Lampadaz azuladas iluminam menos que as originais??

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Lampadaz azuladas iluminam menos que as originais??

Mensagem por Bigtomas »

Pessoal vou contar uma experiencia que tive e peço a opiniao de vcs.
Esta semana fomos na casa de um tio que mora ao lado de uma rodovia,sua casa fica mais alta que a rodovia,entao e possivel ver um trecho de 1km de reta aproximadamente.....
10 Horas da noite,escuridao total...(na rodovia nao tem iluminaçao publica)..O movimento de carros era bem pequeno 1 carro a cada minuto(mais ou menos)...Entao começei reparar nos farois que eram facilmente percebidos na escuridao e notei que os farois amarelos(originais) iluminam melhor que os farois azuis(quero deixar claro que nao eram carros com xenon)
Acredito que estavam usando lampadas cool blue ou similares.

Os fachos amarelados iluminavam uma distancia maior,e era muito mais facil ver as arvores da lateral da pista...Os farois com fachos azuis iluminavam uma distancia menor..e as arvores na lateral da pista quase nao eram iluminadas....
Passaram alguns carros com farol quase branco(acredito que tipo cristal vision ou similar) que na minha opiniao iluminava melhor que o amarelo e o azul.

A minha duvida é.....as lampadas que emitem luz azulada(nao xenon) realmente iluminam menos?pois foi o que eu percebi olhando de cima a uns 50 metros da rodovia...


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

Olá pessoal,

Realmente esta informação é verídica.

No outro corsa que eu tinha, comprei um par de lâmpadas H4 Cool Blue na MercadoCar, mas não lembro o preço.

É uma verdadeira porcaria!!!

Tá certo que ela iluminam num tom mais branco, porém, em menor área e com menos intensidade. Ao falar com o vendedor da MercadoCar, ele me informou que essas lâmpadas realmente iluminam menos, porém, mais branca, e que o ideal mesmo é deixar as originais, que iluminam muito amis, a uma distância muito maior.

Abraços.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Eu uso lâmpadas Crystal e estou muito satisfeito.....com certeza iluminam melhor que as amarelas originais.
Qto às azuis eu num tenho maiores informações.
Abs


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Também estou usando a crystal vision.
Melhor iluminação inquestionável.
No início foi complicado de assimilar.
Porém, valeu cada centavo.
Em relação as originais, aprovado.
[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Thander escreveu:Também estou usando a crystal vision.
Melhor iluminação inquestionável.
No início foi complicado de assimilar.
Porém, valeu cada centavo.
Em relação as originais, aprovado.
[]'s

Tb estou usando a crystal !!! E tb Aprovo !!!

Abs.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

É isso mesmo, amigo.

Caso queira comprar uma lâmpada de qualidade, e que ilumine melhor, tem que ser a Crystal Vision, da Philips...

Vc vai pagar mais caro, mas o custo/benefício vale muito a pena!


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Entao eu estava certo...realmente as cristal sao as que melhor iluminam...mas as azuis deixam a desejar..axo que na chuva deve ser ainda mais perigoso essas azuis


will_santana
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 02:21:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will_santana »

questaum d fisica
naum importa se eh crystal vision ou naum
lampada com bulbo azul ilumina menos e sempre vai iluminar
e qnt mais azulada, pior

motivos:

1 - o filamento qnd aquecido eh levado ateh uma certa temperatura pra q gere luz. o ideal seria chegar ao branco, mas eh muito dificil pq o tungstenio derreteria. entaum s chega ao amarelo q a gente conhece. pra conseguir essa cor "branca", usam-se filtros d cor. como qq filtro, soh deixam passar uma coisa e prendem as outras. nesse caso, soh a luz branca e azul. entaum a parte vermelha, amarela, verde e outros tons d cor q compoem o espectro visivel ficam perdidos dentro do bulbo. o resultado pratico eh obvio. menos luz resultante (medidas em lumens) e consequente pior iluminacaum. isso considerando q tenha os msms 55w das lampadas originais. as d 100w acabam tendo a msm luz, mas saum ilegais

2 - alem do descrito acima, o olho humano naum percebe as cores da msm forma. vc precisa d muito mais luz azul para achar q uma coisa estah taum iluminada qnd com 1 luz branca. alem d q eh muito mais dificil focar luz azul. pra testar, acenda 1 led azul e tente olhar pra ele e ver o contorno do led. agora faz isso com 1 branco. agora faz com 1 amarelo. o amarelo eh perfeito. podem ver q as lampadas de milha (naum confundir milha com neblina), aquelas q vaum presas nos santo-antonio das pickups saum sempre amarelas (naum amarelas como as normais, mas AMARELAS MESMO). isso seria tb o ideal para os farois d neblina (os q temos nos nossos carros), mas as lampadas amareladas normais jah tem resultado suficiente.

o mesmo vale pra xenon. tanto q as bmw vinham com xenon 4k bastante amarelo, justamente por isso.

[]s


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”