Salve Galera, desde semana passada to com um pró grande na minha wagon, fui assaltado e me levaram as chaves do carro, ate ai tudo bem peguei a reserva, tentei ligar o carro.... nada ficou soh a luz da injeção piscando... massa, achei que teria apenas descodificado o tranponder ou sei lah o que. Fui procurar o card com o numero do codigo, nao tinha mais, pedi na autorizada, consegui... A partir dai começou o meu drama. Foi um chaveiro lah pra fazer a codificação, a maquininha do cara lah deu a mulesta e nao conseguiu acessar nada, ele pensou que estivesse sem corrente, quando ligou na energia externa, ela dava como se algo estivesse em curto, ele disse que essa area nao cometia a ele, foi-se o chaveiro e veio o eletricista, falei o problema, e falei da possbilidade do curto, começamos a fazer os testes, e fomos vendo no manual as pinagens e talz, testando tudo vimos que ele diz que a corrente que vai lah pro conector da central, passa pelo fusivel do Alerta o F1, o soquete do F1 estava sem fusivel porque o botao do alerta tava estragado, entao a gente viu que quando tava sem fusivel lah onde era pra ter positivo tava com massa.. e quando colocava o fusivel, invertia e entrava positivo... beleza comlocamos o fusivel mas mesmo assim nao conseguimos contato com a central!!! Testamos a continuidade dos 4 fios que tem no soquete de conexão com a central que são: o massa, o positivo, o que faz a requisição de diagnostico e o da comunicação serial, tudo funcionando certinho, sem curto. Levei o carro pra o meu mecanico de confiança que disse que ia examinar toda a ligação, mesmo sem ser a area dele.
Alguem tem ideia do que pode ser isso ou ja teve esse problema???? Há a possibilidade de ser a parte de comunicação da central e pode ser consertado, ou caso seja isso terei que dançar com uma central completa?
desde ja agradecendo..
P.S: Procurei um bocado aqui nos topicos e não achei nada parecido com esse meu problema, por isso a abertura dxe um novo topico, caso haja algo parecido, desculpem-me estou realmente desesperado!!!
Problema de comunicação com a Central
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Cara isso ai eh o alarme original de fabrica do corsa que alguns sairam com a chave possuindo a codificação tipo aquele fiat code que tem em alguns palios... como levaram a sua chave, o ideal eh q vc leve o carro e a chave sua reserva na concecionaria para que eles abilitem a sua chave reserva... Vc pode tentar tambem desligar o fio do alarme q corta a ignicao do carro e fazer uma ligacao direta, ai o sistema nao vai ficar verificando o codigo...
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o que eu nao to conseguindo eh comunicação serial com a central
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tenta outro mecanico q tenha 1 scanner melhor
s naum der jeito, vai na gm msm e lah com o tech2 os caras conseguem ateh o nome d solteiro da tua avoh
[]s
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Pois é, como ja tinhamos comentado minha central ta sem comunicação serial, entao nao podemos entrar nela diagnosticar nada, nem fazer qualquer programação... mas nos queriamos programar o imobilizador, so que para chegar ao mesmo teriamos que passar pela central, o que fizemos, pegamos uma central de outro corsa, colocamos no lugar da minha, acessamos o imobilizador por ela, fizemos a programação codificamos a outra chave, e pronto, como o codigo fica dentro do imobilizador, nos trocamos a central do outro corsa, colocamos a do meu, e pronto, fim de papo.. chave codificada, carro andando novamente, e ainda fiquei mais feliz quando foi a noite, que encontrei o resto dos meus documentos, e a chave que era a original antes, foi bom porque o bloqueador que estava no lugar nao era mais o original, o qual a gm me mandou o numero, mas nos programamos ele com a senha que a gm me mandou, agora tah certinho, igualzinho ao original....
Valeu Galera
Valeu Galera
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