate Daminello
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Mensagem por Marcelo Ocolate Daminello »

Prezados,

Sobre o assunto, não consigo ver as fotos, como posso fazer para vê-las?

Grato
Marcelo


roberio rocha
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Mensagem por roberio rocha »

pode ser que o mecanico não apertou os parafusos da caixa de direção isso aconteceu com meu carro, eu mesmo apretei e o barulho parou.


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