Pessoal vou contar uma experiencia que tive e peço a opiniao de vcs.
Esta semana fomos na casa de um tio que mora ao lado de uma rodovia,sua casa fica mais alta que a rodovia,entao e possivel ver um trecho de 1km de reta aproximadamente.....
10 Horas da noite,escuridao total...(na rodovia nao tem iluminaçao publica)..O movimento de carros era bem pequeno 1 carro a cada minuto(mais ou menos)...Entao começei reparar nos farois que eram facilmente percebidos na escuridao e notei que os farois amarelos(originais) iluminam melhor que os farois azuis(quero deixar claro que nao eram carros com xenon)
Acredito que estavam usando lampadas cool blue ou similares.
Os fachos amarelados iluminavam uma distancia maior,e era muito mais facil ver as arvores da lateral da pista...Os farois com fachos azuis iluminavam uma distancia menor..e as arvores na lateral da pista quase nao eram iluminadas....
Passaram alguns carros com farol quase branco(acredito que tipo cristal vision ou similar) que na minha opiniao iluminava melhor que o amarelo e o azul.
A minha duvida é.....as lampadas que emitem luz azulada(nao xenon) realmente iluminam menos?pois foi o que eu percebi olhando de cima a uns 50 metros da rodovia...
Lampadaz azuladas iluminam menos que as originais??
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Olá pessoal,
Realmente esta informação é verídica.
No outro corsa que eu tinha, comprei um par de lâmpadas H4 Cool Blue na MercadoCar, mas não lembro o preço.
É uma verdadeira porcaria!!!
Tá certo que ela iluminam num tom mais branco, porém, em menor área e com menos intensidade. Ao falar com o vendedor da MercadoCar, ele me informou que essas lâmpadas realmente iluminam menos, porém, mais branca, e que o ideal mesmo é deixar as originais, que iluminam muito amis, a uma distância muito maior.
Abraços.
Realmente esta informação é verídica.
No outro corsa que eu tinha, comprei um par de lâmpadas H4 Cool Blue na MercadoCar, mas não lembro o preço.
É uma verdadeira porcaria!!!
Tá certo que ela iluminam num tom mais branco, porém, em menor área e com menos intensidade. Ao falar com o vendedor da MercadoCar, ele me informou que essas lâmpadas realmente iluminam menos, porém, mais branca, e que o ideal mesmo é deixar as originais, que iluminam muito amis, a uma distância muito maior.
Abraços.
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Eu uso lâmpadas Crystal e estou muito satisfeito.....com certeza iluminam melhor que as amarelas originais.
Qto às azuis eu num tenho maiores informações.
Abs
Qto às azuis eu num tenho maiores informações.
Abs
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Também estou usando a crystal vision.
Melhor iluminação inquestionável.
No início foi complicado de assimilar.
Porém, valeu cada centavo.
Em relação as originais, aprovado.
[]'s
Melhor iluminação inquestionável.
No início foi complicado de assimilar.
Porém, valeu cada centavo.
Em relação as originais, aprovado.
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você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M
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Thander escreveu:Também estou usando a crystal vision.
Melhor iluminação inquestionável.
No início foi complicado de assimilar.
Porém, valeu cada centavo.
Em relação as originais, aprovado.
[]'s
Tb estou usando a crystal !!! E tb Aprovo !!!
Abs.
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É isso mesmo, amigo.
Caso queira comprar uma lâmpada de qualidade, e que ilumine melhor, tem que ser a Crystal Vision, da Philips...
Vc vai pagar mais caro, mas o custo/benefício vale muito a pena!
Caso queira comprar uma lâmpada de qualidade, e que ilumine melhor, tem que ser a Crystal Vision, da Philips...
Vc vai pagar mais caro, mas o custo/benefício vale muito a pena!
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Entao eu estava certo...realmente as cristal sao as que melhor iluminam...mas as azuis deixam a desejar..axo que na chuva deve ser ainda mais perigoso essas azuis
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questaum d fisica
naum importa se eh crystal vision ou naum
lampada com bulbo azul ilumina menos e sempre vai iluminar
e qnt mais azulada, pior
motivos:
1 - o filamento qnd aquecido eh levado ateh uma certa temperatura pra q gere luz. o ideal seria chegar ao branco, mas eh muito dificil pq o tungstenio derreteria. entaum s chega ao amarelo q a gente conhece. pra conseguir essa cor "branca", usam-se filtros d cor. como qq filtro, soh deixam passar uma coisa e prendem as outras. nesse caso, soh a luz branca e azul. entaum a parte vermelha, amarela, verde e outros tons d cor q compoem o espectro visivel ficam perdidos dentro do bulbo. o resultado pratico eh obvio. menos luz resultante (medidas em lumens) e consequente pior iluminacaum. isso considerando q tenha os msms 55w das lampadas originais. as d 100w acabam tendo a msm luz, mas saum ilegais
2 - alem do descrito acima, o olho humano naum percebe as cores da msm forma. vc precisa d muito mais luz azul para achar q uma coisa estah taum iluminada qnd com 1 luz branca. alem d q eh muito mais dificil focar luz azul. pra testar, acenda 1 led azul e tente olhar pra ele e ver o contorno do led. agora faz isso com 1 branco. agora faz com 1 amarelo. o amarelo eh perfeito. podem ver q as lampadas de milha (naum confundir milha com neblina), aquelas q vaum presas nos santo-antonio das pickups saum sempre amarelas (naum amarelas como as normais, mas AMARELAS MESMO). isso seria tb o ideal para os farois d neblina (os q temos nos nossos carros), mas as lampadas amareladas normais jah tem resultado suficiente.
o mesmo vale pra xenon. tanto q as bmw vinham com xenon 4k bastante amarelo, justamente por isso.
[]s
naum importa se eh crystal vision ou naum
lampada com bulbo azul ilumina menos e sempre vai iluminar
e qnt mais azulada, pior
motivos:
1 - o filamento qnd aquecido eh levado ateh uma certa temperatura pra q gere luz. o ideal seria chegar ao branco, mas eh muito dificil pq o tungstenio derreteria. entaum s chega ao amarelo q a gente conhece. pra conseguir essa cor "branca", usam-se filtros d cor. como qq filtro, soh deixam passar uma coisa e prendem as outras. nesse caso, soh a luz branca e azul. entaum a parte vermelha, amarela, verde e outros tons d cor q compoem o espectro visivel ficam perdidos dentro do bulbo. o resultado pratico eh obvio. menos luz resultante (medidas em lumens) e consequente pior iluminacaum. isso considerando q tenha os msms 55w das lampadas originais. as d 100w acabam tendo a msm luz, mas saum ilegais
2 - alem do descrito acima, o olho humano naum percebe as cores da msm forma. vc precisa d muito mais luz azul para achar q uma coisa estah taum iluminada qnd com 1 luz branca. alem d q eh muito mais dificil focar luz azul. pra testar, acenda 1 led azul e tente olhar pra ele e ver o contorno do led. agora faz isso com 1 branco. agora faz com 1 amarelo. o amarelo eh perfeito. podem ver q as lampadas de milha (naum confundir milha com neblina), aquelas q vaum presas nos santo-antonio das pickups saum sempre amarelas (naum amarelas como as normais, mas AMARELAS MESMO). isso seria tb o ideal para os farois d neblina (os q temos nos nossos carros), mas as lampadas amareladas normais jah tem resultado suficiente.
o mesmo vale pra xenon. tanto q as bmw vinham com xenon 4k bastante amarelo, justamente por isso.
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