Nome especifico das lampadas de iluminação interna

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bim.oliver
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 06:40:29 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Nome especifico das lampadas de iluminação interna

Mensagem por Bim.oliver »

Ola amigos do CC,sou novato aki no clube,mas curti muito e resolvi me interagir com vcs.
Galera queria saber de vcs,quais os nome das lampas do painel de instrumento e do painel central,luz de cortesia to querendo por led,é tudo lampada mosquito?
Se alguem poder me dar uma idea,pois sou leigo sobre isso?
Desde ja,fico grato
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Do painel de instrumetos com RPM usa as pinguinhos. Sem RPM usa as pingos dos fárois (isso para iluminação dos ponteiros).

Para painel central também são as pinguinhos ou mosquitinhos como também são chamadas.

Colocar leds é uma boa, porém, é um grande trabalho e precisa ter muita paciência. Eu mesmo ainda não fiz no meu, pois, acredito que não tenha tanta paciência para verificar iluminação, melhor posição dos leds, tec.

Tem uma galera que já colocaou leds e que depois vão postar ai dicas de como fazer uma melhor instalação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Bim.oliver
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 06:40:29 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bim.oliver »

[quote="2Pac"]Do painel de instrumetos com RPM usa as pinguinhos. Sem RPM usa as pingos dos fárois (isso para iluminação dos ponteiros).

Para painel central também são as pinguinhos ou mosquitinhos como também são chamadas.

Colocar leds é uma boa, porém, é um grande trabalho e precisa ter muita paciência. Eu mesmo ainda não fiz no meu, pois, acredito que não tenha tanta paciência para verificar iluminação, melhor posição dos leds, tec.

Tem uma galera que já colocaou leds e que depois vão postar ai dicas de como fazer uma melhor instalação.
[/quoteValeu amigo,mas não quero adaptar,quero só substituir,mas muito obrigado................
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Bim.oliver escreveu: Ola amigos do CC,sou novato aki no clube,mas curti muito e resolvi me interagir com vcs.
Galera queria saber de vcs,quais os nome das lampas do painel de instrumento e do painel central,luz de cortesia to querendo por led,é tudo lampada mosquito?
Se alguem poder me dar uma idea,pois sou leigo sobre isso?
Desde ja,fico grato
Primeiramente bem vindo...

Completando a resposta anterior

Painel com RPM: 3 Mosquito, pinguinho (lamada pequena de 1w ou 1,5w dependendo do fabricante)
Painel sem RPM: 2 Pingao (lampada igual do farolete com 3w ou 5w dependendo do fabricante)

Luz de cortezia do teto e porta malas: 1 Lampada TORPEDO ou BARRIL(lampada de 10W ou 12W dependendo do fabricante)

LEDS: 3,2V (necessario uso de resistor com valor de 1000Ohms(Vermelho) ou 580OHMS(azul,branco,verde e outras coires) para abaixar a corrente de 14v para 3.2v)

Leds é necessario um pouco de conhecimento basico em eletronica ou eletrica para nao correr o risco de ligar invertido, pesquisa aqui na sessao do forum e vc podera encontrar alguns tutoriais e exemplos de como aplicar LED
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Bim.oliver escreveu:
2Pac escreveu:Do painel de instrumetos com RPM usa as pinguinhos. Sem RPM usa as pingos dos fárois (isso para iluminação dos ponteiros).

Para painel central também são as pinguinhos ou mosquitinhos como também são chamadas.

Colocar leds é uma boa, porém, é um grande trabalho e precisa ter muita paciência. Eu mesmo ainda não fiz no meu, pois, acredito que não tenha tanta paciência para verificar iluminação, melhor posição dos leds, tec.

Tem uma galera que já colocaou leds e que depois vão postar ai dicas de como fazer uma melhor instalação.
[/quoteValeu amigo,mas não quero adaptar,quero só substituir,mas muito obrigado................
Se quer substituir as lâmpadas queimadas pelas originais, na autorizada encontra delas.

Tem algumas casas de eletrônica que tem as lâmpadas com a base (soquete), somente instalar sem adaptar.

Seria bom você tirar uma do seu painel e levar numa casa de eletrônica para comprar igualzinha. Eu mesmo achei em minha cidade numa casa de eletrônica ma,s não lembro o valor.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Bim.oliver
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 06:40:29 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bim.oliver »

MatheusM escreveu:
Bim.oliver escreveu: Ola amigos do CC,sou novato aki no clube,mas curti muito e resolvi me interagir com vcs.
Galera queria saber de vcs,quais os nome das lampas do painel de instrumento e do painel central,luz de cortesia to querendo por led,é tudo lampada mosquito?
Se alguem poder me dar uma idea,pois sou leigo sobre isso?
Desde ja,fico grato
Primeiramente bem vindo...

Completando a resposta anterior

Painel com RPM: 3 Mosquito, pinguinho (lamada pequena de 1w ou 1,5w dependendo do fabricante)
Painel sem RPM: 2 Pingao (lampada igual do farolete com 3w ou 5w dependendo do fabricante)

Luz de cortezia do teto e porta malas: 1 Lampada TORPEDO ou BARRIL(lampada de 10W ou 12W dependendo do fabricante)

LEDS: 3,2V (necessario uso de resistor com valor de 1000Ohms(Vermelho) ou 580OHMS(azul,branco,verde e outras coires) para abaixar a corrente de 14v para 3.2v)

Leds é necessario um pouco de conhecimento basico em eletronica ou eletrica para nao correr o risco de ligar invertido, pesquisa aqui na sessao do forum e vc podera encontrar alguns tutoriais e exemplos de como aplicar LED
Valeu mesmo cara meu painel é com conta giros,tranquilo amigo nun vou querer por o bico onde não sou chamado.......................hehehe.
Vou levar nun eletricista mesmo,só queria ter uma noção,pra não chegar la que nem mané................tive carro importado fiquei meio traumatizado com os preços...............VALEW MATEUS
W_freire
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:55:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por W_freire »

E aee Galera,também sou novo por aqui...

e queria saber se as lampadas esmagadinhas e pingos são iguais,e se ambas servem para o painel central..?

Valeu galera!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”