[DÚVIDA] BATERIA - QUAL UTILIZAR?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Caramba... tb to nesse momento de trocar de bateria.. essa AC delco ai .. meu mec. nao indicou uma bomba de agua pro meu gsi dessa marca... disse q eh mto ruim.. sera q a bateria eh boa msm????


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

rodrigoschleifer escreveu:Caramba... tb to nesse momento de trocar de bateria.. essa AC delco ai .. meu mec. nao indicou uma bomba de agua pro meu gsi dessa marca... disse q eh mto ruim.. sera q a bateria eh boa msm????
A marioria das peças da Gm que saem de fabrica são da ACdelco... inclusive a bateria do carro...
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eu ainda vou de moura e eliar... peça pra um vendedor virar uma AC delco de cabeça pra baixo na loja e vc vai ver ela pingando o acido.... ja as moura e eliar sao lacrada... pense bem, ja q vai ivnestir invista em algo de qualidade... AC Delco sao boas, mas nao chegam aos pes de baterias com liga de prata de qualidade como o proprio cara ai em cima ja disse tem a bateria por muitos anos...


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

MatheusM escreveu:Eu ainda vou de moura e eliar... peça pra um vendedor virar uma AC delco de cabeça pra baixo na loja e vc vai ver ela pingando o acido.... ja as moura e eliar sao lacrada... pense bem, ja q vai ivnestir invista em algo de qualidade... AC Delco sao boas, mas nao chegam aos pes de baterias com liga de prata de qualidade como o proprio cara ai em cima ja disse tem a bateria por muitos anos...
Exatamente.. não é atoa que eu uso a Heliar... mas so citei que a ACDelco é a bateria que vem de fabrica.. pelo menos no Corsa B!!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

JotaMarcelo escreveu:Já defini: neste sábado estarei colocando uma bateria DELCO, de 60 amp.

Pergunta: meu alternador carregará normalmente a bateria?

Abraços

JMarcelo
Sim Jota, creio que assim como o meu, seu alternador tem capacidade de 70 amperes (original 1.6).

Quanto a melhor amperagem / hora a ser colocada no carro tenho apenas um adendo.

Quanto maior for, maior a autonomia (maior capacidade de armazenar carga), porem maior o custo de adquirir uma, assim não ha mau em super dimencionar a bateria (salvo se seu alternador não possuir corrente suficiente).

Eu hoje uso uma Heliar de 60 A/H, tenho dois modulos no total de 1000 RMS, apenas não abuso de som com o carro desligado, esta comigo a tres anos e só agora sinto que tem perdido capacidade (esta configuração do som esta assim a quase seis meses).

Uma bateria de 60 A/h num carro que necessita de 45 A/H não faz mal, apenas não ira consumir carga e gastara mais para compra-la.

Como o pessoal já citou, recomendo Heliar, A/C Delco e Moura


lvaccari
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 03:15:34 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lvaccari »

Comprei uma Delco 60/A hj!!!!
paguei 190 a vista, o cara me disse que a Delco é a marca que a GM usa, preferi colocar a Delco mesmo, no carro do meu irmão tem ar e direção e ele tem uma Delco a 3 anos e ate agora esta funcionando perfeitamente, ele tem som basico no carro...
Pick-up 1.6 MPFI
- Rodas 15"
- Suspensão Ar
- DVD / Som


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

lvaccari escreveu:Comprei uma Delco 60/A hj!!!!
paguei 190 a vista, o cara me disse que a Delco é a marca que a GM usa, preferi colocar a Delco mesmo, no carro do meu irmão tem ar e direção e ele tem uma Delco a 3 anos e ate agora esta funcionando perfeitamente, ele tem som basico no carro...
Na realizadade Ac Delco é uma empresa do mesmo controle da GM, assim como a Visteon (FIC) pertence a FORD, MagnetiMarelli a Fiat e assim por diante.

Não tenho conhecimento porque nunca usei uma bateria Delco. Porem pelo que já vi não é uma marca que "faça feio" frente as outras.

Heliar e Moura, sei porque já usei e uso e são as melhores marcas nacionais.


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

JotaMarcelo escreveu:Já defini: neste sábado estarei colocando uma bateria DELCO, de 60 amp.

Pergunta: meu alternador carregará normalmente a bateria?

Abraços

JMarcelo
Fala grande Jota.. Tranquilo..

Com relação a amperagem da bateria, digamos assim.. quanto maior, melhor. Porém tenho o custo. Como falaram, caso não tenha muito som, uma de 60a/h irá satisfazer sim. Caso tenha mais som, o ideal é colocar mais bateria. Por exemplo, caso ande com o som alto, se tiver sub, se conforme a batida do sub, as lâmpadas ficarem fracas, tipo piscadas, significa que a bateria não ta dando conta. ;)

Sobre marcas, uso Moura (75a/h) e Heliar (45a/h), e não tenho do que reclamar, as duas são ótimas baterias. Não conheço, mais ouvi falar que não deixam a desejar a ACDelco, Tudor, Ajax.

Também não conheço as Impact, mais em outro fórum, já ouvi muitas reclamações delas, então, não recomendo, pra evitar ter problemas.

Sobre alternador, vai depender da amperagem da bateria. Alternador original de corsa, se não me engano é 70 ampér +-. Caso ponha bateria maior do que 70ampér, o ideal é trocar o alternador. Caso não troque, carregar, vai carregar de qualquer maneira, a diferença é o tempo de recarga que será bem maior. Isto é, se tiver uma bateria de 50ampér o alternador de 70 vai demorar x tempo. Já com uma bateria de 70 ampér, o tempo pra recarga será maior que x, e assim por diante.

No meu caso, que coloquei 75 + 45, troquei o alternador e coloquei de vectra, que é 120ampér. Também isso me custou uma bagatela de 450 reais + meu alternador.

Espero ter ajudado, e precisando é só pedir. ;)

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Opa pessoal, acabei mudando de idéia:
JotaMarcelo escreveu:Já defini: neste sábado estarei colocando uma bateria DELCO, de 60 amp.

Pergunta: meu alternador carregará normalmente a bateria?
Coloquei uma MOURA, de 45A. Na Amperagem original eu esforço mesno o alternador e tenho carga máxima em WOT.

Paguei R$ 177,30 na minha e ainda tive um desconto de R$ 15,00 por entregar o casco velho.

Abraço

JMarcelo

PS.: Valeu pela ajuda possamai!
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Fecho então Jota. :wink:

Tenho certeza que não irá se arrepender. Tenho uma e aprovo.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”