estálo na coluna de direção!!!!

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

O fórum é para isso mesmo.
Que bom que deu certo e ficou um prçeo aceitável.
alceu pancotte escreveu:bom pessoal...levei no mecanic e... seguinte ;troquei (peça 36 e 37 ),+( 30 e 31) essa peça estava meio solta ( com folga) + mão de obra ,gastei menos k esperava..$ 85,00 .. eu achei uma barbada!!! ficou show de bola.. e , como eu tinha trocado faz pouco tempo o setor ....então ...ficou como carro novo..eehehe..cara...fez uma diferença...SOUSAMAN ..valeu pela atenção cara!! abraçs a todos.. valeu!!
Abraços!
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Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que tópico legal hein.....
Informativo, ilustrativo, resolutivo!!!!
Senti mais orgulho de fazer parte dessa família ao lê-lo.
Mandou muito bem sousaman.
Abraços a todos


alcineu
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Mensagem por alcineu »

sousaman escreveu:Para melhorar o entendimento

Imagem
para melhor visão e entendimento, fiz umas observações e as peças de nº
29/30/31/32/33 – se estiverem frouxos, causa bateção no painel;
38/40 – entre estas peças a de nº39 é um dos 4 pinos plásticos de segurança. Nesse local, uma peça entra/encaixa na outra. verificar se os pinos plásticos estão com folgas. Quando há folga na peça superior (lado 3 8) e inferior (lado 40) há ruído tipo batidas secas ao passar por ruas irregulares/paralelepípedos, efetuar umas batidas com punção em volta dos pinos pláticos, como se fosse fazer um buraco raso nas peças para ajusta-las, tirando a folga.
Quem quiser a foto mostrando o local é só pedir...
Essas batidas relatadas acabaram com as folgas...
Verificar se os pinos plásticos de egurança estão com folgas.

Obs; as peças numeradas nº38 e 40 são as juntas universais.
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!!

Acho q esse tópico matou a charada q tenho no meu carro!! :)

É exatamente assim q minha direção está, com uns leves estalos qd esterço (e sem folgas)!!!!


Alceu,

Vc poderia dizer mais ou menos como se troca esse rolamento e essa bucha? Esse barulho está começando a me deixar nervoso! :) E tb qt foi de peças?

VALEU!!

Rodrigo
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Basta, voltar a página 1 e ler o desenrolar do caso, tá tudo lá descrito.
rmoliveira escreveu:AÊ!!

Acho q esse tópico matou a charada q tenho no meu carro!! :)

É exatamente assim q minha direção está, com uns leves estalos qd esterço (e sem folgas)!!!!

Alceu,

Vc poderia dizer mais ou menos como se troca esse rolamento e essa bucha? Esse barulho está começando a me deixar nervoso! :) E tb qt foi de peças?

VALEU!!

Rodrigo
Abraços!
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

Oi Alceu!

Vc poderia descrever sucintamente como se troca esse rolamento? Tem q desmontar a caixa de direção? E a coluna?


VALEU!!

Rodrigo
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

no dia que levei o caro para reapertar a coluna, eu sai para comprar uns parafusos do suporte que prende a coluna (esse suporte tem 2 parafusos sem cabeça. um virado ao contrario do outro. se tiver algum frouxo, o painel todo bate) e quando cheguei a peça ja estava na bancada...realmente para sacar esse rolamento so tirando todo o conjunto, ok...tem um rolamento na parte inferior que estava solto (quebraram as linguetas de encaixe na coluna) que tive que amarrar/improvisar para que este rolamento não sai-se/descesse e com isso o volante subia e descia e batia...são as peças 36 bucha e 37 rolamento, conforme a figuara qu o sousaman postou...esse rolamento 37 e a bucha 35 é que prende a arvore na árte inferior...o mecanico enfiou um ponteiro por dentro da coluna e meteu a marreta atras para soltar essa a coluna inteira...kkas...fazer o que..resolveu, né...amarrei e pronto (gambiarra)...só para deixa-lo fixo dentro da coluna...sem risco...

NÃO esqueçam de que esse rolamento tem umas pontas para se fixar dentro da coluna...é só checar para não estragar as garrinhas dele...
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Mensagem por Lngg »

Caixa de direção.

no meu caso é ela. estarei comprando uma amanhã, isso pode ocorrer se o carro sofreu uma batida de frente séria. (q é o meu caso).


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Algumas correções e reforço solicitados pelo Alcineu:
alcineu escreveu:no dia que levei o carro para reapertar a coluna, eu sai para comprar uns parafusos do suporte que prende a coluna (esse suporte tem 2 parafusos sem cabeça. um virado ao contrario do outro. se tiver algum frouxo, o painel todo bate) e quando cheguei a peça ja estava na bancada...realmente para sacar esse rolamento so tirando todo o conjunto, ok...tem um rolamento na parte inferior que estava solto (quebraram as linguetas de encaixe na coluna) que tive que amarrar/improvisar para que este rolamento não sai-se/descesse e com isso o volante subia e descia e batia...são as peças 36 bucha e 37 rolamento, conforme a figuara qu o sousaman postou...esse rolamento 37 e a bucha 36 é que prende a arvore na árte inferior...o mecanico enfiou um ponteiro por dentro da coluna e meteu a marreta atras para soltar essa a coluna inteira...kkas...fazer o que..resolveu, né...amarrei e pronto (gambiarra)...só para deixa-lo fixo dentro da coluna...sem risco...

NÃO esqueçam de que esse rolamento tem umas pontas para se fixar dentro da coluna...é só checar para não estragar as garrinhas dele...
Agora uma foto ilustrativa solicitada pelo Alcineu para melhorar a infirmação do tópico:
alcineu escreveu:Para melhor visão e entendimento, fiz umas observações e as peças de nº
29/30/31/32/33 – se estiverem frouxos, causa bateção no painel;
38/40 – entre estas peças a de nº39 é um dos 4 pinos plásticos de segurança. Nesse local, uma peça entra/encaixa na outra.

VIDE FOTO ABAIXO:

Imagem

verificar se os pinos plásticos estão com folgas. Quando há folga na peça superior (lado 3 8) e inferior (lado 40) há ruído tipo batidas secas ao passar por ruas irregulares/paralelepípedos, efetuar umas batidas com punção em volta dos pinos pláticos, como se fosse fazer um buraco raso nas peças para ajusta-las, tirando a folga.
Quem quiser a foto mostrando o local é só pedir...
Essas batidas relatadas acabaram com as folgas...
Verificar se os pinos plásticos de egurança estão com folgas.

Obs; as peças numeradas nº38 e 40 são as juntas universais.
Alcineu,

Veja aí!

Abraços!
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Mensagem por alcineu »

\:D/ \:D/ Clap clap ...valeu sousaman...blz..parabens...ai esta...agora ficou melhor esclarecido...
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