Marcador de Temperatura do Painel Fundo Azul Vazado, urgente

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Marcador de Temperatura do Painel Fundo Azul Vazado, urgente

Mensagem por Gato Mijado »

Olá galera, troquei meu painel por um com rpm fundo azul fazado, o painel parede ser mt novo pois na etiqueta registra que foi fabricado em 2002 e está apenas com 59.000 Km rodados, montei ele no lugar do original, e sem adaptações ele funcionou normal, só meu velocimetro que ficou adiantado 6 Km, mais ta beleza o antigo era adiantado 10 Km, só q prestando atenção o marcador de temperatura não passa do primeiro estágio ou seja dos 90, algumas vezes quando ando muito ele chega na casa dos 92, já que antigo marcava 95 direto, gostaria de saber se alguém que tem este painel poderia me dizer quanto marca no seu só para eu ter uma base, pois se o meu estiver estragado, ainda esta a tempo de trocar. Me ajudem galera


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Olá galera, troquei meu painel por um com rpm fundo azul fazado, o painel parede ser mt novo pois na etiqueta registra que foi fabricado em 2002 e está apenas com 59.000 Km rodados, montei ele no lugar do original, e sem adaptações ele funcionou normal, só meu velocimetro que ficou adiantado 6 Km, mais ta beleza o antigo era adiantado 10 Km, só q prestando atenção o marcador de temperatura não passa do primeiro estágio ou seja dos 90, algumas vezes quando ando muito ele chega na casa dos 92, já que antigo marcava 95 direto, gostaria de saber se alguém que tem este painel poderia me dizer quanto marca no seu só para eu ter uma base, pois se o meu estiver estragado, ainda esta a tempo de trocar. Me ajudem galera

Tenho um painel também com RPM fundo preto W=1150 (troquei o meu sem para um com) e noto que a temperatura marcada no painel não é a real, visto que, antes quando tava com o simples marcava correto e hoje mesmo colocando um cebolão para disparar a ventuinha antes do cebolão original, mesmo assim, a ventuinha do meu dispara quando está bem próximo dos 100°C marcando no painel.

Já me pediram para ir numa casa de velocímetros mas, não conheço nenhuma aqui em minha região. Tenho quase certeza que o painel não está marcando a temperatura correta do motor. Já troquei até a cebolinha e nada adiantou.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Vixi, então é epidemia pq o meu tb marca diferente de antigamente quando era painel simples. Meu palpite é que a escala de marcação é diferente de um pra outro, então precisaria de algum tipo de acerto.

Rogério.


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Galera ãcho q vou entrar em contato com alguem q entenda disso, pois tenho medo de por acaso algum dia o carro super aquecer e o painel estiver marcando temperatura normal, talvez seja apenas falta calibrar ele, sei lá mais axo melhor verificar antes q a coisa fique feia, ainda não prestei muita atenção em qts graus a ventoinha dispara, mais acho q ela esta disparando entre os 92,5 graus, ja no painel antigo ela disparava nos 95 a 96 graus nunca passando disso, mais ao contrario ta td beleza, meu carro também esta com um radiador zero, o sensor da ventoinha tb e zero e a valvula termostatica também é zera, creio não ter muitos problemas não, mais de qualquer forma estou de olho na temperatura, qd o de vcs disparam a ventoinha qt ta marcando no painel, galera como faço para postar fotos do meu corsa aqui, estou com algumar mais não sei como postar...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Cara, se o sistema de arrefecimento está em ordem vc não tem motivo pra se preocupar. A temperatura do painel marcar mais ou menos tb não tem diferença, pois o sensor do painel só serve pra isso mesmo. O meu não sei bem quanto marca quando liga a ventu, mas é menor que marcava no painel comum.

Rogério.


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Creio que nao preciamos nos preocupar com o marcador de temperatura do motor, pois quem liga/desliga a ve3ntuinha nao é ele... ele apenas serve para o motorista monitorar o sistema...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”