Luz do Porta-Malas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Brunao-BH
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 12 2007f Maio 2007 10:24:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz do Porta-Malas

Mensagem por Brunao-BH »

Pessoal, meu corsa calssic 2007 veio com a fiação original para a iluminação do porta-malas. Feliz da vida, eu instalei a lâmpada e a lente originais mas não funcionou. Alguém saberia me dizer como eu faço para ativar a ligação da fiação?

Muito obrigado!

Brunão
Corsa Sedan Classic Life Preto 2007


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Fala Brunão!
Entao cara... Essa lampada é acionada por um "botao" que fica na tampa do porta-mala. Voce confeiru se esse botao esta la?! Se ele esta funcionando?!

Cara... Seja Bem Vindo aí no Clube e da uma passadinha la na Parte de Minas Gerias para confeir as datas dos Encotros! Hoje mesmo tem um no postinho Shell da Crisitano Machado!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Brunao-BH
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 12 2007f Maio 2007 10:24:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunao-BH »

Olá Gontijo!

Obrigado pelas boas-vindas, pela resposta e pelo convite para o encontro. Vou ver se consigo aparecer no encontro de hoje. :-D

Quanto à minha dúvida, o lance é o seguinte: meu carro veio de fábrica com a fiação da lâmpada e só. Certamente eu terei de colocar este botão ou aproveitar o do alarme que eu instalei. Quero saber se alguém tem alguma dica fácil para eu fazer a fiação funcionar para eu não precisar ficar desomtando os acabamentos para desocrir por onde os fios passam e quebrando a cabeça para fazer a luz acionar.


Grande Abraço!

Brunão-BH


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Então, quebrar é meio difícil pq as peças, na maioria, são todas parafusadas! Eu dou uma geral no meu carro a cada ano desmontando tudo pra ver se tem algum grilo e talz! Agora se você quer usar o botao do alarme, isso eu ja nao sei se pode, creio que possa uasr sim!

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
henriquepe
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 10 2007f Junho 2007 07:52:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henriquepe »

aee cara, ta faltando o interruptor da mala, custa R$16,00 na concessionária!!


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Cara, antes de terminar a ligação, dá uma olhada no lugar onde o chicote está passando ao lado da alça do porta-malas!! O meu me deu uma p* dor de cabeça porque o chicote passa expremido ali e aí descascou um pouco e fechava o circuito, ligando a lâmpada e descarregando a bateria!!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

E ae!

Então, eu estava querendo colocar no meu tb essa lâmpada... mas não estou certo se já tem fiação. Caso não tenha fica muito dificil pra instalar??
Será que acho em desmanche essa lâmpada??


Avatar do usuário
henriquepe
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 10 2007f Junho 2007 07:52:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henriquepe »

e aee Mr. Valves.. tranquilo?!
qual o modelo e ano do teu carro?? Pq o meu eh o classic 06/07 e veio com td fiação faltando apenas a lampada.. comprei la na concessionaria e foi caro R$50,00 a lampada a fiação o interruptor junto a mao de obra.. isso pq foi na concessionaria e pq eu nao entendo nd de eltrica.. zero à esquerda!! ve no ML se tem!


Avatar do usuário
grilardo
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 10 2007f Junho 2007 06:38:33 PM
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por grilardo »

Cara paguei 8 reais na lampada e na luminaria, que é usada em muitos carros é retangular e de cristal tem 2 pinos para ligar o chicote, comprei nas lojas de aacessorios o interruptor deve ser encontrado nessa lojas deve custar de 10 a 15reais se nao tiver o interruptor no carro vai ter de fazer o chicote e colocar o interruptor.
Flw! :wink:
Chegaram as suspensões de rosca, a ar e preparadas, mas na minha veia sempre terá um maçarico ou uma serra pra cortas as molas hehehehe!


vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

henriquepe escreveu:e aee Mr. Valves.. tranquilo?!
qual o modelo e ano do teu carro?? Pq o meu eh o classic 06/07 e veio com td fiação faltando apenas a lampada.. comprei la na concessionaria e foi caro R$50,00 a lampada a fiação o interruptor junto a mao de obra.. isso pq foi na concessionaria e pq eu nao entendo nd de eltrica.. zero à esquerda!! ve no ML se tem!
Fala kra! (sou o Mr.vALvE's .. hehe)

Então... o meu é um classic antigo.. hehe... corsa sedan mod 2000.
Fucei nesse fds e descobri q jah tem fiação / interruptor... só falta a lanterninha msm... vou ver se compro ela hj... embassado é só pra puxar os fios de dentro dos buraquinhos hehehe..
Dps posto aew se der certo!
Flwz! Vlw!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”