[DÚVIDA] - Como Voltar o Hodômetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Então faça o sreguinte, realmetne a furadeira pode danificar as engrenagens, pegue uma parafusadeira, aquelas de bateria, tem como regular a velocidade dela, ai meu amigo vai acelerando a parafusadeira até atingir uns 180 ou 200 o que não danificaria as molas e engrenagens do painel. e mantenha nessa velo por uma meia hora e pare por outra meia hora pois pode dar aquecimento, ai repita a operação até voltar tudo que queira.

ou então tire o plastico da frente e empurre os numeros no sentido correto deles até atingir + - os 45 mil que vc quer....


Att


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Tb comprei um painel em que o odometro estava muito acima do meu antigo e fiz o seguinte:

Abra o painel,
tire os parafusos de traz que segura o velocimetro, ai ele vem pra frente com muito cuidado.
Encima do odometro há um eixo que segura 6 engrenagens. Este eixo esta encaixado na peça e tem que ser empurrado da esquerda para direita, porque se empurrar ao contrário o eixo não passará pelo suporte.
Empurre com a ponta da chave de fenda, com alicate vai puxando gentilmente o eixo para a direita, cuidado para não empurrar de uma vez e soltar as engrenagens.
Quando solto vc usa um ganchinho feito de clips para puxa-lo para cima, isto vai aliviar a pressão no odometro.
Use um palito de fósforo, como exemplo, para rodar até o número desejado.
Volte com o eixo e as engrenagens no lugar, caso tenham saído.
Empurre o eixo da direita para esquerda com a chave de fenda.
Pronto!
É complicado lendo na prática foi fácil depois de pensar 2 dias sobre.

CUIDADO: as engrenagens brancas tem lado.

Ressucitei um tópico.


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Cleider escreveu:Tb comprei um painel em que o odometro estava muito acima do meu antigo e fiz o seguinte:

Abra o painel,
tire os parafusos de traz que segura o velocimetro, ai ele vem pra frente com muito cuidado.
Encima do odometro há um eixo que segura 6 engrenagens. Este eixo esta encaixado na peça e tem que ser empurrado da esquerda para direita, porque se empurrar ao contrário o eixo não passará pelo suporte.
Empurre com a ponta da chave de fenda, com alicate vai puxando gentilmente o eixo para a direita, cuidado para não empurrar de uma vez e soltar as engrenagens.
Quando solto vc usa um ganchinho feito de clips para puxa-lo para cima, isto vai aliviar a pressão no odometro.
Use um palito de fósforo, como exemplo, para rodar até o número desejado.
Volte com o eixo e as engrenagens no lugar, caso tenham saído.
Empurre o eixo da direita para esquerda com a chave de fenda.
Pronto!
É complicado lendo na prática foi fácil depois de pensar 2 dias sobre.

CUIDADO: as engrenagens brancas tem lado.

Ressucitei um tópico.

E este é o nosso grande

"Cleider Facts"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao li as respostas, pode ser q tenham dito ja....

desmonta o painel e passa a parte do velocimetro e hodometro de um pro outro, se nao me engano, sao 4 parafusos por tras do painel q soltam essa parte....fiz isso qnd comprei o meu com CG, desmontei os 2 e fiz a troca dessa "mecanica"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”