(duvida) Ligando Pirometro/hallmeter ODG no pós chave.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Mateusfava
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 10:41:37 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

(duvida) Ligando Pirometro/hallmeter ODG no pós chave.

Mensagem por Mateusfava »

Galera, estou com uma duvida, pois..
todos os meus outros manometros, por serem mecanicos, estão só ligados a chave, onde vc liga os faróis, e liga a luz deles.
porem o hallmeter/pirometro, precisa de eletricidade para funcionar correto?
e preciso ligar ele, no pós chave, que dê contato para ele funcionar?
de onde eu pego esta energia??
como faço?
eu tinha imaginado, de pegar a energia, que vai para as luzes do painél central, as que acendem o botão de temperatura do ar condicionado, ventilador e etc....
o que me aconselham??
outra coisa???
comprei um copinho junto, ai, coloco fita dupla face, no painél, para fixar o copinho, ou vou ter que furar o painél ?
o que me aconselham para usar, de acabamento "espaguete" para passar os fios por dentro ?

é necessário algum fio especial, do sinal da sonda lambda, ou qualquer fio serve???
obrigado :)


Avatar do usuário
corsa roxo
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 11:09:02 AM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa roxo »

Mateusfava escreveu:Galera, estou com uma duvida, pois..
todos os meus outros manometros, por serem mecanicos, estão só ligados a chave, onde vc liga os faróis, e liga a luz deles.
porem o hallmeter/pirometro, precisa de eletricidade para funcionar correto?
e preciso ligar ele, no pós chave, que dê contato para ele funcionar?
de onde eu pego esta energia??
como faço?
eu tinha imaginado, de pegar a energia, que vai para as luzes do painél central, as que acendem o botão de temperatura do ar condicionado, ventilador e etc....
o que me aconselham??
outra coisa???
comprei um copinho junto, ai, coloco fita dupla face, no painél, para fixar o copinho, ou vou ter que furar o painél ?
o que me aconselham para usar, de acabamento "espaguete" para passar os fios por dentro ?

é necessário algum fio especial, do sinal da sonda lambda, ou qualquer fio serve???
obrigado :)
Fala ae cara, blz??

Eu puxei o pós chave positivo do fio que ilumina o cinzeiro, mas estou tendo problemas com meu hallmeter da cronomac quando ligo os farois. To esperando a galera ajudar, nos dizendo qual a forma correta de instalar o positivo.

Até mais,
Supremacia Corsa!! Corsa roxo 1.4 Rodas 15 de novo !!!


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Olá caros, meu hallmeter esta colocado naquele porta treco quadrado na frente da alavanca de câmbio. Coloquei outros três na tampa do porta fusível. Como tem q fazer furo na peça pra fixar, se for vender o carro é fácil de achar essas peças pra substituir.

Tb estou tendo problema com o halmeter oscilando quando liga algum equipamento no carro. Acho q o ideal será ligar direto na bateria e colocar uma chavinha liga/desliga. Quanto ao sinal o melhor é puxar direto do módulo dentro do carro. T+

Rogério.


oozi
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 03:38:12 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

ajudando o pessoal!

Pucha um fio direto da bateria!
como chave on/off vc vai usar um rele

pronto... ligou o carro funcionou o pos chave os manometros vao funfar beleza!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”