[DÚVIDA] BATERIA - QUAL UTILIZAR?
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Tenho uma Moura de 55A, gostei da bateria, já tenho a 2 anos e meio, já arriou várias vezes, devido o carro ficar muito tempo parado, mas tá sempre lá depois de uma carga.
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- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
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As melhores são Moura e Heliar.
A minha antiga era Moura mas, dessa vez comprei AC Delco pelo preço e por ser original de fábrica. Quero ver se ela vai durar. Se durar menos de três anos, volto para Moura ou comprarei Heliar.
A minha antiga era Moura mas, dessa vez comprei AC Delco pelo preço e por ser original de fábrica. Quero ver se ela vai durar. Se durar menos de três anos, volto para Moura ou comprarei Heliar.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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- Ricardo Macellaro Veiga
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Tenho um corsa 1.0 e também está na hora de trocar a bateria, não faço idéia se posso colocar uma bateria 60amperes
o alternador suporta??
Abraços...
o alternador suporta??
Abraços...
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
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Suporta sim...Ricardo Macellaro escreveu:Tenho um corsa 1.0 e também está na hora de trocar a bateria, não faço idéia se posso colocar uma bateria 60amperes
o alternador suporta??
Abraços...
o alternador do corsa é de 70 amperes!
Uma bateia até esse valor, ele suporta trankilamente!
Acima desse valor ele demora mais para carrega-la!!!
Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
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O alternador original do corsa sem ar 1.0 é 55A...
A bateria nao tem nada aver com o alternador aguentar ou nao... Um alternador mais forte, vai simplesmente carregar a bateria mais rapido e aguentar maiores equipamentos eletricos no carro sem ocilação na voltagem.. Eu carregava 1 bateria de 60A no cofre e uma de 45A na auxiliar e nunca fiquei na mao por causa disso... ou seja, meu alternador de 70A carregava 105A... entao uma de 60A é facilmente carregado por 55A... mas de qualquer forma a carga do alternador já é errada, o ideal eh vc carregar uma bateria com uma tensao de 20% de sua carga, assim vc nao "vicía" a bateria, ou seja, uma bateria de 60a pra carregar com carga lenta tinha q ter uma carga de 12A
A bateria nao tem nada aver com o alternador aguentar ou nao... Um alternador mais forte, vai simplesmente carregar a bateria mais rapido e aguentar maiores equipamentos eletricos no carro sem ocilação na voltagem.. Eu carregava 1 bateria de 60A no cofre e uma de 45A na auxiliar e nunca fiquei na mao por causa disso... ou seja, meu alternador de 70A carregava 105A... entao uma de 60A é facilmente carregado por 55A... mas de qualquer forma a carga do alternador já é errada, o ideal eh vc carregar uma bateria com uma tensao de 20% de sua carga, assim vc nao "vicía" a bateria, ou seja, uma bateria de 60a pra carregar com carga lenta tinha q ter uma carga de 12A
- Ricardo Macellaro Veiga
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Então quer dizer que se eu tivesse uma bateria de 50 o alternador poderia ser de 10A?
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
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O alternador de 55A carrega tranquilo uma bateria de 60A. Poderá somente demorar mais para carrega-la.
O ideal é ver com farol alto ligado se a tensão é maior que 13,5v. Se tiver asism, vai carregar normal a bateria.
O ruim é menor que 13.5v, Assim a bateria não está sendo bem carregada.
Carros com ar-condicionado, faróis de 100w, milhas 100w, som de alta potência, é bom ter um alternador superior a 90A.
Eu mesmo tenho um alternador de 55A e uma bateria de 60A. Assim que puder estarei mudando para um de 70A ou superior, dependendo do preço na base de troca.
O ideal é ver com farol alto ligado se a tensão é maior que 13,5v. Se tiver asism, vai carregar normal a bateria.
O ruim é menor que 13.5v, Assim a bateria não está sendo bem carregada.
Carros com ar-condicionado, faróis de 100w, milhas 100w, som de alta potência, é bom ter um alternador superior a 90A.
Eu mesmo tenho um alternador de 55A e uma bateria de 60A. Assim que puder estarei mudando para um de 70A ou superior, dependendo do preço na base de troca.
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Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
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- Ricardo Macellaro Veiga
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o meu só tem vidro e trava...
o som robaram =/
e o meu alternador eh o original do corsa vlw pela ajuda galera
qndo eu comprar a bateria eu posto aqui qual a marca, modelo, etc.
Vo faze uma cotaçãozinha
ahsiuhasiuhas
vlw abraços.
o som robaram =/
e o meu alternador eh o original do corsa vlw pela ajuda galera
qndo eu comprar a bateria eu posto aqui qual a marca, modelo, etc.
Vo faze uma cotaçãozinha
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